acompanhe o blog
nas redes sociais

18.11.19

O Sombrio Chamado: A História da Maldição de um Destino [Kelly Shimohiro]

Kelly Shimohiro
Cortesia do Autor

O Sombrio Chamado é a continuação de O Estranho Contato, livro já resenhado aqui no blog, o que significa que haverá alguns spoilers (mesmo a orelha do livro ter dito que os livros podem ser lidos separadamente)! Então vamos lá!

O Sombrio Chamado
Título: O Sombrio Chamado: A História da Maldição de um Destino
Autor: Kelly Shimohiro
Série: --
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Fantasia
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

No primeiro livro acompanhamos o desenrolar da relação entre Ághata e Tom, um romance daqueles sem explicação que junta duas pessoas pela força do amor custe o que custar. Isso ficou bem claro no primeiro livro. Depois de todas as reviravoltas do livro anterior Ághata tem a ideia de se mudar para o mundo de Tom. Em meio a isso nossa protagonista começa a ter seus sonhos misteriosos mais uma vez, mas nenhum parecido com aquele que previu a chegada de Tom.

“Fecho os olhos, implorando mentalmente para ouvir as palavras: 'Fica, Ághata. Fica pra sempre comigo. É tudo o que eu quero também'. Eu não tenho dúvida alguma. Se Tom concordar, nunca mais apareço na Terra. Nada daquilo é a Ághata de verdade.”

Ághata está triste, já faz algum tempo que não via Tom, mesmo possuindo o cosmotransportador ele parece não funcionar. Ela sente que Gael é o seu lar, na Terra nunca se sentiu inteira, sempre foi metade, como se vivesse na sombra. Sem falar que agora vive mais na sombra do que nunca.

“Eu não acredito em nada, porque sei que as coisas que aconteceram antes de você, nascem todas com você. E isso não tem nada a ver com culpa, é só um fato. De onde você veio, quem são seus pais, importa sim. Tudo é você. Pelo menos uma parte sua. E mesmo que você desconheça essa parte, ela existe aí dentro.”

Seus pais não sabem o que aconteceu com ela e nem que existem outros mundos habitados, exceto o pai do seu amigo Fred, o Ângelo que mesmo querendo falar sobre o assunto finge que nada existe. O Ângelo é um Resgatador, que vive secretamente na Terra com uma base de defesa de seu mundo. A função dos Resgatadores é defender seu mundo dos Invasores, sombras malignas que destroem tudo.

Acompanhamos também uma viagem ao passado de Ághata para entendermos melhor sua vida e amarrar pontas soltas do primeiro livro. Ao mesmo tempo que ela descobre que seu amigo Fred também é uma Criatura. É então que o livro começa a ficar mais denso e rico em detalhes, que era um dos pontos que eu queria que a autora explorasse mais.

O livro permanece com a narrativa em primeira pessoa, sempre nos colocando dentro das emoções e anseios da personagem principal, o que acaba tornando a leitura mais aconchegante, o que gosto muito!

Na minha resenha anterior disse que esperava um desenrolar maior dos personagens secundários, que de certa forma só serviram para impulsionar o romance que existia e pronto. Nesta sequência senti que foram bem mais aproveitados, com arcos bem maiores que transformaram minha opinião acerca dos mesmos.

Kelly conseguiu manter o ritmo da narrativa que me fez me afeiçoar aos personagens no primeiro livro, isso me possibilitou matar a saudade que estava desse mundo incrível criado por ela. É louvável ver que temos autores tão bons se destacando cada vez mais no cenário nacional!

“Nos encaramos em silêncio. As algemas que nos une se tornaram completamente visíveis. Sangue, sacrifícios, promessas e contato. É fácil tocar as algemas agora. No fim, não fugimos mais delas.”

O livro foi publicado pela Talentos da Literatura Brasileira, com uma capa padronizada seguindo a anterior, possuindo um excelente trabalho de acabamento.

Estou cada vez mais curioso de como essa trilogia irá acabar e sei que a autora não nos decepcionará.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "O Sombrio Chamado: A História da Maldição de um Destino [Kelly Shimohiro]"

  1. Como não conhecia o primeiro livro, tive que ir lá buscar a resenha dele e me soou mais gostoso que este segundo(ou talvez seja somente impressão)
    Mas ao mesmo tempo que o enredo parece ter "pesado" um pouco, gostei de saber que os personagens secundários apareceram mais. Isso é sempre tão gostoso.
    Falou que é literatura nacional, romance e uma pitada de drama?
    Estou dentro!
    Já quero muito a trilogia!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia O Estranho Contato portanto fui conhecer um pouco mais. E quem sou eu para contradizer a orelha do livro mas acredito que é fundamental ler Estranho Contato antes desse.
    Fiquei com a impressão que Ágatha é um pouco imatura, que deixa tudo e todos para ir atrás do Tom.

    ResponderExcluir
  3. Olá Douglas!
    A história realmente parece ter evoluído em relação ao volume anterior, e isso é ótimo pois a autora consegue expandir esse curioso universo, fazendo com que o leitor se situe em relação à posição dos personagens.
    Além disso, esses flashbacks envolvendo Ágatha são trabalhados da maneira certa para despertar a curiosidade do leitor para com os próximos passos da personagem, dando aquela sensação de que algo se aproxima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Douglas!
    Acho fantástico como temos ótimos autores nacionais, principalmente no estilo ficção.
    Bom ver que nesse exemplar algumas coisas se desenvolvem melhor inclusive em relação ao romance e as personagens secundárias.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Por mais que digam que podem ser lidos separadamente, eu sempre prefiro ler na ordem. Querendo ou não tem uma informação a mais, um spoiler haha.
    Não conhecia esses livros (acho que não li a resenha do primeiro), mas a premissa desse chama atenção - apesar de não ser um gênero na qual estou familiarizada.
    Fico feliz que essa sequência tenha sido mais satisfatória; e torço para que tenha um final incrível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que bom que esse segundo volume consegue ser tão bom quanto primeiro, gosto quando essas sequências nos surpreendem positivamente, o enredo parece ser bem diferente, daqueles que nos prende até a última página.

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas!
    Não conhecia essa série e, sim, dá muito orgulho ter autores maravilhosos por aqui também. O universo criado pela autora perece bem complexo e rico em detalhes, não entendi muito bem do que se trata mas vou ler a resenha do primeiro volume também. O fato de ter romance na história já é um ponto positivo, e também gosto da escrita em primeira pessoa. As capas são bem bonitas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Douglas,
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas sigo curiosa a respeito de Tom. Gosto muito de romances com esse ar de mistério indo para um lado mais sobrenatural. Vejo que os sentimentos de Ághata são muito intensos, o que pode ser até assustador considerando que ela é tão jovem, mas aí sabemos como funcionam os sentimentos nessa idade. Tudo é sempre tão grandioso e os adolescentes só querem vivenciar aquele momento. Gostei de saber que houve uma evolução tanto dos personagens quanto da trama em si. Não sabia que se tratava de uma trilogia, mas acho até interessante, pois assim a autora terá mais páginas para explorar esse universo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das capas desses livros, a história parece ser bem interessante, ainda não conhecia a autora, mas fiquei bem empolgada para conferir sua escrita e esses livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Quero muito conhecer essa trilogia, parece ótima! Amo fantasia e essa parece fascinante!
    Estou curiosa para conhecer mais sobre o mundo que a autora criou e sobre os Resgatadores e Invasores.
    Gostei bastante que a narração é em primeira pessoa, pois acho que isso permite que a gente conheça melhor o personagem e compartilhe de seus anseios, dúvidas, emoções...
    Que bom que neste livro os personagens secundários foram melhor aproveitados em comparação ao anterior.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Não resisti e tive que procurar saber mais sobre o primeiro livro. Adoro ler fantasia, mas não li nenhuma que tenha seres de outros mundos, acho que a experiencia seria ótima.
    Gostei do fato da autora aproveitar melhor os personagens secundários nesse livro, acho muito importante quando há uma participação significante dos outros personagens.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, a premissa me pareceu incrível e muito interessante. Fiquei um tanto curiosa pela trama e sobre a personagem. Espero muito conseguir ler ano que vem e conhecer mais a trajetória da personagem.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Douglas!!
    Lembro vagamente da resenha da primeira história e agora lendo esse segundo livro achei bem interessante a premissa e quero sim procurar adquirir esse livro para ler e que bom que temos autores nacionais que estão ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Tenho muita vontade de ler esses livros. Achei legal que nesse livro tem uma viagem ao passado da personagem, o que achei bom para os leitores entenderem melhor a trama.
    Bom saber que esse livro é rico em detalhes, pois é algo que gosto bastante na medida certa.
    Gosto bastante da narração em primeira pessoa por isso mesmo, por conseguirmos entender melhor o que os personagens estão sentindo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá, Douglas
    Nossa literatura está crescendo muito, ainda não li nada da autora.
    Gostei desse segundo livro que foi amarrado algumas pontas soltas do primeiro, que os personagens segundarios tem uma boa participação na trama. E narração em primeira pessoa é tudo de bom, assim conhecemos a fundo os personagens.
    Quero muito ler, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas
    Não conhecia o livro, nem a a autora, mas parece ser daqueles romances cheios de reviravoltas, muitas surpresas, e sobrenatural, que amo!
    Fiquei com vontade de ler, pois faz tempo já que não leio nenhum romance assim, esses arrebatadores, eu adoro! rsrsrs
    Vai pra lista!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir