acompanhe o blog
nas redes sociais

16.12.21

Brilhante, Vol. 02 - Damas Rebeldes [Julia Quinn]

Julia Quinn

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, vamos falar sobre o segundo livro da série Damas Rebeldes da Julia Quinn! Uma das primeiras coisas que quero destacar é que o livro permanece com a pegada divertida do primeiro, segundo que a história da prima de Emma não deixa a desejar no quesito sou uma mulher voluntariosa que faço o que desejo.

Brilhante
Título: Brilhante
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Damas Rebeldes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Lady Arabella é uma jovem linda, rica, mas para muitos homens da sociedade com um grande defeito, é inteligente demais. Cansada de se ver a volta destes tipos de cavalheiros que só desejam a sua fortuna, ela resolve aproveitar que os pais vão fazer uma viagem e vai passar uma temporada na casa da prima Emma no campo, já que sendo casada e com um duque, ela serve perfeitamente como dama de companhia. Isso é claro porque não conhecem a peça

As duas primas são super amigas e sempre apoiaram as estripulias que cada uma resolvia aprontar e claro que a Emma sempre se superou neste quesito. Belle sonha em encontrar o amor como a prima, ela só não imaginava ter seu interesse desperto por um homem recluso, ferido e mal-educado. Como pode ele ser grosso com ela quando ela não fez nada para desgostá-lo?

Lorde John é o sétimo filho de um conde, que por ter vindo de surpresa para toda a família, cresceu sozinho e negligenciado. Sabendo que precisava buscar sua própria forma de se sustentar sem contar com a família entrou para o exército. Um home extremamente correto e descende que vê sua vida mudar ao vivenciar uma tragédia moral e logo depois se ver vítima de um grande ferimento na perna que por pura força de vontade própria não foi amputada, porém ele nunca recuperou cem por cento os movimentos. Mas seus atos heroicos na guerra lhe rendeu um título e com investimentos cuidadosos ele conseguiu adquirir seu próprio lar. Ele só não imagina que seria vizinho de seu antigo amigo de guerra, o duque de Ashbourne e principalmente que se veria encantado pela prima de sua esposa.

“Belle se pegou estranhamente comovida pela breve declamação de John e pela entonação cálida de sua voz. Algo naquele tom a manteve enfeitiçada e a fez esquecer a presença dos primos.”

A história se desenvolve de maneira bem divertida entre os dois, mas devo confessar que em alguns momentos a grande teimosia de Belle como suas exigências românticas me estressavam um pouco. Ando ultimamente tendo pouca paciência para personagens femininas em alguns aspectos, então me perdoem. O livro traz também um drama com o trauma psicológico do personagem bem como um pequeno mistério que ao contrário do personagem a gente saca logo de cara do que se trata, mas mesmo assim dá aquela emoção a história dos personagens e o desenrolar da trama.

““- Deixar? Deixar? Ora, Blackwood, você vai entender melhor quando for marido dela. Eu não deixei Belle fazer nada. Nem o próprio Napoleão teria conseguido detê-la. Desejo sorte a você. Vai precisar.”

Ri muito enquanto lia o livro e me emocionei em várias partes, não é à toa que a agente é apaixonada pela JQ, ela sempre consegue nos envolver em suas histórias de alguma forma. Foi uma leitura rápida e gostosa, porém o primeiro ainda é meu preferido. Mas se você deseja uma leitura para curar uma resseca literária ou apenas ler algo leve para se divertir este romance é uma ótima pedida.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Brilhante, Vol. 02 - Damas Rebeldes [Julia Quinn]"

  1. Oi, Carolina! Que bom que o segundo volume da série manteve o bom ritmo divertido do primeiro. O fato de o personagem carregar um trauma psicológico e a história mesclar drama também me agrada. Fiquei curiosa para acompanhar a trajetória do casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Li, finalmente, essa trilogia!! E ameiii!
    Brilhante é tudo isso o que você falou!
    Bella é demais.
    Porém minhas favs são Henry e Emma

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo sendo a negação em romances de época assumidamente com vergonha disso, ando de olhos bem abertos com essa trilogia.
    Seja pela beleza das edições,mas por isso sim, de dona Julia sempre conseguir salvar seus livros com essa dose generosa de bom humor e o quanto a gente precisa sorrir quando lê né??
    Personagens irritantes e exigentes não tem como agradar totalmente rs mas sim, eu quero muito poder ter a oportunidade de ler os três livros!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei da história, embora ambos os protagonistas tenham me irritado em diferentes momentos, para mim, esse mistério (que nem foi tão misterioso assim) e ação no final da história foram os pontos mais positivos, mas estamos falando de JQ, e com certeza vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    A teimosia de Belle com suas exigências românticas te extressaram?! Vixi, acho que se eu fosse ler Brilhante isso também me incomodaria, não gosto de personagens assim... Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carolina!
    Eu acho uma afronta "inteligente demais" ser considerado um defeito para uma dama, francamente. Eu achei bem legal o enredo, a mocinha já me cativou e fiquei curiosa pra saber mais sobre as cicatrizes de guerra que John carrega. Imagino que ele vai ser tolo o bastante para se considerar indigno de Belle só por sua limitação física e situação financeira. Pura tolice, mas eu adoro esses clichês do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Os livros da Julia trazerem sempre aquele enredo emocionante e que conquista o leitor.
    Achei a protagonista desse exemplar simplesmente fantástica e fiquei curiosa para poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler algo da Julia, mas não pretendo começar por essa trilogia. Fico feliz em saber que é divertida, é sempre bom ler algo nesse estilo. Uma pena que tenha essas ressalvas, mas parece ser agradável apesar disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comprei nenhum livro dessa trilogia ,bom saber que a autora traz um enredo com humor ,e mesmo a personagem sendo teimosa e irritante acho que vale a pena a leitura A capa é linda !

    ResponderExcluir
  10. Romance de época às vezes irrita por conta da personagem feminina, quando ela é apenas uma bobinha apaixonada.
    Mas essa série parece ser diferente disso. Tenho Esplêndida mas ainda não li, e a cada resenha da série fico mais inclinada a passar ele na frente dos demais na lista de leitura.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achhei bastante legal a premissa desse também... a julia quinn é uma ótima autora para tira da ressaca acho que vou tentar um dela kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito fã da Julia Quinn, é as vezes mesmo o livro não sendo tão bom, leio do mesmo jeito. Eu gostei muito dessa história, com traumas não curados e com um super final feliz. Quero muito ler os demais livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Sempre escuto falar tão bem da Julia Quinn, ainda não me aventurei por suas histórias, mas pretendo.
    Uma leitura divertida e com um pequeno mistério sempre faz bem. Achei tão graciosa a capa também.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carolina
    Conheci a escrita de Julia Quinn no final de 2020, me arrependo de não ter lido antes.
    Li a série Os Bridgestons é claro, amei demais.
    Esse romance parece ser bem alegre e divertido. Mas como você prefere o primeiro livro, não vou criar altas expectativas sobre esse.
    Quero ler essa trilogia em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Aiiiin tô ansiosa para ler essa trilogia!!!
    Amoooo essas capas, são lindas demais!!
    E as histórias todas parecem superdivertidas e fofas, bem românticas.
    A Belle parece ser bem engraçada e forte, decidida. Adoro mocinhas assim.
    Logo lerei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou em dívida com a JQ, ainda não consegui pegar esse livro para ler, mas ele está na lista (de prioridade), afinal estamos falando da Julia né e mesmo com algumas “birras” de certos personagens, tenho certeza de que essa será mais uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir