acompanhe o blog
nas redes sociais

27.9.23

Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper [Alice Oseman]

Heartstopper

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Apesar de fazer parte da série Heartstopper, este livro não é uma HQ. É uma curta história de Nick e Charlie, focada basicamente nos dois personagens. Já li os 4 primeiros volumes das HQ's e tive a sensação de que esta história se passa depois do quinto volume que ainda não foi lançado. É, como o título diz, uma pequena novela ("Novela é um gênero literário que consiste em uma narrativa de caráter breve, sendo, porém, considerado o gênero mediano entre o conto, de menor extensão, e o romance, de maior extensão. Wikipédia"), de leitura fácil, com o mesmo apelo emocional que os dois meninos provocam nas HQ's.

Alice Oseman
Título: Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, LGBTQIA
Páginas: 164
Edição:
Ano: 2023
Onde comprar: Amazon

A novela retrata o fim do ano letivo, onde Nick se prepara para ir para faculdade (ele é um ano mais velho que Charlie). Quem já viveu essa época entende o quanto isso é empolgante e ao mesmo tempo assustador, pois é uma virada na vida de um adolescente, onde ele sente que tem muita coisa nova a viver, ao mesmo tempo que abandonará uma fase de sua vida que nunca mais vai voltar.

“Acho que nunca me senti tão animado para nada, ou tão pronto. E todos que estão indo para faculdade parecem concordar. É o começo da liberdade. Fazer as coisas que escolhemos fazer. Finalmente ser tratados como adultos.”

Já Charlie, aquele que fica para trás, na mesma rotina, sente a insegurança de sua posição de "deixado para trás", e as estatísticas também não ajudam, já que poucos casais conseguem passar pela universidade sem se separar. Tudo e todas as coisas contribuem para uma separação.

“- Bom, sou eu quem está sendo deixado para trás! - Ele aponta vagamente para fora e sua voz embarga. - Você vai para a p@rra da universidade, onde vai encontrar um monte de gente nova, e sou eu quem vai ser deixado para trás.”

Apesar de Nick amar imensamente Charlie, e no seu coração puro, sente que nada vai mudar entre os dois, mas não é assim que Charlie pensa, e isso provoca uma ruptura no casal.

E aí, vocês acham que a ida de Nick para universidade vai abalar o amor que um sente pelo outro? Bem, torço para que não, mas isso só o tempo e a autora podem nos dizer.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


12 comentários em "Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper [Alice Oseman]"

  1. Oi, Gisela! Ainda não li as HQs, mas acompanho a série da Netflix e amo Nick e Charlie! Legal o livro retratar essa mudança de Nick para a faculdade. Mesmo com tanta insegurança de Charlie, acredito e torço por esse sentimento tão bonito que existe entre os dois. Não me sinto preparada pra vê-los separados rs. Fofos!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa! O meu tá bem ali me olhando. Ainda não li nenhuma das HQS, gostaria de ter Neste inverno mas está muito caro.
    Mesmo sem conhecer já gosto muito de Nick e Charlie

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto as Graphics!!!! Li todas e amei demais as duas temporadas da série! E vi que hoje já começou a pré venda do quinto volume!!!
    Ainda não li a novela, mas por amar tanto Nick e Charlie, com certeza quero mais esse pouquinho deles e torcer para que o amor vença, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/ Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Preciso dar continuidade nas hq's desse universo, li apenas a primeira até hoje, então acho melhor esperar pra conhecer essa novela, né?
    Mas parece ser uma delicinha e perfeita para os fãs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler a primeira Hq depois de assistir as duas temporadas da série. Já tinha visto a capa desse volume, mas achava que também fosse quadrinhos. Depois de terminar os outros volumes lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu acho muito legal todo o sucesso que heartstopper tá fazendo! Confesso que não tenho vontade de ler as HQs, mas acho a série muito fofa e amo o sucesso que tá fazendo
    É muito necessário

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Para nós leitores é sempre muito empolgante poder acompanhar mais dos personagens que gostamos, seja no formato que for né, esse casal enfrenta bastantes obstáculos, mas estou sempre na torcida para que no fim de tudo certo para ambos.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ler o primeiro livro dessa série, pois já ouvir muito falar, vou começar ler e na segunda semana de outubro, ansiosa para saber ainda mais desse 1 volume.

    ResponderExcluir
  9. Uma história legal para o público! Ainda não li e nem assisti a série, porém parece muito bom o trabalho da Alice.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela!
    Para os fãs da série Heartstopper com certeza essa novela foi apreciada pois quando gostamos da história dos personagens quanto mais o autor escreve sobre, o leitor comemora :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, acho que sentirei falta dos desenhos nesse livro, mas nada que diminua minha animação quanto a essa série que mesmo sendo de adolescentes que conquistou!

    ResponderExcluir
  12. Uma série muito elogiada, muito comentada .Os fãs devem ter ficado eufóricos com mais essa publicação.Não li os quadrinhos e nem assisti a série.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir