acompanhe o blog
nas redes sociais

17.5.19

A Carta Secreta [Lucinda Riley]

Cortesia da Editora Arqueiro

Às pessoas que estão cansadas de me ouvir falar de Lucinda Riley que me perdoem, pois hoje irei falar de A Carta Secreta, um dos seus novos lançamentos no Brasil. Assim como nos seus outros livros, Lucinda se entregou de coração a um enredo bem escrito, detalhado e cheio de reviravoltas. Uma curiosidade sobre o mesmo é que ele foi escrito a mais de vinte anos, mas que por motivos da época, não foi possível publica-lo. Mesmo a autora garantindo que não passa de uma estória de FICÇÃO!

Título: A Carta Secreta
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Mistério e Suspense
Páginas: 480
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon, Submarino, Travessa

Nossa trama se inicia com Sir James completamente debilitado e à beira da morte. Muito famoso na sua época de ator, sua morte vira notícia, e uma das jornalistas, chamada de Joanna, acaba indo fazer a cobertura do ocorrido para o jornal que trabalha. No funeral Joanna acaba conhecendo uma senhora que aparenta está muito doente. Preocupada com a senhora, Joanna se oferece para levá-la até em casa, e mesmo ela insistindo que estava tudo bem, Joanna a leva.

“O amor nos faz tomar as decisões mais temerárias e muitas vezes equivocadas, como você já constatou.”

Alguns dias mais tarde Joanna recebe uma carta da senhora que ajudou. Uma carta misteriosa, mas que vê logo de cara um furo de reportagem que com certeza colocaria sua carreira nas alturas.

“O problema de nós, humanos, é que temos medo e não gostamos de nenhum tipo de mudança.”

A carta misteriosa contém um segredo capaz de colocar a monarquia britânica em risco, o que por si só é preocupante. Certos disso, muitas pessoas a tentarão e farão de tudo para que a notícia não seja publicada.

“Se aquilo estava agora sendo administrado pelo seu departamento, ele sabia que, fosse qual fosse a história na qual Joanna havia tropeçado, era muito importante. E sabia da mesma forma que, enquanto estivesse com aquela carta, ela corria perigo.”

Tudo fica mais misterioso ainda quando a senhora que havia mandado a carta, morre de forma misteriosa. Mesmo sentindo muito medo, ela decide ir mais fundo e vai a procura dos netos de Sir James, e acaba descobrindo coisas importantíssimas!

“─ Meu Deus! – Joanna balançou a cabeça, frustrada. – Eu achei que tivesse entendido a história toda, mas, se o que você acabou de assinalar estiver correto, voltei à estaca zero. Por que todas as mortes?”

A marca de Lucinda é sempre entrelaçar passado e presente em suas estórias, e neste não poderia ser diferente. Mesmo os capítulos alternando a linha temporal, neste livro ela usou uma espécie de conversação, onde os personagens vão dialogando entre si e apresentando os fatos. Confesso que apreciei demais dessa tática utilizada, pois como vocês já puderam notar, A Carta Secreta é um thriller policial, o que me deixou surpreso! É fascinante ver a autora navegar por outras áreas sem perder sua essência.

A narrativa, como mencionei, continua impecável. Lucinda sabe o que faz, sabe onde quer ir e sabe navegar sobre sua própria estória sem perder o ritmo ou sequer oscilar. É uma autora que se preocupa em nos entregar um trabalho bem feito. Estou ficando totalmente sem credibilidade, pois podem achar que estou puxando o saco da autora, (risos), mas é sério, essa escritora é incrível! Seus personagens são sempre verossímeis, parecem cada vez mais reais e suas atitudes são plausíveis.

O mistério criado é uma grande sacada, pois prende o leitor e ficamos curiosos para saber o que de fato a carta secreta diz, e quando descobrimos ficamos de queixo caído. Livro incrível! LEIAM!

comentários pelo facebook:

7 comentários em "A Carta Secreta [Lucinda Riley]"

  1. Existe alguém que se enche de ouvir ou ler algo da Lucinda?? Não é possível isso! rs
    Puxa, é uma das autoras que mais admiro no mundo e estou doida para conferir este último trabalho dela.
    Terminei recentemente A Garota do Penhasco e já li outras obras da autora.
    Essa mistura de passado e presente, este encaixe perfeito que Lucinda sempre apresenta em seus enredos é fantástico e mais uma vez, pelo que li acima, ela construiu todo o cenário nesta mistura.
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lucinda tem uma escrita envolvente não é? Ela consegue mesclar passado e presente como nenhuma outra. Além de trazer romances deliciosos .
    Fiquei extremamente curiosa para saber o segredo que essa carta contém e que pode abalar toda uma monarquia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Douglas
    Ainda não li nada da autora, conheço um pouco dos seus livros pelas resenhas.
    Uma pena o livro demorar tanto para ser publicado, sendo que é apenas ficção.
    Gosto muito quando o enredo alterna entre passado e presente, essa trama tem tudo que eu amo suspense, investigação, mistério que envolve a carta.
    Quero muito ler, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas,
    Suas resenhas atiçam minha curiosidade sobre a escrita da Lucinda Riley, o entrelaçar do passado e presente é marcante.
    Essa nova faceta de thriller policial da autora também chamou minha atenção, adoro mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Ah, fale de Lucinda sempre que quiser, porque ela é genial.
    Quero muito ler esse livro, amo a maneira como ela cria histórias e intercala entre passado e presente.
    Sinto que vou amar esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas,
    Eu já tinha visto algo sobre esse livro, e fiquei com vontade de ler ele. Essa resenha só aumentou minha vontade. Nunca li nada dessa autora, mas espero ler em breve

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas!
    Quando descobri que esse lançamento da autora não se tratava de um romance de época, fiquei ainda mais curioso para conferir a obra. Vejo, pela resenha, que Riley não desaponta e prova que é uma autora versátil, capaz de manter a qualidade de sua narrativa independente do gênero. Todo o mistério que envolve a história por si só já deixa o leitor louco por respostas, sem contar que esse intervalo entre passado e presente permite que seja possível ter várias perspectivas do enredo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir