acompanhe o blog
nas redes sociais

22.9.22

Mais uma vez, o amor [Lisa Kleypas]

Lisa Kleypas

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoas, vamos falar sobre o livro da Lisa Kleypas, “Mais uma vez o amor”, lançado como volume único, o que não deixa de ser verdade, porém ele foi lançado aqui no Brasil, como todos os outros, fora da ordem original. Ele na realidade é um livro que deveria ser lido antes da série As quatro estações do amor, pois conta a história das irmãs de Westcliff, o que traz assim a construção deste personagem tão especial e importante para toda a série. Inclusive a autora o laçou como o volume 0.5 da série nos Estados Unidos.

Vale ressaltar como o livro ficou perfeito contando a história das duas ao mesmo tempo, sinceramente não teria ficado bom e muito menos teria enredo suficiente para fazer um livro para cada irmã. Desta forma, vimos o desenrolar de toda a família e assim compreender os fatos que ocorrem e são citados no livro “Era uma vez no outono”, depois que li este livro, o livro do Westcliff ficou ainda mais especial para mim e me deu uma vontade enorme de reler a série... o que eu fiz, kkk.

Mais uma vez, o amor
Título: Mais uma vez, o amor
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: As quatro estações do amor
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Lady Aline Marsden é a filha mais velha do conde e criada com o único propósito de render um bom matrimônio para a família, mas sua amizade desde criança com John McKenna o cavalariço da família, transformou-se em amor de ambos os lados quando se tornaram jovens, mesmo sabendo ser um romance impossível eles não mantiam-se distantes e sonhavam com um futuro juntos. Porém o impensável aconteceu e o conde descobriu dando assim um ultimato para Aline, McKenna iria embora e não poderia nunca mais voltar.

Doze anos se passaram e Marcus é o novo conde de Westcliff, sua vida gira em torno do cuidado com suas irmãs e o povo de suas propriedades, ele recebe vários empresários com o intuito de ampliar os seus negócios e dentre eles muitos são americanos. Só que o impensável aconteceu, Mckenna retornou a Stony Cross Park Hampshire como sócio do rico americano o Sr. Gideon Shaw.

Tudo que McKenna deseja é realmente depois de ter mudado de vida nos Estados Unidos era se vingar da única mulher por quem realmente se apaixonou e destruiu o seu coração, ele só não contava que ao retornar ele fosse encontrá-la tão linda como sempre e ainda solteira. Será que ele conseguiria realmente destruí-la e ir embora deixando para trás? O que será que ouve para ela nunca ter se casado?

Em meio ao conflito entre os dois, um novo romance surge, Lívia Marsden finalmente vê seu coração sendo descongelado após a perda de seu amor pelo libertino Sr. Shaw, um aristocrata americano que conseguiu mexer com todas as suas emoções. Acontece que o sentimento é reciproco, porém, o Gideon por mais que deseje a Lívia, não se ver sendo digno de ficar com ela, mas o verdadeiro amor transforma.

Confesso que eu me apaixonei muito mais pelo romance entre a Lívia e Gideon, e fiquei com muita dó do McKenna, a Aline tinha muito arraigada em si a vaidade e o orgulho, claro que devido a sua criação e os doze anos de solidão, porém acaba sendo meio mimizento as atitudes dela e tive vontade de lhe dar uns sacodes. Enquanto que a Lívia realmente correu atrás do que desejava sem medo das consequências.

“- Um americano autoritário - comentou a mulher, franzindo o nariz para ele. - Tenho certeza de que náo devia estar dançando com um homem que adimite ver fadas. E, sem dúvida, sua esposa deve ter uma ou duas coisinhas a dizer sobre isso.
- Eu não tenho esposa.”

Como as narrativas vão acontecendo de maneira simultâneas e com pontos de vistas de ambos os lados, a história que começou bem lenta, ganha uma movimentação bem bacana, nos impedindo de ficarmos cansados com a leitura e querendo saber como tudo irá terminar, apesar de já sabermos que terá um final feliz.

A Lisa não me decepciona e fez um livro lindo, com dois romances de aquecer o coração e terminar a leitura super feliz, e como disse, com vontade de reler todos os outros livros... Agora é guardar o coração para a próxima leitura da Lisa, o livro que a Arqueiro lançou por último.

Boa leitura,
Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros posteriores desta série, clique nas capas para ler a resenha:


12 comentários em "Mais uma vez, o amor [Lisa Kleypas]"

  1. Oi, Carolina! Me admira quem consegue acompanhar todas essas séries e livros que derivam de outras, faço uma confusão danada rsrs. A autora parece ter conseguido introduzir uma dinâmica bem interessante, com dois romances sendo contados simultaneamente por pontos de vista diferentes. Amor, vingança e um final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser aquele romance arrebatador, com bastante sofrimento e muito desejo contido, que mais cedo ou mais tarde explodirá nas páginas. Esse foi o que mais me chamou atenção da série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei encontrar Westcliff pré Lilian! Seu amor é devoção as irmãs é tudo.
    Como eu amei e sofri com Aline e McKenna!

    ResponderExcluir
  4. Lisa é soberana e não há como negar isso! Eu leio quase nada do gênero, mas cada vez mais, eu fico me policiando para voltar a ler do gênero, mas..vamos lutando rs
    Gostei de saber sobre esse livro, que além da capa linda, tem isso de trazer algo com a outra série e com os pontos de vista.
    Mais um romance que vai sim, pra lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive contato com a escrita de Lisa. Legal trazer os romances das duas irmãs em um só enredo. Esse lançamento fora da ordem no Brasil pelo menos não atrapalhou a série e para os fãs deve ter sido uma felicidade que pelo menos resgataram esse volume. Ainda bem que não interfere nos livros principais e ficou praticamente como um bônus para os leitores.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço a escrita da Lisa, mas pretendo mudar isso em breve, e me parece que esse livro é uma boa pedida para um primeiro contato, né? Principalmente por anteceder os livros da série As quatro estações do amor. Já quero conhecer essas irmãs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Amei o livro ser focado em dois casais! Muito legal.
    Eu só li um livro da Lisa, e quero muito ler mais livros dela. Será que começo por esse??

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Pelo que vejo o livro deveria ter sido lançado antes de todos os outros. Mas pelo jeito, não fez muita diferença, mesmo porque, algumas respostas esperadas foram dadas e foram dois romances em um só, ainda melhor, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carolina!
    Vixe, a Aline tem atitudes mimizentas?! Não gosto de personagens assim, mas com certeza vou gostar da irmã dela, gosto de personagens que correm atrás do que deseja iguais a Lívia...
    Não li As Quatro Estações do Amor mas ela está na minha lista de desejados, espero lê-la num futuro breve, amo as histórias da Lisa Kleypas ❤
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Ainda não li esse livro mas está na minha lista de desejados ,pois amo a escrita dessa autora.quero tambem me apaixonar por esses personagens Livia e Gideon

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esse ainda não li, mas não por falta de vontade (falta o livro mesmo, risos), mas embora fique chateada que a Editora tenha lançado esse livro fora da ordem, por outro fico feliz que ao menos ele foi lançado (ao contrário de outros, caso dos livros que antecedem a série os Bedwyns da Mary Balogh #tristeza) quanto ao enredo, gosto que temos esse combo, (pegue 1, leve 2) das histórias das duas irmãs, acredito que ao finalizar a leitura ficará aquela vontade de reler os demais livros da série.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai que essas editoras ao mesmo tempo que tem meu coração me deixam na mão, o mania chata de lançar livro fora de ordem e o pior é que nem da para reclamar muito, pois pelo menos lançaram (copo meio cheio), voltando a história, só pela resenha já gostei bem mais da segunda irmã, agora o jeito é conferir e vê se o ranço será instalando com sucesso pela irmã mais velha.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir