acompanhe o blog
nas redes sociais

19.2.20

História de um Grande Amor, Vol. 01 - Trilogia Bevelstoke [Julia Quinn]

Trilogia Bevelstoke
Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, hoje escrevo sobre este livro maravilhoso da Julia Quinn, “História de um grande Amor”, o primeiro livro da Trilogia Bevelstoke, finalmente relançada pela editora Arqueiro numa edição muito linda e especial. Quero destacar que a primeira publicação desta história aqui no Brasil foi em 2008 pela antiga editora Nova Cultural, edição que eu tenho guardada com muito carinho e estava esperando com ansiedade esta nova publicação e digo que estou muitíssimo feliz.

História de um Grande Amor,
Título: História de um Grande Amor
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Trilogia: Bevelstoke
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2020
Favorito
Onde comprar: Amazon

Mirandar Cheever é a melhor amiga desde a infância de lady Olivia Bevelstoke, elas cresceram juntas devido suas residências em Ambleside, no distrito dos Lagos, serem próximas. Para Miranda isto era um imenso prestígio pois era filha de um simples baronete, mas era aceita sem restrições pelo conde e a condessa de Rudland. Também não era por menos, já que desde pequena, a Miranda sempre teve um efeito benéfico no comportamento de Olívia, para a alegria da condessa. A amizade da Miranda era com toda a família, tanto que sua apresentação à corte foi planejada com o apoio do conde e da condessa para ocorrer junto com a de Olivia.

Porém esta história começa com ela tendo apenas 10 anos de idade e se apaixonando pelo irmão mais velho da Olivia, Nigel Bevelstoke, o visconde Turner, quando ele lhe disse as palavras mais lindas que ela já ouvira em toda a sua curta vida e lhe deu um importante concelho, que ela começasse a escrever um diário, para colocar nele seus pensamentos e os acontecimentos do seu dia a dia e no futuro pudesse rir de tudo. Ela só não contava que o seu amor fosse permanecer com o passar do tempo, afinal a chance dele vir a sentir o mesmo por ela era nula.

“– No futuro, quando for adulta, será tão bonita como já é inteligente. E lendo o diário, entenderá que meninas parecidas com Fiona Bennet podem ser muito tolas. Dará risada ao lembrar-se das palavras de sua mãe ao afirmar que suas pernas começavam nos ombros. E talvez dê um pequeno sorriso ao recordar-se da nossa conversa agradável de hoje.”

Nove anos depois deste fato, tudo o que Nigel Bevelstoke queria naquele momento era sumir e finalmente tentar um pouco de paz, mas ele já esperava a pressão materna para apadrinhar a irmã bem como Miranda na apresentação a corte, dançando com elas. Com certeza sua irmã linda como era iria arrebatar a sociedade, mas a Miranda era muito discreta, com uma beleza mais clássica e realmente poderia precisar de ajuda para arrumar um pretendente. Ele só não contava com o seu próprio interesse e encanto por ela, afinal, casar-se novamente não estava em absoluto em seus planos. Em alguns momentos teremos vontade dar uns sacode nele, ficar chateados com seu comportamento, mas é o que dá uma emoção a mais na história.

Temos então uma trama até previsível, mas a Julia Quinn criou um enredo muito especial, de forma a nos envolver do início ao fim do livro. A Miranda é uma garota muito inteligente e de espírito vivaz, porém comedida em suas atitudes e com isso não causa problemas de comportamento como sua amiga Olivia. Aliás a amizade das duas é um fato especial nesta história. Os diálogos entre os personagens são ótimos, tanto para te levar a rir muitos deles, como para te deixar com raiva, triste, emocionada. Outro fato especial na Miranda é que qualquer leitor se identifica com ela no quesito amor pelos livros e edições especiais.

“Miranda apontou para uma edição luxuosa de A morte de Arthur, de sir Thomas Malory. Era um lindo exemplar e Miranda só queria se debruçar sobre a vitrine, atravessar o vidro e cheirar as páginas. Pela primeira vez na vida, viu algo que queria possuir. Às favas com a economia. Esqueça a praticidade.”

Uma história escrita, com muita emoção e diversão envolvida como a JQ sabe fazer tão bem. Um romance no real sentido da palavra que me encantou quando li a primeira vez uns oito anos atrás pra mais e me encantou e emocionou novamente nesta releitura. Tenho certeza que vocês também irão se encantar e se divertir muito com a leitura deste livro. Talvez por ter sido o primeiro livro da Julia que li eu seja tão apaixonada por ele, mas para mim ele é cinco estrelas com um coração.

Boa leitura.
Carolina Finco | Blog Pretenses

13 comentários em "História de um Grande Amor, Vol. 01 - Trilogia Bevelstoke [Julia Quinn]"

  1. Eu fico lendo uma resenha assim e me perguntando como Júlia consegue pegar um enredo tão simples e mesmo assim, transformar isso numa linda história de amor!
    Apesar de ter lido poucas obras da autora,ela está entre as que mais gosto, principalmente pelos diálogos sempre bem humorados e por sempre nos presentear com personagens tão reais, que parecem nossos amigos!
    Quero muito conferir este início de saga!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Em se tratando de Julia Quinn tenho certeza que vou amar, afinal não tem como ser diferente! Estou muito empolgada com esse livro (inclusive meu exemplar está aqui separadinho para ser minha leitura nesse carnaval). Risadas, muitos suspiros garantidos, e também um pouco de raiva desse mocinho hein.

    ResponderExcluir
  3. Amo as histórias da Julia, ela sempre me encanta. Achei tão fofo a Miranda cultivar esse amor de infância, adoro esse tipo de romance. Quero muito saber como o Nigel vai lidar com isso. Já quero essa ler toda essa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Chegou a fã master de Julia Quinn!!!
    Acabei de comprar o segundo livro da série!
    Eu particularmente curto muito quando a mocinha é apaixonada pelo mocinho desde sempre e mais tarde O conquista.
    Julia é a Rainha dos clichês mas em cada livro ela imprime um toque novo

    ResponderExcluir
  5. Ah, que resenha linda!
    Ainda não li nada da Julia, mas vontade é o que não falta.
    Você conseguiu despertar meu interesse, ainda mais sendo uma leitura emocionante e divertida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li quase toda a série Os Bridgertons da autora e amei bastante a escrita, também concordo que a autora consegue transformar um enredo previsível em algo surpreendente.
    Confesso que não sabia que essa trilogia é um relançamento, mas desde quando vi os livros dessa edição, fiquei muito interessada e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro que essa capa é linda, a Arqueiro está de parabéns em, finalmente, publicar uma série da JQ nessa versão maravilhosa, de fato mesmo bastante clichê essa história é muito divertida e gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Primeiro sou apaixonada por Julia Quinn e segundo a capa desse livro é maravilhosa. Amei muito a trama, estou bastante curiosa por ler essa obra e desejo muito ter-lo na estante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!!
    Mais uma Trilogia Bevelstoke que vai para munha lista de desejados, pois sou fã dos livros da Julia Quinn. Enfim, já estou aqui desejando esse livro para conhecer esses personagens maravilhosos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carolina
    Não sabia que era um relançamento, a capa é belíssima!
    Que enredo encantador com um amor que nasce aos poucos entre os personagens.
    Vai para a lista de desejos, quero muito poder ler algo de Julian Quinn.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Às vezes acontece dos livros Julia não me chamarem a atenção pela sinopse Mas eu sempre acabo lendo eles e me surpreendendo com o desfecho da história e eu espero que seja esse o caso que é sinopse realmente não chamou a minha atenção

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina
    Aii tô louca para ler essa trilogia nova da Julia!
    As capas são tãoooooo meigas!!!
    A Miranda também parece ser superfofa, divertida e cativante!
    Se é emocionante já quero, porque tô com dificuldade de achar romances assim! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn é a rainha dos romances de época,estou louca por essa nova coleção,estou atolada nas leituras,mas quando se trata de Julia Quinn eu sempre tenho tempo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir