acompanhe o blog
nas redes sociais

4.9.20

O Duque que eu Conquistei, vol. 01 - Série Os Segredos de Charlotte Street [Scarlett Peckham]

Scarlett Peckham

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, o livro que venho falar hoje é a novidade em romance de época na Arqueiro, a nova autora da casa e que já é um queridinho de várias leitoras. Vou escrever sobre O duque que eu conquistei, carinhosamente apelidado de o duque do chicotinho... kkkkk.... A minha leitura dele me fez pensar que para um romance de época este é um livro onde você irá gostar por vários aspectos chegando a amá-lo ou vai detestar talvez pelos mesmos aspectos e pode até odiá-lo. É uma história bem complexa, onde certos aspectos só Freud explica. Eu fiquei num meio termo. Gostei muito do mocinho, já a mocinha testou minha paciência.

O Duque que eu Conquistei
Título: O duque que eu conquistei
Autor: Scarlett Peckham
Tradutor: Geni Hirata
Série: Os Segredos de Charlotte Street
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Archer Stonewell, duque de Westmead é um homem atormentado pelas situações da vida. Ele se tornou duque após o falecimento do seu irmão e pai, restando na família somente ele e sua irmã caçula. Ele é um homem extremamente próspero e faz todas as vontades de sua irmã, até aceitar reformar a antiga residência de campo da família que foi destruída após um incêndio e promover um baile para encontrar uma noiva. Porém tudo o que ele deseja é encontrar uma mulher que deseje seu título e fortuna, lhe dê um herdeiro, mas deixe ele e seus segredos em paz. Ele só não contava em não conseguir mandar no coração.

“Archer estendeu a mão debaixo do lenço e passou os dedos ao longo do cordão de couro que usava no pescoço. A chave de ferro dentada que segurava era fria, um lembrete do que estava em jogo. Sua salvação. Sua sanidade. Seu eu secreto e privado.”

Poppy Cavendish é uma jovem dama fora dos padrões. Ela deseja ser independente financeiramente e principalmente dos homens, porém a sociedade não dava muitas condições para isso. Mesmo assim, com a ajuda de seu tio que a criava, ela tinha um horto, e se auto sustentava. Porém com a morte dele ela precisava urgentemente mudar todas as suas plantas para a única propriedade ao qual seu tio pode deixar para ela em testamento. Ela só não tinha tempo e dinheiro para fazer tudo o que precisava.

Eis que então ela acaba aceitando a proposta de lady Constance, irmã do duque para decorar a casa com flores para o baile de reinauguração da residência. Após um verdadeiro embate comercial com o duque ela acaba por aceitar a proposta e a história se desenrola a partir daí. Quero aqui acrescentar que eu amei a irmã do duque, quero muito um livro especial sobre a mesma, que garota maravilhosa.

Eu curtir a narrativa da história desde o início, ri muito em algumas cenas e fiquei muito curiosa com o segredo do duque. No meio do livro eu já estava completamente apaixonada pelo Archer, querendo muito arrumar um psicanalista para ele, tadinho, e querendo dar uns tabefes na Poppy. Fui até o final da história em um piscar de olhos... rsrsrsr.. li o livro todo no mesmo dia.

A escrita da autora é boa, como disse a narrativa é bem fluida, a história tem seus pontos clichês, mas ao mesmo tempo que as “novidades” faz com que ela seja única. A autora nos traz uma questão bem diferenciada no quesito de romance de época ao qual estamos acostumados, o que faz gerar ou não, polêmica, mas que para mim não é motivo de discursão.

Não é nada pesado ao ponto de me fazer não ter vontade de ler. Algumas pessoas chegaram a fazer comparação com um outro livro que ficou bem famoso por causa da polêmica gerada em torno dele, porém acredito deve ser lido e analisado de forma diferente. Para mim cada história é uma história a ser lida e sentida individualmente.

Estou me expressando como me senti lendo este livro e declarar que sim, eu gostei, mas não estou apaixonada por ele, já que não consegui amar a Poppy, apesar de não desgostar dela. Creio que apesar da muita vontade que estava de lê-lo, não ter criado grandes expectativas me ajudou a ter uma visão mais ampla da história e assim curtir a leitura de maneira satisfatória.

Esta foi uma história nota 4/5 para mim e a qual eu recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões a respeito da mesma. Torço para que se divirta com a leitura, assim como eu.

Boa leitura.
Carolina Finco | Blog Pretenses

22 comentários em "O Duque que eu Conquistei, vol. 01 - Série Os Segredos de Charlotte Street [Scarlett Peckham]"

  1. Cada livro é único e cada leitor também é. Por isso é gostoso quando há isso de críticas não tão boas, resenhas bem positivas.
    Confesso que fiquei curiosa pelo chicotinho rs
    Faz tempo que não pego um bom romance de época. Mas vivo me atrapalhando e passando tudo na frente rs
    Mas vou dar uma chance, gosto de enredos assim, leves e sim, com "mocinhas" não tão mocinhas assim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina
    Ainda não li o livro, mas li muitas resenhas.
    Entendo um pouco da polêmica que tem causado a discussão e por ele ser conhecido como o duque do chicotinho.
    Tirando isso não vejo problema algum, estou curiosa para poder ler. Espero que o próximo livro não demore.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carolina

    To vendo tanta gente falando desse livro! KKKKK
    Ainda não me decidi se quero ler ele ou não, mas ta todo mundo me deixando curiosa sobre hahaha
    Gostei da capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina!
    Quem lê muitos romances de época sabe como é difícil encontrar uma história original e que realmente inove nos aspectos sem fugir do gênero.
    Aqui não temos tanta inovação assim (quase nada na verdade, visto que a caracterização dos protagonistas não poderia ser mais clichê). Mas a parte de querer ser independente não deixa de ser cativante, gosto muito quando a mocinha não quer ser uma típica dama da sociedade.
    O segredo de Archer é outro fator que torna a leitura fluida, e mesmo não sendo nada demais a experiência acaba sendo positiva. Tomara que a irmã dele ganhe um livro mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como fã incondicional de romance de época, lógico que o livro me chamou a atenção, desde a primeira vez que vi.
    A premissa em si, não é de toda inédita, um Duque que precisa de uma esposa e uma mulher independente que precisa de dinheiro. O grande diferencial é o tal segredo, que já sei qual é...
    Acho que qualquer dia desses vou me aventurar e ler

    ResponderExcluir
  6. Eu li recentemente um romance de época e gostei bastante, então pretendo ler outros. Esse já está na minha lista só esperando para comprá-lo. E lendo a resenha fiquei bastante curiosa sobre sobre o grande diferencial que ele tem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina!
    Confesso que não sou mto fã de romances de época. Mas acho super positivo qdo os autores criam personagens femininas com esse desejo de independência. Acho que me deixou curiosa a respeito desse segredo do duque.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu gostei bastante da personagem! Acho que tem que ter um pouco de pensamento anos a frente pra entender e aceitar tão facilmente o que acontece por ser numa época que as mulheres tinham pouco conhecimento até do próprio corpo. Então, a leveza que ela lidou com isso me fez ficar feliz com ela.
    Achei a temática diferente pra um romance de época, por mais que não tenha sido tão escancarado e encarado de uma forma negativa. E que delícia esse frescor nos temas. Adorei a escrita da autora, bem leve, divertida, me ganhou de verdade! Fico meio preocupada em ler romances de época daquelas autoras já consagradas, alguns não sabem captar a essência de uma época diferenciada, e escrevem como se fossem romances contemporâneos, isso me deixa chateada, já que romance de época é meu gênero favorito.
    Estou muito ansiosa para os outros livros da série :)
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carolina!

    Olha, não vou dizer que não gosto, porque eu sinceramente nunca li um romance histórico (a não ser Morro dos Ventos Uivantes, que eu nem sei se encaixa de fato nessa categoria). Mas confesso que é uma leitura que preciso tentar ao menos pra saber se gosto, porém sempre acabo adiando a leitura. Haha
    É muito ruim quando um dos protagonistas não nos cativa por completo, né? Mas pelo menos, a leitura é fluída, o que acaba facilitando e MUITO o andamento da leitura.
    Achei linda a capa!

    ResponderExcluir
  10. Não acho interessante romances de época, nunca li. Então não posso falar se gosto ou não, se cair na minha mão, com certeza vou ler, e até mesmo indicar caso goste, mas por enquanto não posso falar nada.
    Cada história uma história Como você mesmo disse Carol. Não devemos comprar histórias diferentes, de autores.

    ResponderExcluir
  11. Romances de épova eu nunca li, mas sempre fiquei curiosa. Gosto demais de filmes assim para dizer que detestaria kkkk imagino que compre esse logo, pq fiquei apaixonada pela descrição

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha!
    Não conhecia o livro até o momento, mas fiquei curiosa com essa complexidade. Acho que sei de qual livro polêmico está se referindo.
    Eu tenho pouco contato com o gênero e, apesar de parecer ser uma boa leitura, não sei se é o ideal para uma iniciante nos romances de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ola
    como fã de romances de epoca quero ler sim ,mas sempre que vou ler um livro não coloco expectativas acho melhor assim .

    ResponderExcluir
  14. Carolina!
    Os romances de época tem sempre o mesmo formato e ainda assim são encantadores e se aqui a autora conseguiu trazer um que a mais, que você não chegou a dizer o que...kkkk Já dá aquela curiosidade em poder conhecer a nova queridinha da editora.
    cherinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Olá Carolina!
    Eu despretensiosamente participei de um dos #srteios de sexta da editora Arqueiro e ganhei o ebook desse livro! Fiquei super feliz porque nunca ganho promoção nenhuma kkk. Porém como se trata de uma série eu resolvi esperar mais alguns serem lançados mas já estou em dúvida com essa decisão, já que sua resenha me deixou absolutamente curiosa. Eu também acho que cada leitor é único e as opiniões são muito diferentes, por isso prefiro tirar minhas próprias conclusões. Claro que as resenhas ajudam muito mas nunca vamos ter 100% de opinião sobre um livro se não o lermos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro um romance de época, deu até vontade de ler um! Faz um tempo que não leio nada desse tipo. Ir sem grandes expectativas é algo que eu sempre tento trabalhar em mim, pois sei que se a coisa for boa ou ruim, não ter expectativas vai me levar a ver o melhor dos dois lados. Uma pena você não ter gostado taaanto da Poppy. Fiquei curiosa para saber qual era o segredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu até que gosto de um bom romance de época mas tem tido tantos lançamentos nesse gênero que foram ficando todos muito parecidos. Esse me interessou só porque fiquei curiosa com o tal conflito que pode existir durante a trama. Bom que você gostou da leitura mesmo não gostando da Poppy. Realmente tem umas personagens que dá vontade de dar um chacoalhão kkkk

    ResponderExcluir
  18. Olá! Confesso que minha experiência com esse livro não começou tão bem assim, tanto que ainda não terminei de lê-lo, (mas espero fazer isso em breve), Poppy é realmente um pouco irritante, eu também não consegui me conectar com ela, acho que o segredo envolvendo o Duque foi um pouco superestimado, inclusive pela editora que fez uma propaganda e tanto sobre isso, enfim, no geral, gostei da escrita da autora e estou curiosa pelos próximos livros da série.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha e fiquei muito curiosa em saber qual polêmica envolve os livros da autora. A irmã do duque parece ser bem objetiva, adoro personagens objetivos que não ficam enrolando. A capa é muito linda, uma perfeição. Mais im livro para eu ler brevemente.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carolina!
    Vixi, pelo visto Poppy foi uma mocinha que ti tirou do sério, hein?! É muito chato quando não nos simpatizamos pelos protagonistas, mas pelo menos o Archer compensou, né?! Eu fiquei muito curiosa para saber qual é o segredo dele, e ainda mais curiosa para saber que diferencial foi esse que a autora abordou no livro, e apesar da trama de O Duque que eu Conquistei não ter me interessado tanto a ponto de ficar empolgada para ler se a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura sim... Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Ai ai que justamente (ainda) não li esse livro, por ainda estar na dúvida se vou gostar ou não, ok, eu sei, que só vou me decidir se de fato ler, mas já que não ando com muito tempo, por enquanto vou postergando a leitura e me preparando para finalmente descobrir de que lado eu vou ficar.

    ResponderExcluir
  22. Cada leitura é única para as pessoas, pois um pode gostar e o outro não. Eu mesmo não curto romance de época e fiquei super interessado nesse segredo, além de que gosto quando o livro apesar de ser clichê traz umas coisas a mais para a história.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir