acompanhe o blog
nas redes sociais

18.3.19

Divertindo-me com... Nana Pauvolih (Série Segredos)

Série Segredos
Divertindo-me com... é uma categoria criada para conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

Agora venho falar de uma autora nacional que já curto faz tempo, desde que a conheci através da série Redenção (publicado pela editora Rocco cujos 3 livros já foram resenhados aqui no blog.). Aí quis mais dela, e uma amiga que se diz uma das "Espetaculosas do Espírito Santo", me recomendou a Série Segredos, na época do lançamento de "Ferida" pela editora Planeta. Foi paixão a primeira lida, li todos em um só suspiro. Agora estou montando a coleção física, já tenho Ferida e o lançamento de "Duplamente Ferida" será neste mês.

A editora Planeta (selo Essência) alterou a ordem de lançamentos dos livros, inicialmente o primeiro livro era "Proibida", mas agora este só será lançado em 2020 como prequel. Abaixo segue a nova ordem:

Livro #01: Ferida - História de Theo & Eva
Livro #02: Duplamente Ferida - Continuação da História de Theo & Eva (lançamento em março)
Livro #03: Proibida - História de Joaquim & Gabriela (Será reescrito e adaptado)
Livro #04: Seduzida - História de Micah & Valentina
Conto #4.1: Bônus de Natal - Conto de Natal
Livro #05: Rendida - História de Heitor, Pedro & Lara
Conto #5.1: Renascer de Letícia - História de Letícia e Marcelo. Por ser uma história única, este conto pode ser lido separadamente da série.
Conto #5.2: Bônus Theo e Eva e conto de Helena
Livro #06: Do Meu Jeito - História de Mário e Alice Falcão e Conclusão da Série Segredos (Livro Inédito, Previsão:2023)

Quem é Nana Pauvolih?

Nana Pauvolih é carioca e foi professora de História por muitos anos, até começar a publicar seus romances eróticos na internet, em 2012. Desde então, publicou mais de vinte livros e se tornou autora best-seller na Amazon.

Gêneros: Romance,Erótico | Local: Brasil
https://www.skoob.com.br/autor/10661-nana-pauvolih

Quais livros eu li?

Ferida - Segredos #01

Nana Pauvolih
Ed. Essência, 2018 - 482 páginas
"Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações."
Onde comprar:


Duplamente Ferida - Segredos #02

Nana Pauvolih
Ed. Essência, 2019 - 370 páginas
"Theo Falcão é um homem que desde cedo se acostumou ao poder e ao controle, assumindo a família e os negócios, dedicando sua vida a eles. Ao conhecer Eva, pela primeira vez descobriu o que é amar loucamente e casou com ela, sem saber que Eva se envolveu com ele contando mentiras, levada por uma vingança do passado devido a uma tragédia entre as suas famílias. Quando descobre quem ela é de verdade, seu mundo desaba. Traído, enganado e sofrendo, ele fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores, inclusive Eva. Mas não sabe que ela desistiu de tudo por ele e o ama com todas as forças, pronta para lutar por esse amor contra todos, inclusive o ódio de Theo. Pode o amor redimir uma mentira e uma traição? Há esperanças para esse casal loucamente apaixonado, mas separados pela vingança?"
Onde comprar:

Proibida - Segredos #03 (Prequel)

Segredos
Amazon, 2014 - 354 páginas
"Joaquim é o caçula dos filhos legítimos e dos homens, tendo 27 anos. Ele tenta fugir de uma paixão proibida que tem pela irmã de criação, Gabriela, de 20 anos mas é louco por ela. Os dois sempre foram unidos e ele a confortava quando criança, pois ela tinha pesadelos originados por uma infância traumática, quando então foi adotada pelos pais de Joaquim. Aos poucos foi nascendo o amor e paixão entre eles, inicialmente de maneira inocente.Evoluiu para olhares e carícias, quando então ele tenta afastá-la envolvendo-se com outras mulheres, embora ame Gabriela com loucura. Os dois se envolvem em uma relação amorosa e se torna um segredo entre eles, já que sabem que a família irá ser contra. E para piorar, Gabriela tem a ver com os inimigos da família Falcão, se tornando alvo de uma disputa acirrada."

Seduzida - Segredos #04

Segredos
Amazon, 2014 - 464 páginas
"Micael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, desde os nove anos foi tratado diferente pelo pai em sua família. Recebia de Mario Falcão apenas frieza, crítica e muitas vezes violência. Nunca conseguiu entender e chegou ao ponto de se revoltar, virar um rapaz mal visto na cidade, fazer um monte de besteiras, beber até cair, fumar, virando um verdadeiro “bad boy”. Até que, aos 18 anos, descobre o motivo de tanto desprezo e ódio. A revelação não vem sozinha. Traz em si uma tragédia que marcou a vida de Micah e o fez sumir no mundo. Agora, 15 anos depois, ele está de volta para ajudar os irmãos contra uma vingança do passado e é o elo de ligação entre a família Falcão e Amaro. Muitas coisas virão à tona, segredos serão revelados e, em meio a tudo isso, uma paixão florescerá entre Micah e Valentina, uma moça que o conhece desde pequeno e que o odeia pela época em que ele ainda morava em Florada. O que Micah terá feito a ela para guardar tanta mágoa, quando ainda era um rebelde? "
Onde comprar:

Bônus de Natal: Conto - Segredos #04.1

Nana Pauvolih
Amazon, 2015 - 31 páginas
"Este é um bônus de Natal oferecido aos leitores, principalmente aos que leram a Série Segredos e conhecem bem os personagens. Aqui aparecem os irmãos Falcão dos livros PROIBIDA, FERIDA, DUPLAMENTE FERIDA e SEDUZIDA, além dos personagens secundários Tininha e Elvis."

Onde comprar:


Rendida - Segredos #05

Nana Pauvolih
Amazon, 2015 - 583 páginas
"Pedro e Heitor Falcão são irmãos e grandes amigos. Sempre dividiram tudo, inclusive mulheres. Um é mulherengo e foge de relacionamentos; o outro é sedutor e romântico. Ambos pertencem à poderosa família Falcão, em Minas Gerais. Na pequena cidade de Florada, de repente chega Lara Maria Avellar, uma mulher sensual, livre, com sorriso fácil e olhos que guardam uma grande dor e um segredo que a acompanha por anos. Lara não pensa em ficar. Mas um encontro pode mudar o destino dela, de Pedro e de Heitor. Eles se envolvem e vivem momentos loucos juntos. O que era para ser apenas sexo, ganha outras dimensões. Pode o amor entrar no meio? Para os três? Ou um trio nunca daria certo? Rendida traz questões polêmicas, a saga de uma família e a luta de três pessoas por sua felicidade."

Onde comprar:

Renascer de Letícia: Conto - Segredos #05.1

Segredos
Amazon, 2015 - 55 páginas
"Letícia Cavasin é uma jovem de 18 anos internada em uma clínica após tentar suicídio. Apresenta marcas no corpo, de violências que duraram anos e foram cometidas por seu próprio pai, além de grande abalo em seu emocional. Quando sobrevive à tentativa de se matar, mergulha em uma espécie de catatonismo, para fugir da realidade. Meses depois, consegue se recuperar aos poucos, mas ainda não está pronta para enfrentar seus fantasmas. É um processo lento e, enquanto luta, conhece um rapaz que vai frequentemente à clínica, visitar a irmã que também está internada, Marcelo Maia. Mesmo sem entender o motivo, Letícia passa a esperar por ele, para vê-lo chegar com seu cachorro Fred e o braço abarrotado de flores. Sem que nenhum dos dois possa esperar, seus destinos se esbarram e surge amor em meio à dor, surge esperança em meio ao desespero. Um conto que mostra que a beleza e o amor podem tudo, até curar. Encante-se com a descoberta do que realmente vale na vida, com dois jovens que se encantam e se apaixonam."
Onde comprar:

Theo e Eva: Conto - Segredos #05.2

Segredos
Amazon, 2018 - 56 páginas
"Theo e Eva: Em um dia de confraternização entre Eva e seus colegas de faculdade, a rotina e os pensamentos de Theo se concentram na saudade que sente da esposa que se encontra em outra cidade. Conforme as horas passam e as chuvas de verão na região pioram a situação das estradas, o retorno de Eva se torna preocupante e o reencontro entre eles mais distante.
Conto de Helena: Em mais um dia na fazenda Falcão Vermelho ao lado dos pais Theo e Eva e do irmão, Helena vive as transformações da idade e enfrenta novos sentimentos e sensações despertadas ao pensar no filho de um dos funcionários do local."
Onde comprar:


O que tenho a dizer?

Segredos é uma série baseada na Família Falção, dona da maior fazenda de gado do interior de Minas Geras e conhecidos com "Os reis do gado", uma família rica, poderosa que esconde muitos segredos. São cinco irmãos, cada um deles com personalidades e estilos bem diferentes, mas todos muitos sensuais e apaixonantes: O mais velho é Theodoro, logo seguido por Pedro e Heitor, Micael e o caçula Joaquim.


Nana criou todo uma história em volta da família Falcão, a fazenda com seus moradores, a cidade de Florada, cuja principal fonte de renda também é de responsabilidade dos Falcão, vários personagens secundários importantes para dar contexto a trama, enfim, tudo para o leitor mergulhar de cabeça neste universo paralelo.

Theodoro Falcão é o filho mais velho de Mário e Alice, atualmente é o cabeça da família Falcão, uma força da natureza, intenso e com fetiches peculiares. Theo pode gelar alguém só com um olhar, mas sua família sabe que por trás desta fachada de homem cruel, ele ama e protege a todos os seus.

Eva é uma jovem que cresceu sob o ódio de sua mãe e avó pela família Falcão. Acredita que eles são criminosos responsáveis pelo assassinato do seu avô e pela miséria de sua família. Ela, a mãe e a avó armam um plano de vingança, que é a trama central de "Ferida" e "Duplamente Ferida".

Nana tem total domínio sobre os diálogos, que são perfeitos, fazendo a leitura vibrar na nossa pele, metade dela ficava com um frio na barriga e a outra metade ansiosa para saber como tudo ia se ajeitar. Theo e Eva são dois oponentes sensacionais, nenhum deixa nada barato para o outro. A química existente entre eles é o outro ponto forte dos livros.

“Você só me usa, não é assim? Por que se importa aonde vou ou deixo de ir? - Ergueu o queixo. - Está com medo de que eu tenha procurado carinho na cama de outro homem, senhor? Afinal, com você é só uma foda. Se eu quiser beijos, se eu quiser ser acariciada, tratada com decência sem estar sob um chicote, tem que ser com outro!”

Joaquim é o irmão caçula e apaixonado pela irmã adotiva, Gabriela, que por sua vez também é apaixonada por Joaquim. "Proibida" conta justamente a história deste amor proibido. Gabriela foi abandonada na fazenda Falcão com três anos de idade. Agora descobre que é irmã mais velha de Eva e que foi abandonada lá por sua mãe para ser uma peça no seu plano de vingança contra os Falcão.

Micael é o irmão que desapareceu no mundo aos dezoito anos, depois de uma briga com seu pai, que sempre o tratou muito mal. Esse fato é mais um dos mistérios da família, que é desvendado no livro "Seduzida", quando Micael finalmente volta para Florada e reencontra sua família e também Valentina, uma antiga colega de escola, que também esconde um grande segredo.

Pedro e Heitor são além de irmãos, melhores amigos, mesmo tendo temperamentos opostos. Enquanto Pedro é agressivo e extravasa energia, Heitor é tranquilo e contido, um homem da terra. De semelhante, eles só tem o desejo de compartilhar mulheres. Sob este prisma, "Rendida" tinha tudo para ser um livro bem intenso, e até foi, mas Lara, mulher que desperta o amor dos dois irmãos, tem um passado muito sofrido e achei que a autora repetiu muito suas lamúrias, deixando o texto um pouco maçante.

Não posso deixar de citar aqui Tininha, um personagem secundário que aparece em todos os livros e é a responsável pela parte cômica da série, dando um toque de leveza e divertimento as tramas.

Quem gosta de romances intensos e eróticos vai se apaixonar pela série. Nana Pauvolih reina absoluta no gênero, provocando um turbilhão de sensações a cada página virada. Imperdível.

15 comentários em "Divertindo-me com... Nana Pauvolih (Série Segredos)"

  1. Puxa!!!
    Eu adorei esta coluna desde a primeira vez que a li e vi aqui no blog. E agora chegou mais uma vez arrasando na escolha da autora e seus livros!
    Quanta capa incrível! E tem até contos(amo de paixão)
    Ainda não li nada da autora, mas sou uma romântica incurável e de quebra, adoro uma pontinha de erótico e erotismo nos enredos.
    Com certeza, quero poder conferir todos os livros. Ah, Theodoro..rs sempre amei este nome, aliás, a série tem nomes lindos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler algo da Nana. Tenho uma amiga querida que é muito fã dela e sempre me incentiva a ler algo da autora.
    Fiquei simplesmente apaixonada por esses Boys maravilhosos. Tenho certeza absoluta que eles têm todos os quesitos para entrar no hall de crushes literários.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisela!
    Mais uma autora prodígio que fico conhecendo pelo blog. Os livros são muito bem constituídos e prometem entreter o leitor até 2023. É muita água pra rolar na vida dessa família Falcão. Os personagens que mais me identifiquei foram Theo e Eva, que apresentam muita química. Espero ter a oportunidade de ler algo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela!
    Essa autora parece ter uma carreira bem consolidada, a julgar por todas essas obras já lançadas. A série Segredos, por sua vez, chama atenção pela qualidade narrativa que aparenta possuir, com personagens ricos e um pano de fundo muito bem construído, fazendo com que o leitor conheça a família Falcão intimamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Pela quantidade de livros que leu da autora, deu para ver que a conhece bem e por isso sua opinião tão abalizada.
    Não li ainda nenhum dos livros da autora e gostei das indicações, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo ótimos comentários em relação ao trabalho da Nana, mas ainda não tive a chance de conhecer sua escrita.
    São muitos livros, né?
    Mas espero ler algum em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que show de bola essa coluna, muito bacana mesmo ♥Confesso que já havia visto os livros e não sabia do que se tratava, agora sei e já fiquei mega curiosa, pois a gente ama uma série de trama familiar e romance. Com certeza vou adiocionar ao Skoob e tentar começar a ler aos poucos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi
    Adoro esse post com ele descubro séries incríveis e a sequência certa dos livros.
    Não li nada da autora mas li várias resenhas de Ferida e gostei muito da trama.
    Quero muito ler essa série que se passa em Minas uai e ainda com esses homens maravilhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Conheci a escrita da Nana pela série Redenção, que eu amei (tirando o primeiro livro, achei que ele deveria ter tido um final diferente, mas segue o baile). Li os dois últimos lançamentos dela que são maravilhosos, além do Olhar e Recomeços (que para mim, é um dos melhores livros dela, tocante, uma escrita sensível, um tema tão delicado, lindo demais). Quanto à série Ferida, até li, mas não é um dos meus favoritos, acho que algumas passagens ficaram um tanto quanto pesadas. Essa nova roupagem está ficando linda, isso não tem como negar e eu estou bem ansiosa pelo livro do Mário Falcão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi,
    Ainda não li nada da Nana, mas é legal conhecer escritores, especialmente quando é uma autora nacional que conseguiu ser reconhecida com suas histórias lá pela amazon!
    É muito bom ter esse panorama, saber a sequência, que há um livro que pode ser lido sem necessariamente ter acompanhado a série.

    ResponderExcluir
  11. Acho que é a primeira vez que vejo essa coluna aqui no blog. Mas gostei muito da apresentação. Não conheço a autora e o seu trabalho. Livros eróticos estão na moda e são bem difíceis de serem escritos porque tem que ter muita criatividade para prender o leitor e não deixar nada vulgar. Parece que a autora consegue cumprir bem esse papel. Vou procurar os livros para conhecer mais essa autora nacional.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela,
    Da Nana só li a série Redenção, mas já faz um tempo e adorei, tanto que quero muito adquirir os livros e fazer uma releitura. A autora tem bastante histórias escritas e se eu já não conhece-se sua escrita ficaria curiosa só pelos comentários a cada novo livro seu que é publicado. O livro Ferida me parece muito interessante, mas o que mais tenho curiosidade em ler no momento é Pecadora, que desde o lançamento está me minha lista de desejado, mas ainda não consegui adquirir um exemplar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não tinha lido nada dessa autora e nem conhecia mas fiquei bem curiosa por essa serie, apesar que quero tentar ler menos serie mas acho isso tão difícil. Adorei a trama e tem os personagens bem cativante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Da Nana Pauvolih li apenas a série Redenção, e apesar de ter curtido - uns mais que outros - não sinto interesse em ler sua série Segredos, mas quem sabe futuramente isso mude como aconteceu comigo com a série Redenção, quando ela foi lançada não tive interesse em ler mas eu acabei ganhando os livros e arrisquei a leitura me surpreendendo positivamente no final... contudo, divido que eu acabe lendo Rendida algum dia pois não curto triângulos amorosos... Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    Conheço os livros da Nana Pauvolih, mas ainda não tive o prazer de ler nenhum dos livros dela. Gostei muito da Série Redenção e espero ter oportunidade para ler essa série incrível!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir