acompanhe o blog
nas redes sociais

14.1.21

Um Lugar Só Nosso [Maurene Goo]

Maurene Goo

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Em Um Lugar Só Nosso conhecemos a jovem cantora de K-pop Lucky. Nossa protagonista está de “saco cheio” de toda a vida maluca que vem junto com a fama.

Certa noite, sua Lucky espera que sua equipe adormeça e sai atrás de algo para comer. Claro que devidamente disfarçada (só que não) com um boné. No meio da fuga, Lucky encontra Jack.

Um Lugar Só Nosso
Título: Um Lugar Só Nosso
Autor: Maurene Goo
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance para Jovens e Adolescentes
Páginas: 358
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Jack é um jovem que finge está vivendo um ano sabático, pelo menos é isso que ele finge para sua família. O que ele quer mesmo é viver de fotografia. É no meio disso tudo que ele encontra Lucky.

Ela está muito fragilizada, ele se sente na obrigação de protegê-la, mesmo que ela não ache que precisa de cuidados.

Jack finge não saber que a jovem é a famosa estrela do K-pop (este furo pode salvar sua vida) e convida a jovem para passar o final de semana conhecendo Hong Kong. Lucky precisa deste anonimato, aceitando assim o contive do rapaz.

Mesmo tento passando momentos incríveis juntos, mentira tem perna curta e é claro que deu ruim né? Mas, quando conseguem perceber o que foi real em tudo, é que entendem que há uma necessidade de mudança de vida ambos.

"Éramos como as estrelas quando vistas da Terra – uma lembrança de algo que já encontrara seu fim.”

A história se passa basicamente em um final de semana. Nossos protagonistas conhecem vários pontos turísticos. Na verdade, o texto é tão bem escrito que até o leitor consegue fazer a viagem junto. A narração do livro é em primeira pessoa, sendo partes dela e partes dele.

A história é muito linda! Sobre mudanças, sobre força para realizar os sonhos.

Espero que gostem do livro quanto como eu.

9 comentários em "Um Lugar Só Nosso [Maurene Goo]"

  1. Ahhh!
    Um clichê fofo e super amorzinho que aquece o coração não é?
    Quero muito conhecer Hong Kong com Jack e Lucky

    ResponderExcluir
  2. Fui lendo a resenha e olhando o meu exemplar ali na estante! Agora sim, eu animei ainda mais para ler.
    Não é apenas um romance fofo e delicado, só de ter isso do ajudar um ao outro e fazer uma viagem a um local tão distante de todos nós,faz o livro ser ainda mais especial!
    Lerei em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Renara!
    Esse é segunda resenha de livro sobre estrelas de K-pop que li essa semana. Fico contente em saber que o gênero musical está ganhando destaque no universo literário também. O que as pessoas têm na cabeça para acharem que o simples fato de colocar um boné vai disfarçar a aparência delas? Vai entender rsrs. Gostei do romance fofo e de cara ainda podemos conhecer Hong Kong através das páginas do livro. Com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só eu que me apaixonei por essa capa? Que amorzinho, gente!
    Imagino que a história seja bem delicinha de ler, que você se encanta pelo casal, quer que dê tudo certo. Já fiquei daqui torcendo! Realmente é um livro que leria :)

    ResponderExcluir
  5. Que graça de capa, muito linda! Nunca tinha visto esse livro antes, a premissa parece boa e é tão atual por conta do K-pop, né? Não é mais minha vibe de livro, mas ainda assim, deve ser gostoso de ler para passar o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renara! O livro não despertou tanto meu interesse, mas achei super bacana os temas abordados e o fato de ser ambientado em Hong Kong.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esse livro super me interessou pois ele tem os temas legais e ainda uma cantora de k-pop que tá no hype hoje em dia ponto adoro fotografia e o fato de Jack está se aproveitando da cantora que quer fugir do mundo da música é ao mesmo tempo bom e ruim fiquei um pouco dividida. Adorei esse livro quero ler para poder entender melhor.

    ResponderExcluir
  8. Renara!
    Livros que trazem protagonistas que conseguem mostrar que os sonhos podem ser realizados e que podemos tomar rumos que mudem histórias difíceis e complicadas, é sempre uma boa leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Renara, tudo bem?
    Tá aí um livro que nunca li, com essa ambientação. Achei interessante e estou ansiosa para ler.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir