Uma Dama fora dos Padrões é o primeiro livro da nova série da Julia Quinn, os fãs e os leitores de primeira viagem da autora serão apresentados à família Rokesbys. Eles são vizinhos e também amigos íntimos dos Bridgertons. Não os Bridgertons que conhecemos da série, mas os Bridgertons que vieram antes deles.
No primeiro volume da série nova, temos a história em torno de Billie, Sybilla Bridgerton, e George Rokesby. Grande parte do enredo se passa em Kent durante o ano de 1779.
Título: Uma Dama Fora Dos PadrõesOnde comprar: Amazon
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Viviane Diniz
Série: Os Rokesbys
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição: 1ª
Ano: 2018
Voltando a falar da protagonista, Billie Bridgerton é o tipo de mulher que não segue os padrões – já esperava por isso, olha o título do livro! Bille esta bem a frente de sua época, sendo a mais velha dos irmãos, ela vive para ajudar a cuidar da propriedade de sua família e a usar calças. Bille adora deixar sua mãe doida, essa é a verdade. Para a mãe de Bille é tem um pequeno problema: 23 anos e solteira. Só que Bille tem uma família que a ama e a conhece demais, e já pararam de importuná-la com o fato de não ter um noivo.
“- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.”
Bille tem certeza que casar não é um problema para ela. Sua família e ela são muito amigos dos Rokesbys, e o fato desta amizade existir a leva a ter certeza que um dia se casará com Edward ou Andrew. Ambos foram embora de Kent para lutar pelo Inglaterra.
Agora vamos falar de George. Ele é o filho mais velho dos Rokesbys. Como já é de se esperar, ele é o futuro responsável pela propriedade da família e herdeiro, assim sendo, nunca pode lutar pelo seu país como seus irmãos mais novos. George é um verdadeiro cavalheiro, maaaaaas – sempre tem um mas! Ele é presunçoso e adora se estranhar com Bille.
Quis o destino e uma situação inusitada que Bille e George fossem se aproximar e que a relação dos dois começasse a mudar.
“Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada?”
Como todo bom romance, a relação do casal é bem no estilo “gato e rato”. Os dois são ótimos separados, porém quando juntos, ele são MARAVILHOSOS! Uma relação muito bem desenvolvida e construída. O leitor pode acompanhar o crescimento da dupla como pessoas e como casal, é lindo de se ver a cumplicidade de ambos tomando forma.
Como leitora, tiveram momentos que queira matar os dois, já outros que queria guarda-los para sempre em um potinho mágico.
Julia Quinn é tão incrível que ela consegue transformar uma partida de croquet, em quase uma guerra. Por outro lado, ela faz que a construção de um castelo de cartas seja a coisa mais interessante e magnífica do mundo.
Uma Dama fora dos Padrões é um livro cheio de alfinetadas e diversão. Sem deixar o ar de mistério para o próximo volume.
Não dei 5 estrelas, pois demorei um pouco a ter a leitura desenvolvida... Por isso, 4,5 estrelas. Só que aqui no blog não temos 0,5. Justificando assim as 4 estrelas.
Aaaaaah, já estava esquecendo! ESTOU MUITO ANSIOSA PARA O LIVRO 02 DA SÉRIE!! O Prólogo de Uma Dama é para matar o leitor de curiosidade.
Falar de algum livro da Julia eu acredito que seja sempre um desafio! A autora é incrível e gostei muito da maneira como você a desenhou:ela consegue transformar algo simples em uma guerra gostosa e ao mesmo tempo, uma coisa frágil em algo que é osso duro de roer!
ResponderExcluirMesmo ainda não tendo lido este livro, namoro ele desde seu lançamento. Capa lindíssima, título e claro, um enredo daqueles que devem arrancar suspiros e risos.rs
Com certeza, espero ter e ler o livro em breve!!!
Beijo
Olá! Eu amo a escrita da JQ, e essas capas que a Arqueiro apresenta são maravilhosas, também demorei um pouco para engrenar na leitura desse livro e não consegui me conectar muito com a Billie, mas a história é realmente maravilhosa e George tudo de bom, já li o próximo livro (em apenas 1 dia!) e AMEI.
ResponderExcluirOi, Renara,
ResponderExcluirPra mim, essa foi uma leitura que não alcançou as expectativas no qual depositei.
Ao meu ver, faltou sintonia entre os personagens, tudo aconteceu de forma um pouco rápida. Tinha tudo pra ser um livro proveitoso e que merecia ser um pouco mais abrangente. O que é uma pena, já que a Julia tem livros que foram escritos excepcionalmente.
Julia Quinn não é muito o meu forte nas leituras e, especialmente esse livro, me deixa em uma situação totalmente conflituosa. Li várias resenhas da obra e elas estão divididas em 50% que odeia a protagonista e outros 50% que ama. Uma Dama Fora dos Padrões é uma decisão dificil a se tomar, mas por sua resenha a protagonista parece incrível por ser tão diferente pra sua época.
ResponderExcluirAinda não li nada da Julia, mas essa série me chama atenção.
ResponderExcluirGosto de personagens que são a frente de seus tempos, e às vezes é tão bom ler algo mais leve e descontraído.
Beijos
Olá Renata!
ResponderExcluirÉ impossível não ficar com as expectativas lá em cima quando se trata de Julia Quinn, não é mesmo? Confesso que achei que essa nova série da autora iria ser uma pouco mais surpreende no que se refere à desconstrução do padrão envolvendo romances de época, porém vejo que esse não é bem o foco aqui. A caracterização dos protagonistas, contudo, segue impecável, sendo que os famosos diálogos ácidos que são a marca registrada da autora não muio bem vindos.
Beijos.
Oi Renara,
ResponderExcluirEu amo a narrativa da Julia Quinn, quando soube desse lançamento, pirei, sempre quis saber mais e mais sobre os Bridgerton.
Eu gosto bastante de mocinhas como Billie, determinadas e não seguem as regras que a sociedade da época impõe, mas, sabemos que na realidade, nem tudo seria fácil assim para elas, já que as mulheres quase não tinham voz, não é?
É o tipo de clichê que eu amo... Não vejo a hora de ler <3
Beijos
Olá Renara!
ResponderExcluirQuando de trata de romances de época Julia Quinn é rainha mesmo pois a autora nunca deixa a desejar em suas obras. Eu estou doida pra ler essa série e o primeiro livro nos dá uma ótima perspectiva do que vem por aí. Billie é o tipo de mocinha "pra frente" (como diria a minha avó) que eu adoro. Mal posso esperar pelo próximos lançamentos!
Beijos
Oi, Renara
ResponderExcluirNão li nada da autora, mas tenho muita curiosidade para ler seus livros.
Adorei a capa é linda, Billie parece ser uma mulher que não esta nem aí para o que a sociedade pensa e luta pelos seus sonhos.
Espero conseguir ler, beijos!
Oi Renara,
ResponderExcluirEu gosto muito dos livros da Julia, ainda não terminar de ler todos dos Bridgertons, mas quero muito ler.
Ainda não conhecia esse aí, mas fiquei igualmente empolgada para ler.
Oi, Renara!
ResponderExcluirSério que não são os Bridgertons que conhecemos da série?! Eu pensava que eram :(
George é presunçoso?! Já não gostei dele rsrs, mas talvez essa relação dele com Billie estilo “gato e rato” faça com que ele acabe me conquistando, quem sabe?!...
Bjos!
Oi Renara,
ResponderExcluirQue Julia Quinn é perita em romances de época isso não tenho dúvidas, mas o que me surpreende mesmo é o quanto ela é criativa em suas histórias. Uma dama fora dos padrões já me cativou só pelo título e a promessa de uma história para fugir dos estereótipos. Billie é uma mulher de personalidade forte e de opiniões próprias em uma época em que isso não era bem visto pela sociedade. Só com isso já adorei a personagem e fiquei bem interessada em realizar esta leitura. Já li alguns livros da série Os Bridgertons, por isso sei que uma narrativa divertida e cativante me aguarda.
Olá, Renara.
ResponderExcluirSempre gostei de personagens que estão a frente do seu tempo, adorei o jeito que você descreveu a Júlia Quinn e isso me interessou bastante pra ler esse livro.
Eu adoro os livros da Julia Quinn. Mas, sempre tenho esse probleminha com romances de época em geral. A leitura demora a engatar e parece que não vai ser bom. Mas é bem difícil se decepcionar com a Julia, né?
ResponderExcluirLouca de vontade de começar mais essa série da diva.
Oi Renara,
ResponderExcluirSou leitora de primeira viagem da Quinn, então não conheço nenhum Bridgertons ainda,rs.
Na resenha a cumplicidade dos personagens é o diferencial, que fofo querer guardá-los para sempre num potinho mágico,rs.
Oi, Renara!!
ResponderExcluirNão sei se já falei aqui no blog mas adoro os livros da Julia Quinn, li todos livros da série os Bridgertons é amei e agora estou louca para começar a ler essa nova série da autora que pelo jeito promete muitas risadas!!
Bjos
Eu adoro o trabalho da Júlia Cunha mas eu não sou muito fã dessa nova série da autora tentei por diversas vezes me aventurar na leitura Mas eu senti os mocinhos completamente sem química e o fato de eles estarem presos naquele lugar não era bastante para desenrolar um romance. Não acho que esse foi o melhor trabalho da Júlia
ResponderExcluir