acompanhe o blog
nas redes sociais

12.8.21

Escândalos na Primavera, Vol. 4 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

Série As Quatro Estações do Amor

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, venho falar com vocês hoje sobre o quarto livro da série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas, esta é para mim a história mais fofa da série e a minha favorita depois do livro três. A Daisy é uma personagem que vai crescendo ao longo da série. Ela é extremamente perspicaz e mais forte e esperta do que todos pensam.

Escândalos na Primavera
Título: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara De Biase
Série: As Quatro Estações do Amor
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

A Daisy é romântica por natureza e vê seu futuro em dificuldades quando o seu pai lhe dá um ultimato, a última pessoa com quem ela pensaria em se casar seria com o Matthew Swift, o braço direito do seu pai. O engraçado é a imagem que ela e sua irmã mantêm dele, depois de tantos anos sem vê-lo, tanto que quando ele surge na Inglaterra para negócios de seu pai a surpresa é imensa.

“- Daisy – disse Westcliff amavelmente. – A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.”

Com esta ameaça, ela traça com sua irmã e amigas um plano para encontrar um marido inglês e assim permanecer na Inglaterra, confesso que mais uma vez me estressei um pouco com a personagem da Lillian. Mas as Lisa como sempre criou um enredo envolvente e misterioso que é uma delícia de ler.

Matthew se vê entre o medo e o desejo quando chega na Inglaterra e fica sabendo dos planos de seu chefe para sua filha caçula. Mas mesmo o medo pelo seu passado não é maior que a alegria de estar ao lado dela e desfrutar de coisas que nunca achou que seriam possíveis em sua vida. Mas será que ele pode se permitir amar?

“- Devo admitir que a acho divertida. Mas isso não significa que quero me casar com ela. – Nesse sentido as irmãs Bowman são um pouco perigosas. Quando uma delas atrai seu interesse, não há volta. (...) Você a deseja até achar que vai enlouquecer. Não consegue parar de pensar... – Não sei do que você está falando – interrompeu Matthew, empalidecendo.”

O livro é relativamente pequeno, porém como disse a história não deixa a desejar, a Lisa consegue criar um enredo que nos faz torcer realmente para que a mocinha fique com o mocinho, os dois são personagens apaixonantes e divertidos e é claro que os personagens das histórias anteriores só acrescentam no enredo.

É um fechamento perfeito para a história das quatro amigas e com certeza deixa um gostinho de quero mais, tanto é que a Lisa escreveu um spin-off que se tornou o quinto livro da série.

A edição pop chic está linda, eu amei o tamanho do livro para ler e carregar na bolsa comigo e super recomendo para quem não teve a oportunidade de ler esta série na edição antiga, adquirir esta nova edição e lê-los.

Não existe cura ressaca literária melhor que um romance de época. Não vou me delongar pois não quero dar nenhum spoiler, então aproveite esta dica e divirta-se.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler a resenha:


16 comentários em "Escândalos na Primavera, Vol. 4 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Estou relendo, no formato pop 3 essa série que amo.
    Terminei recentemente Era Uma Vez no Outono.
    Quando li Escândalos, confesso que não me empolguei tanto.... Mathew me deu nos nervos.
    Espero não ter mais essa impressão agora...

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comentar que sempre penso na Chelle quando vejo romances assim e ela já comentou ai em cima rs
    Acho linda essa devoção que ela pelos romances de época e Anne!
    E mesmo que os romances de época não sejam meu forte, eu confesso que amo Lisa e essas novas edições estão belíssimas.
    Com certeza quero muito conhecer essas mulheres e viver esses romances!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Foi muito legal acompanhar todas as suas resenhas dessa série. Que bom que o último livro te agradou. Eu gosto muito quando a história traz personagens de livros anteriores. É como vc disse, acrescenta no enredo e a gente ainda mata a saudade.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Achei fofo, ja quero ler KKKK
    A série toda parece ser muito boa, quero dar uma chance sim!
    Ver eles se apaixonando vai ser top

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa é a série da Lisa que eu mais amo. O livro da Evie é o meu favorito, depois o segundo. Mas esse eu acho uma fofura. Eu não esperava que ela fosse se apaixonar logo por ele KKK ai gente, a Lisa é uma gênia na escrita. Indico a todos essa série perfeita!!

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Parece que muitas surpresas estão por vir nesse exemplar.
    Não li ainda nenhum dessa série, mas bem quero, porque gosto da autora e pelo jeito, muitas emoções virão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    Eu também acredito que os romances de época são a solução pra quase tudo (se não tudo rsrs). As resenhas dessa série só me deixaram com mais vontade de conhecer as histórias. As edições em pop chic são belíssimas mesmo, ótimas opções pra dar de presente. Mal posso esperar pra conhecer esse casal tão relutante em se apaixonar um pelo outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adquiri essa versão pop dos livros Uma noite inesquecível, Era uma vez no outono e Escândalos na primavera e os outros eu já tinha no antigo formato
    Essa versão pop é maravilhosa mesmo agora que tenho a coleção completa é começar a ler a série. Espero gostar muito .
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essas edições Pop chic devem ser lindas. Como disse anteriormente, ainda não li nada da Lisa, mas quero. Amei saber sobre esse desfecho, ainda mais que tem uma mocinha fofa. Bom saber que é perfeito pra curar ressaca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não li a série ainda, mas todos falam super bem dela então tenho vontade de ler.
    Essas capas do pop chic estão lindas mesmo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, cada uma mais linda que a outra. Não li nenhum livro dessa série, mas acho tão linda as histórias tão previsíveis que a gente sabe como vai terminar. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse também é um dos meus favoritos dessa série, eu acho que Daisy e Matthew são perfeitos um para o outro, e foi maravilhoso acompanhar eles se dando conta disso né.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina!
    Não li a série As Quatros Estações do Amor na edição antiga, mas é uma série que está na minha lista de desejados faz um tempão, no começo confesso que não fui com a cara das capas da edição pop chic rsrs, mas a medida que fui lendo suas resenhas as capas foram me ganhando e com certeza pretendo adiquirir essa nova edição :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carolina
    Não li essa série, mas quero muito ter essas edições da Pop Chic. Elas são lindas e não perde nada para as outras de tamanho normal.
    Lendo sua resenha pude perceber que esse casal são tão fofos juntos.
    Claro que quero ler o mais breve possível, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não consigo me lembrar muito bem da história desses dois, um motivo mais que justo para reler essa série, que é uma das minhas queridinhas da autora.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carolina
    Tô louca para ler essa série.
    A Daisy parece bem divertida e fofa. Aliás, todos os livros da série parecem ser divertidos, românticos, viciantes.
    Esse parece não ter drama kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir