acompanhe o blog
nas redes sociais

10.11.20

Divertindo-me com... J. Marquesi (Série Os Karamanlis)

J. Marquesi
Divertindo-me com... é uma categoria criada para conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

É com muito orgulho que venho falar de J. Marquesi, autora revelação, minha queridinha nacional, leio todos os seus livros, assim que são lançados e também participo do seu grupo no Facebook, que é o mais animado de todos, sempre ativo, grupo interativo maravilhoso. Eu conheci suas obras através do blogueiro e amigo André, do blog Garotos Perdidos, comecei pelo primeiro livro (o mais fraquinho de todos na minha opinião) mas mesmo assim muito bom, aí li o segundo, que é a sequência de uma trilogia e quando terminei a trilogia, já estava viciada. Pedi no grupo que me enviassem a ordem de leitura, as meninas logo atenderam ao meu pedido, aí pedi no grupo que me enviassem os avatares, e gente, o pessoal lá é tão legal que logo me enviaram os avatares, foi quando me empolguei mais ainda, pois amo avatares. Eu li todos os livros em sequência, mas guardei aqui para falar da série "Os Karamanlis" da qual sou uma apaixonada. Meu preferido, sem dúvida é o do Kostas, apelidado de "meu malvado favorito", é ler e se apaixonar.

Estou comprando os livros em formato digital, mas todos os livros estão disponíveis em Kindle Unlimited também.

A ordem de leitura recomendada é:

SÉRIE FAMÍLIA VILLAZZA
SÉRIE RECOMEÇO
SÉRIE OS KARAMANLIS
Quem é J. Marquesi?

É uma faz-tudo que começou a escrever na adolescência, em cadernos pautados. Acha-se uma metamorfose ambulante, pois já quis ser cantora, atriz, artesã, locutora de rádio, musicista, escritora e chef de cozinha. Atualmente é advogada, mãe e esposa, mas nunca deixou para trás seu sonho de um dia poder mostrar suas histórias a alguém.

Gêneros: Romance, Romance Histórico | Local: Brasil
https://www.skoob.com.br/autor/24690-j-marquesi
Quais livros eu li?

Theo - Os Karamanlis #01

Os Karamanlis
"Criado pelo avô, renegado pelo pai, odiado pelos irmãos, Theodoros Karamanlis recebeu o cargo de CEO da empresa da família. Deseja provar que é mais competente que seu pai. Para isso falta apenas comprar o imóvel onde funciona um pub na Vila Madalena. Maria Eduarda Hill sempre teve o sonho de ser uma renomada chef, mas acabou assumindo o boteco de seu pai na Vila Madalena. Ela luta bravamente contra o assédio da empresa que quer comprar e demolir o lugar. Depois de conhecer a irritante cozinheira que o impede de fechar o maior negócio de sua empresa, Theo se vê dividido entre essa forte atração, conquistar o que seu pai não foi capaz e uma promessa feita ao avô." (604 pág.)
Onde comprar: Amazon

Kostas - Os Karamanlis #02

Os Karamanlis
"Kostas Karamanlis é um homem duro e frio. Arrogante, seguro de si, um brilhante advogado, dirige sua vida como quer e não precisa de ninguém ao seu lado, nem da família e muito menos de uma mulher! Disposto a ir até às últimas consequências para tirar seu irmão mais velho da presidência da Karamanlis, Kostas não se importa em ser solitário. Contudo, há uma pessoa capaz de arranhar suas defesas: a irritante e debochada Wilka Maria Reinol. De personalidade esfuziante, é querida e amada por todos que a cercam. Focada, objetiva, competente, líder nata, é gerente da Karamanlis e odeia intromissões em seu trabalho, principalmente as do diretor jurídico Kostas – ou Bostas, como o apelidou." (765 pág.)
Onde comprar: Amazon

Alexios - Os Karamanlis #03

Os Karamanlis
"Com um passado nebuloso, marcado por traumas, rejeições e violência, há anos Alexios Karamanlis busca entender a si mesmo e, para isso, começa uma caçada sem fim pelo destino de sua mãe biológica, junto a sua melhor amiga, Samara Schneider. Amigos desde tenra idade, Alexios sempre tentou não a notar como mulher por temer perder sua amizade e apoio, e Samara sempre sonhou com o dia em que o garoto problemático e rebelde se apaixonaria por ela. Juntos em busca de respostas sobre a verdadeira história do nascimento de Alexios, os dois mergulharão no sujo passado do pai dele, Nikkós Karamanlis, revelarão segredos muito bem guardados." (501 pág.)
Onde comprar: Amazon

Millos - Os Karamanlis #04

Os Karamanlis
"Millos Karamanlis está longe de ser o homem perfeito! Cheio de gatilhos e traumas, aprendeu a controlar seu corpo e sua mente para seguir vivendo. Discreto, observador e estrategista, concentra uma boa parte dos segredos de sua família e os usa quando acha que é hora de consertar a vida de alguns de seus primos. Mariana Valadares não conhece muito da vida! Conformada com sua falta de liberdade, resolve aproveitar algumas horas para viver como uma mulher de sua idade, sem imaginar que essa decisão mudaria toda sua existência. Machucada, confusa e sem saber para onde ir, aceita a ajuda de um desconhecido, e o inesperado acontece." (1130 pág.)
Onde comprar: Amazon
O que tenho a dizer?

Não é necessário ter lido os outros livros da autora para iniciar a leitura de série Os Karamanlis, mas quem leu vai aproveitar e matar a saudade dos personagens dos livros anteriores, pois todas as histórias desses livros se passam no mesmo universo e os personagens se conhecem e interagem, é uma delícia.

A família Karamanlis é formada por quatro irmãos, Theo, Kostas, Alexios e Kira, além do primo deles, Millos. Todos eles trabalham na empresa da família, exceto Kira.

Os quatro livros se passam no mesmo espaço de tempo. Primeiro conhecemos Theo, seus irmãos, a empresa, os rancores de cada um (que são muitos), pois esta família sofreu muito na infância e juventude nas mãos de um pai psicopata, sendo que os mais novos culpam o Theo por isso. Ao começar a leitura, eu, me achando, pensei ter matado de cara todo o mistério da trama, doce ilusão, com J. Marquesi nada é o que parece ser.

Lendo a sinopse da trama parece clichê, mas a autora nos surpreende a cada momento. Além disso sabemos que cada personagem tem seu segredo, o que nos deixa ansiosos para ler os próximos volumes da série.

J. Marquesi

Quando chega o livro do Kostas, que é o maior babaca, que você detesta no primeiro livro, aí pensa "como a autora vai fazer eu gostar desse homem?", e acreditem, você não gosta, você simplesmente se apaixona, e o mais impressionante é que a J. Marquesi não muda a personalidade dele não! Essa maneira que só ela tem de criar cada personagem único é uma de suas incríveis habilidades.

J. Marquesi

O livro do Alexios foi o menos interessante dos quatro, porque como as histórias se passam no mesmo período de tempo, achei que ficou um pouco repetitivo passar por todos os acontecimentos novamente, só que agora através da visão do Alexios. O caçula dos irmãos, que sempre foi rejeitado pelo avô, por ter sido gerado por uma "mulher da vida", tem seu charme.

J. Marquesi

Millos fecha a série com chave de ouro, o personagem sempre foi o mais centrado e o mais discreto também, sabia que ele tinha um segredo, e cheguei no seu livro doidinha para descobri-lo. Não acertei nenhuma das minhas hipóteses, o que era de se esperar...

J. Marquesi

A autora disse que não vai ter livro da Kira, mas espero encontra-la em outros livros subsequentes, pois acreditem, tem muitos personagens nesta série que darão ótimos livros e tenho esperança que isso aconteça.

As personagens femininas são todas admiráveis, elas também guardam segredos e são verdadeiras forças da natureza, páreos duros para estes Karamanlis.

Não posso deixar de citar aqui Kaká, o cachorrinho da Kika, que rouba nossos corações.

Diante de tantas opções de escolhas de livros que temos em mãos, vale a pena separar um tempinho para conhecer esta incrível família criada pela J. Marquesi.

27 comentários em "Divertindo-me com... J. Marquesi (Série Os Karamanlis)"

  1. Sempre me surpreendo em conhecer novos trabalhos nacionais. Aliãs, ontem falando com uma colega disse a ela que estava muito feliz ao descobrir que li muitos nacionais este ano e olha aí uma série de livros que eu já quero muito conhecer.
    Além de ter capas lindíssimas e atraentes, traz também personalidades diferentes e eu amo isso!
    Coisa mais linda.
    Espero poder ler e ter todos!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de leituras nacionais por conta desse tipo de modernização... seila, gosto do jeitinho antigo de ler e imaginar, sem avatares, livros digitais etc sabe? Mas parece interessante a segunda saga, pelo q eu vi.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi
    Nossa essa série é bem interessante, e os livros são grandes ( com várias páginas ).
    Gostei de conhecer essa série aqui no blog, todos os livros tem seu charme e mistério. Mas já senti pena de Alexios por ser rejeitado pelo avô.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela!

    Meu Deus, lendo assim, achei essa série péssima? HAHAHAHA Os nomes são horríveis e estrangeiros sendo que, pelo que entendi, se passa aqui no Brasil (foi citado o bairro Vila Madalena, relacionei com o daqui de São Paulo). Os livros são enormes também e cheio de clichês, acho que não é meu tipo de leitura, infelizmente. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, o nome é estrangeiro porque os irmãos são Gregos e vem morar no Brasil.. Realmente os livros são enormes, mas posso te garantir que quando você pensa em um clichê e que já entendeu tudo, você descobre que não entendeu nada, as histórias são muito surpreendentes. Vale a pena dar uma chance!

      Excluir
    2. Exatamente!!! bem isso, eu gostaria que tivesse o dobro de paginas, pois quando chega no fim a gente está tão apaixonada pelos personagens que quer ler muito maiss!!!

      Excluir
  5. Oi, Gisela! Adorei sua empolgação na resenha rs. A literatura nacional sempre revelando escritores talentosos. Sobre a série, achei interessante essa questão de cada personagem carregar um segredo. Com certeza deixa o leitor curioso e com vontade de descobrir logo o desfecho da história.

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Fico bem feliz quando uma autora nacional mostra a que vem e traz livros bons de serem lidos.
    Não li nada ainda da autora, mas pela sua empolgação, sei que é boa, porque você lê muitos romances e sabe avaliar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Já falei que adoro esse quadro??? Eu adoro.
    É uma oportunidade incrível de conhecer ou conhecer melhor nossos autores.
    Curto muito livros que trazem histórias de famílias e irmãos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Só por ser nacional já tem seu ponto surpreendente que deve ser admirado. Gosto de livros que trazem histórias familiares, com segredos e mistérios. E ainda mais essa, que apesar de ser repetitiva, não cansa facilmente por quê é o ponto de vista de outra pessoa.
    Não conheço trabalho dessa autora mas desejo conhecer, porém não me surpreendeu essa resenha.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série (nem as outras), achei as capas bem lindas, dava até para ter na estante, sem ser aquela coisa chocante demais haha. Achei incrível ser nacional!! Curiosa com os segredos que envolvem essa galera. Também sempre acho que resolvi os mistérios, mas geralmente estou enganada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eita que eu também fui fisgada pela autora! Estou terminando o quarto livro, confesso que o Millos é o meu favorito, mas Kostas vem logo atrás bem pertinho (risos). No livro do Théo eu também estava crente que tinha matado a charada e fiquei tão chocada por ter sido tapeada, mas aquela revolta boa! Me vi surpreendida também por me apaixonar pelo Kostas #quemdiria e realmente a história do Alexios acabou deixando um pouco a desejar, não sei se pelo fato de eu ter criado tanta expectativa nela, mas não foi tudo aquilo que eu tinha imaginado, por isso, ao ler o Milos já fui sem expectativas e foi ótimo porque eu simplesmente amei (estou amando na verdade), uma pena que não vamos ter livro da Kira, eu particularmente queria muito e acho que ela merecia demais. Enfim, a escrita da autora é maravilhosa e sempre surpreende.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito desse quadro! Acho que falei na última vez que ele foi escrito aqui no blog que eu ia conhecer a autora. Foi uma série de romance de época e até comecei, mas infelizmente não gostei muito :( Porém, acho super válida a recomendação, e essa publicação está maravilhosa! Me deixou curiosa, até porque amo romances nesse estilo, e se é série então, aí é que eu me arrisco, prefiro muito mais do que livros únicos. Mais um pra lista :)

    ResponderExcluir
  12. Que post mais empolgante!
    Ainda não li nada da autora, mas conseguiu despertar meu interesse, principalmente para conhecer esse grupo tão animado.
    A premissa é boa, então é bom saber a ordem de leitura.
    Também gosto de Avatar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ola Gisela
    Eu vou ficar só na vontade mesmo ,porque não tenho Kindle e por ter muitos livros fisicos para ler então sempre dou preferencia para eles .
    se esses livros fossem impressos e se estivessem com um bom preço eu ate´compraria .
    Eu amo essa coluna e gosto sempre de suas resenhas e fico feliz que a nossa literatura nacional a cada dia mais trazendo romances muito bons de todos os generos .

    ResponderExcluir
  14. Olá Gisela!
    Eu adoro quando rola interação entre leitores, logo esse grupo no Facebook que foi mencionado parece ser incrível para fazer amizades, não é verdade?
    Ahhhhhhhhhh, e gostei de saber que os livros da série Os Karamanlis se passam ao mesmo tempo, pois isso faz com que a experiência seja cheia de perspectivas à medida que vamos passando pelos volumes.
    É interessante ressaltar também que esse tipo de série "familiar" sempre rende muito drama, além das já convencionais formações de casais, que a gente ama odiar, shippar, criticar e acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela!
    Amei esse "Divertindo-me com..."!
    Conheci a escrita da J. Marquesi através da série Os Karamanlis, ainda não li Millos, mas assim como aconteceu com você Kostas é o meu preferido da série até agora, e concordo com você, ao conhecer o verdadeiro Kostas você simplesmente se apaixona por ele! E o cachorrinho da Kika, então?! Kaká é uma figura rsrs.
    O livro do Alexios foi o que menos gostei também, mas aquele final me surpreendeu muito... Ah, ansiosissima para ler Millos e desvendar seu segredo!
    Também li Duas Vidas e Dois Destinos da série Recomeço, não gostei tanto do primeiro mas amei Dois Destinos! ❤
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Amei as capas da série Os Karamanlis, quanta elegância. Não conhecia a autora, mas curti, para mim foi novidade. Quero conhecer mais livros da autora, me interessei de primeira.

    ResponderExcluir
  17. Olá Gisela!
    Estou adorando essa coluna aqui do blog. Eu nunca li nada da autora, mas é impossível não se contagiar com a sua animação ao descrever as obras. Achei bem legal o nome dos personagens serem tão inusitados e quem não gosta de um bom drama familiar no meio do romance, não é mesmo? Vou colocar todos na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Da autora li, por enquanto, apenas Química perfeita, que eu gostei bastante, tenho bastante curiosidade sobre essa série, mas fiquei um pouco frustrada em saber que a Kira, ainda, não terá seu livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi
    Não conhecia a série, nem a autora, mas já quero!
    Adorei as sinopses, deu pra ver que são livros muito bem escritos e com personagens marcantes e cativantes.
    Além de séries de família serem tudoooo!!
    Logo lerei vou aproveitar que tem no KU.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que alegria poder ler sobre a série Os Karamanlis por aqui. Conheci a J. Marquesi através do livro Duas Vidas e foi ali que ela me ganhou. Fiquei surpresa com sua habilidade de escrita ao criar uma história tão bem construída, com personagens incríveis e com plost twist impactante.

    Acredito inclusive, que essa seja uma marca da autora, criar reviravoltas que nos deixam eufóricos. Também adoro essa série e como você mesma disse, Kostas é amado por praticamente todos que lêem esses livro, simplesmente maravilhoso ��. Porém tenho que confessar que Millos é meu personagem crush de coração. Fiquei muito instigada a conhece-lo desde o primeiro livro ( Theo).

    Assim como você, amo a Kyra também e caso ela vir ter sua história contada em algum momento, ficarei muito feliz. ��

    Super recomendo à vocês a lerem os livros da autora.

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe os nomes dos avatares?

    ResponderExcluir
  22. Gisela qual nome dos avatares da Mariana e Samara, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o nome dos avatares. Mas se você entrar no grupo: https://www.facebook.com/groups/564741893860468/ e perguntar, com certeza alguém vai te responder.

      Excluir
  23. Pq não vai ter livro da Kyra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas acredito que um dia a autora escreva o livro dela e também do Daniel, irmão da Samara.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir