acompanhe o blog
nas redes sociais

5.9.13

Após a Tempestade [Karen White]

Após a Tempestade
Ed. Novo Conceito, 2013 - 416 páginas:
        Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.
Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.
No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.
A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado…


"Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo."

Após a Tempestade relata uma história linda e envolvente, onde a autora cria um enredo que te faz sentir vontade de continuar a ler para descobrir o que liga as duas famílias.

Julie Holt se vê tão logo com uma grande responsabilidade que para uma pessoa que não estava acostumada a criar vínculos se tornou uma cura a todos os anseios que ela tinha. Sua amiga Mônica Guidry falecera por conta da doença que se alastrou rápido deixando Julie como tutora de seu filho Beau, um menino encantador, Mônica deixou para Julie também em testamento a casa de praia em River Song. E Julie logo se viu na estrada a procura dessa casa a qual a amiga lhe destinara e contara tão bem a respeito, ela queria que Beau pudesse viver um pouco das aventuras contadas por Mônica, onde ela e seu irmão mais velho, Trey, eram felizes.

Inicia-se ai um processo de expectativas e de suspenses dessa história. Após uma longa viagem, Julie e Beau chegam ao endereço deixado por Mônica, porem nada há no terreno, ela segue então para o segundo endereço, de Ray Von, uma senhora que havia a muito tempo trabalhado para a família Guidry. Lá, Ray lhe entregou um pacote que Mônica havia  deixado Julie. Ao abrir o pacote, ela se assustou ao ver que se tratava de uma obra de arte de seu avó Abe Holt e que Julie não sabia que se tratava de um retrato da avó de Mônica, a srª. Caroline Guidry.

Não tão depois, Julie colocou o quadro para ser vendido em uma loja de antiguidade em frente ao prédio onde ela estava hospedada. Surgiu uma compradora e que pra surpresa de Julie, se tratava da avó de Mônica e seu irmão. Aimee a perguntou como ela havia encontrado a obra e Julie contou que Mônica havia lhe dado. Nesse momento Trey como bom advogado que é fez varias perguntas. Julie só não esperava que Beau resolvesse descer ao vão principal do hotel por está todo sujo de chocolate e foi ai que Trey notou que o menino era filho de sua irmã.

Julie está cada vez mais envolvida na história de sua amiga e no segredo que envolve suas famílias, que você leitor terá que descobrir lendo essa história, deixando o seguinte ensinamento: Devemos reconstruir sempre, independente que venha acontecer em nossas vidas, nada pode deixar que os nossos sonhos se acabem.

Então deixo minha indicação de uma leitura boa e tranquila, cheia de suspenses os quais você vai conhecendo a medida que Aimee relata para Julie. Boa Leitura =)

Resenhado por:
Luana Miranda Rodrigues Analista de Sistemas – “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história”. Bill Gates tem toda razão.

26 comentários em "Após a Tempestade [Karen White]"

  1. Comprei o livro há um tempinho, mas ainda não tive tempo de ler. O que mais me atraiu na história é esta "lição" por trás da história. Os personagens parecem bem interessantes, assim como o suspense. Acho que vou gostar, tenho boas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito bom, gostei dessa trama dele e espero uma boa leitura. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana!
    Eu estou super curiosa para ler Após a tempestade. Já li resenhas bem controversas, algumas positivas, outras negativas, e cada vez que leio alguma minha curiosidade em relação a ele só aumenta. Acho muito quando os livros nos trazem ensinamentos, e o que você destacou no post é pura verde!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Gente, como assim, a Monica deixa uma casa de praia pra Julie e não tem nada, só um terreno? :O #chocada Quero ler só por isso!

    Não sei como é a aparência da Mônica, mas tô imaginando-a igualzinha a de Friends :3 hauheauauhehaue

    Ahh, uma dica Luana: dá uma revisadinha antes de publicar o texto, pq às vezes você bate o dedo no teclado sem querer e aí suprime alguma palavra .-.

    ResponderExcluir
  5. Eu Jurava que esse livro era um livro de romance só de olhar a capa, mas fui surpreendido, porque de romance não tem nada. Acho que o que a Novo Conceito peca em relação aos livros, são as capas. Todas parecem ser a mesma e isso confunde aqueles que julgam um livro pela capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela, eu achei a capa interessante mas nunca tinha me interessado de verdade pelo livro. Mas sua resenha tá muito boa e fiquei curiosa pra lê-lo!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana!!

    Não conhecia esse livro, nem li nenhum livro autora. Apesar de ser muito meu estilo de história, achei bem interessante. E é só falar em mistérios e segredos, que eu já fico curiosa. Entrou para minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha ,vou procurar e colocar ele na lista de livros para ler :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei a sinopse !
    E essa capa , super legal .
    Amei a resenha :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem curiosa, parece um drama e tanto! E com mistério então.. muito interessante e coitada da Julie, vê todos morrerem D:

    ResponderExcluir
  11. Oie :)

    Fiquei bastante curioso também sobre a leitura deste livro, eu amo livros cheio de mistérios e ao mesmo tempo leves e " comestíveis " hahaha, beijos e valeu pela resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto esse livro em prateleiras de livraria, mas eu nunca tinha me interessado em saber um pouco mais sobre ele. Assim que eu terminei de ler a sua resenha, fui procurar saber um pouco mais sobre ele, e descobrir que são duas pessoas que estão narrando a história, né? Bem interessante, agora que conheço na próxima compra vou tentar dar uma chance pra ele.

    ;**

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei o livro mas ainda não li. Parece ter uma história bem bonita, sem grandes dramas ou acontecimentos mas que acrescenta algo a quem lê. Vamos ver se consigo ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Este livro esta na meta de leitura para este ano. Gosto de livros com mistérios que instigam o leitor a descobrir. O ensinamento deixado pelo livro é bem legal. Não esperava muito do livro e agora vou iniciar a leitura com outros olhos.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei mais dos capítulos narrados pela Aimee. *-*
    Sempre eram mais emocionantes e as coisas aconteciam de forma mais rápida.
    E achei que a narrativa oscilou e isso me deixou irada, eu ficava super cansada de ler, foi triste.
    Mas a história em si é linda, amei. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu estou lendo esse livro e estou bem curiosa, ele é cheio de mistérios o que te faz querer ler tudo para descobrir.

    ResponderExcluir
  17. Então pessoal de maneira geral tem romance
    Izabela Garcia. E com certeza os capítulos contatos me Aimee são os melhores =)
    Fico muito feliz que tenham gostado na minha resenha *.*
    Luana Miranda Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. Que misterioso esse livro, fiquei muito curiosa agora, o que será que as duas famílias tem em comum? Vou providenciá-lo logo.

    ResponderExcluir
  19. Parece um livro tão bom e cheio de mistérios para ir desvendando a cada página! Como pode-se deixar uma casa de praia para ela e o filho, e haver apenas um terreno? lol. Fui cativada pela sua resenha, e estou louca para adquiri-lo logo :)

    ResponderExcluir
  20. Curti. Inicialmente não estava muito a fim de ler os livros da autora, mas como ganhei um de presente procurei saber mais a respeito. Bem misterioso, curto muito isso de drama familiar com um mistério por trás, alias, a editora gosta muito de trazer livros desse gênero pra gente, o que é muito bom. Com essa confusão da obra achada tomara que tenha um bom mistério por trás.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Só a sinopse já me deixou super curiosa e já tentando imaginar quais são os tais segredos... agora preciso mesmo ler para saber se acertei assim logo de cara. hehe
    Essa não é a primeira resenha que leio do livro e desde que li a primeira incluí o livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que imaginei uma trama bem diferente do que ela realmente é. E isso me fez olhar esse livro com outros olhos. Gosto dessa pegada de mistérios. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. O livro me parece ser bem carregado de emoções e espero ler em breve. Estou curiosa para ver se Julie irá descobrir o que aconteceu com a irmã, se conseguirá tomar conta de Beau e se irá desvendar os mistérios da família da sua amiga. Espero sinceramente que a história tenha um final feliz :D !!

    ResponderExcluir
  24. Hum, o nome Beau me lembrou logo uma personagem de Amerian Horror Story que não tem nada a ver com essa história, rsrsrs.
    Apesar da sua resenha não me despertou a vontade de ler esse livro mesmo após a sua resenha. A capa é interessante, pelo menos é menos pior que outras da editora.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Tenho curiosidade em ler essa trama.
    Já li muitos comentários positivos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir