acompanhe o blog
nas redes sociais

12.7.12

Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série [J. R. WARD]

Ed. Universo dos Livros, 2008 – 510 páginas:
       Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos irmãos ...

Nunca comprei um livro deste tipo, não faz absolutamente meu tipo de leitura. Abri esta exceção no caso de IAN e fui lendo bem devagar, até porque não é um livro de história e sim um Guia.
Gostei porque pude entender um pouco mais a autora e seus personagens. Logo no início tem um bônus com o conto original sobre o nascimento da Nalla (e todos já sabem que Zsadist e Bella são meus personagens favoritos), então adorei. Depois ocorrem algumas entrevistas com os irmãos, o resumo original do primeiro livro (Amante Sombrio) e no fim, mais uma parte que achei interessante foram as cenas excluídas dos livros publicados.
Só compre se você for super-fã mesmo, pois além disso que citei acima tem muito blá, blá, blá.

O Guia é composto dos capítulos abaixo:
  • Meu Pai
  • Os Dossiês da Irmandade
  • Para Escritores
  • A Proposta da Irmandade da Adaga Negra
  • Cenas Excluídas
  • Momentos Divertidos
  • Os Irmãos no Fórum
  • Cenas da Vida Postadas no Fórum
  • Perguntas e Respostas com J. R. Ward
  • Linha do Tempo da Irmandade
  • O Antigo Idioma
  • Os Irmãos Entrevistam J. R. Ward
  • In Memoriam
Sinopse:

Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens.




21 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série [J. R. WARD]"

  1. O Guia da Irmandade está entre minhas próximas compras, mas é claro, sou muito fã da série. Creio que para os que não são muito inteirados na saga, realmente não seja uma boa opção de leitura =\
    Beijos Gi, ótimo final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. Engraçado querida Gi, também não sou muito de comprar guias. É como se a editora forçasse o autor até tirar dele tudo pra dar um pouquinho mais de lucro. Provavelmente eu não compraria um livro desses, mas como é indicação sua abro uma exceção rs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é exatamente como você disse: os guias são feitos para quem é fã mesmo das séries, senão é muita enrolação, digamos assim. O único guia que tenho até agora é da saga Crepúsculo, porque queria deixar minha coleção completa. Como estou gostando muito de IAN, provavelmente vou querer o guia também. E assim vamos ...

    ResponderExcluir
  4. EU QUERIA DEMAIS!! Só pra ler as cenas excluídas. Qualquer coisa a mais de IAN vale a pena. Mas a grana aqui....putz ¬¬ tá difícil...

    ResponderExcluir
  5. Quer saber eu amooooo o Guia ,,,ri muito e sempre dá akle gostinho q os Irmãos estão por ai a um click na internet como esta nas cenas do Fórum no livro e eu gostei mesmo foi da estoria do REI e o abridor de cartas....rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Nunca li IAN, então esse livro não me chamou atenção mesmo. Esses guias realmente só são bons para quem é muito fã de alguma série... eu só tenho alguns "extras" de Harry Potter mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Não li IAN, AINDA, porque é uma das séries que eu tô looouca pra ler! Mas acho legal esses guias de grandes séries, essas espécies de extras. Com certeza, pra quem é fã, a leitura é indispensável!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li IAN, não me atraiu não, apesar da mulherada louca pela série! rs... Não sou muito fã de vampiros, na verdade, quase nada fã de vampiros, só gosto mesmo dos Cullen!! hehe...

    Então esse livro realmente não é pra mim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Gisela assim como vc tenho o Z como o meu vampiro/guerreiro de IAN preferido,junto com o Rhage.
    Então é claro que vou me emocionar muito quando ler o nascimento da Nalla,dps de tudo que ele sofreu.Ele merece muiiiiito ser feliz.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. Estou morrendo de vontade de começar a ler a série Irmandade da Adaga Negra logo... Parece ser ótima. Já tenho os três primeiros volumes me aguardando na estante, mas, e a fila enorme? :X auhasuash
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito guias, só quando eu sou fã mesmo de algo, que ai me interesso. Não li nada sobre esse livro, então acho que ler o guia vai ser tenso agora.

    ResponderExcluir
  12. Tenho o primeiro livro da série mas ainda não me animei pra ler. Ainda não li nenhum livro guia de série, mas acho super valido pra fãs e quando a série é muito grande igual a IAN.

    ResponderExcluir
  13. Também não sou a pessoa mais interessadas em livros desse tipo. Só se for uma super-hiper-ultra-mega fã da série em questão o que não é o caso de IAN.

    ResponderExcluir
  14. É eu não sou fã de guias, e principalmente desta série que não gosto. Mas, quem sabe um dia eu leio,

    ResponderExcluir
  15. eu ainda nao acredito que consegui esse livro, via troca no skoob!!!!!!!!!!! xD
    muito bom mesmo. ainda nao li, terminei essa semana de ler o Amante Consagrado ( que ganhei aqui) muito obrigada Gisela. pela ordem, o guia seria o proximo na leitura, mas me empolguei e estou lendo o "Amante Vingado" fruto de outra troca no skoob (obrigada skoob, te amo, e vc ajuda muito meu bolso) xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    mas com certeza o guia da irmandade será lido esse ano ainda....até pq ainda nao consegui o "Amante Meu" ;o

    ResponderExcluir
  16. Hum não sou fã da série,pois acho muito longa e não sou fã de vampiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adoro a série e o guia foi maravilhoso. Dei muita risada com as entrevistas com os irmãos. As vezes JR Ward me assusta por parecer um pouco "louca", é incrível o envolvimento dela com os personagens e ela acredita tanto neles que as vezes chego a acreditar tambem. Achei o guia muito interessante, pois foi possível conhecer mais da irmandade, e para nos fãs, informação nunca é demais.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida por este Guia. Além da história da Nalla quero saber mais dos outros personagens. Não sabia que tinha também as cenas deletadas, gostei.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é muito bom,adoro livros ficticíos,essa é a 1º vez que visitei seu blog gisela e adorei,continue assim!

    ResponderExcluir
  20. Sou super fã de IAN comprei Guia mas estou lendo realmente aos poucos , a criatividade da escritora é surpreendente pois no livro tem muitas tiradas legais , implicâncias de bom humor uns com os outros além da história do maravilhoso Zhadist e Bella.Pra matar a saudade. (com uma criatividade ta boa não dá para acreditar no final do livro do Vhisous, vai entender)

    ResponderExcluir
  21. Pra quem é super fã da série é um ótimo livro, e a pequena história sobre o Z e a Bella é muito lindo *-*
    bjs ;*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir