acompanhe o blog
nas redes sociais

14.10.21

Projeto Duquesa, Vol. 01 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]

Sabrina Jeffries

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoas, hoje vou falar sobre uma das novas autoras de romance de época do catálogo da Arqueiro, Sabrina Jeffries e o primeiro livro da série Dinastia dos Duques, que recebeu o título no Brasil de Projeto Duquesa. Confesso que fui fisgada pela escrita da autora logo na primeira página pelo humor da cena e li o livro todo muito rápido, além de ser uma história moderadamente pequena com 256 páginas, também foi muito bem desenvolvida.

Projeto Duquesa
Título: Projeto Duquesa
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Natalie Gerhardt
Série: Dinastia dos Duques
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 256
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Logo de início ao ver a arvore genealógica da família e como uma dama conseguiu casar-se com três duques e ter filhos homens nos três casamentos para herdarem o título e os bens da família, já me deixou curiosa sobre como a autora pretende desenvolver as histórias e como serão os personagens.

Fletcher Pryde é o quinto duque de Greycourt e assim chamado pela família de Grey, ele é um homem sério e de muito sucesso financeiro, que fechou seu coração há muitos anos até contra a própria família para não sofrer mais. Ao ser chamado pela mãe para comparecer ao velório de seu padrasto, percebe que não tem como mais manter distância de sua família e principalmente de sua mãe.

“– Existe valor em um casamento por amor, sabe? Juro que às vezes acho suas opiniões sobre o assunto bem parecidas com as da minha mãe. (...) Que ridículo. Ele não era nem um pouco parecido com a tia, aquela megera ambiciosa. Era apenas sensato. O amor não cabia em seus planos simplesmente por não ter qualquer valor monetário. Quando ele se casasse, seria com uma mulher sensata que se satisfizesse com um ducado à disposição, sem nenhum sonho de castelo nas nuvens e sem esperança de que ele nutrisse por ela sentimentos de amor nem qualquer uma dessas bobagens românticas. Da maneira mais difícil, o duque aprendera a proteger seu coração.”

Beatrice Wolfe é filha do falecido irmão caçula do padrasto de Grey, sendo assim prima dos seus irmãos mais novos. Ela foi criada na propriedade do ducado após o falecimento de seu pai juntamente a seu irmão. Felizmente seu tio Maurice, o que se tornou o quarto duque de Armitage e sua esposa a Lydia foram bastante bondosos com ela. E sua tia, mesmo após o falecimento do duque, já tinha decidido que ela teria seu debute de apresentação na sociedade.

Além de todo emaranhado familiar, a autora ainda criou um mistério que me deixou muitíssimo curiosa para saber no que ia dar. Ela tem um senso de humor que eu adoro, principalmente o humor sarcástico que é tão característico dos ingleses, o que torna para mim as histórias bem mais divertidas e prazerosas de se ler. A história tem também sua cota de drama, romance e sapequices.

Posso garantir para toda leitora de romance de época que o livro é maravilhoso e para quem não tem o costume de ler este gênero, garanto também que você irá curtir muito a leitura. Eu estou apaixonada e c om boas expectativas para os próximos, inclusive a editora disponibilizou gratuitamente o spin-off que a autora escreveu entre o volume 1 e 2 da série como presente para nós leitores, eu fiz questão de garantir o meu.

Carolina Finco | Blog Pretenses

11 comentários em "Projeto Duquesa, Vol. 01 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]"

  1. Oi, Carolina! Confesso que ainda não tinha lido nada sobre essa nova autora no catálogo da Arqueiro. A história parece mesclar vários elementos, o que me agrada. Muito bom conhecer mais um nome entre os romances de época.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o 1° capitulo e achei muito interessante, vi que os personagens e a trama prometem. É uma das séries e autora que quero ler ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaa! Ansiosa demais para conhecer a escrita da Sabrina.
    Tem todos os ingredientes do gênero que amo.
    Parece ser uma delicinha

    ResponderExcluir
  4. Vejo sempre as lives da Arqueiro e pelo que a Frini e o Fernando contam essa série parece ser bem interessante.
    Gostei de saber que o humor presente torna o romance ainda melhor.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não me rendi aos romances de época, mas quero fazer isso em breve. Estou lendo bons comentários sobre os livros da Sabrina, e suas palavras só reforçam o quanto a leitura deve ser agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Romance de época é meu gênero favorito e por isso eu amo de paixão a editora Arqueiro, sempre nos presenteando com novos livros, novos autores. Acho o máximo! Claro que fui correndo comprar o primeiro, já li e adorei! É uma leitura leve, a gente sempre sabe como os dois vão terminar (casamento), mas eu amo o processo até chegarem a isso, como eles se apaixonam, a história de cada um, nossa... meus olhos brilham!! Além disso, gostei desse aspecto de suspense que o livro traz, a gente fica super curioso para descobrir o que aconteceu.
    Já garanti o ebook gratuito e também já comprei o segunda, tá aqui na fila pra ser lido :)

    ResponderExcluir
  7. Sabrina chegou e já ganhou vários corações românticos por aí! rs
    Eu venho lendo muitas coisas positivas sobre o trabalho da autora e mesmo que hoje em dia eu não esteja lendo tanto o gênero, eu gosto demais, demais!
    Só não ando na vibe mesmo rs
    Mas esse humor sarcástico me anima demais e claro, todos os personagens tem sua importância e isso é maravilhoso.
    Com toda certeza do mundo, quero muito ler esse primeiro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Tive oportunidade de ler esse livro e como ri, o humor é do jeitinho que gosto.
    Porém o que me conquistou foi, em meio a uma família enorme e totalmente diferenciada, surgir o romance que me fisgou de jeito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina
    Como fã de romances de época já desejo ler esse
    Só não comprei ainda porque são tantos livros na lista que gastaria uma grana alta se fosse adquirir todos os romances de época assim que fossem lançados.
    A minha esperança de compra - lo é na Black Friday.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    É a segunda vez que vejo alguém falando sobre esse livro, to com muita vontade de ler.
    Parece ser uma leitura leve e divertida.
    Espero ler em um futuro próximo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina!
    Não conheço a escrita da Sabrina Jeffries, mas amo humor sarcástico nas histórias, e com certeza pretendo ler Projeto Duquesa.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir