acompanhe o blog
nas redes sociais

29.7.14

Eu Compro, Sim! Mas a Culpa é dos Hormônios [Pedro de Camargo]

Eu Compro, Sim! Mas a culpa é dos Hormônios [Pedro de Camargo]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 192 páginas:
     Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido e também muito sério. A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar... E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos - e consumistas - e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.  

Onde comprar:


De fácil leitura e compreensão, Eu compro, Sim! Mas a culpa é dos hormônios é bem embasado em artigos e pesquisas científicas. Por curiosidade contei as referências bibliográficas no final do livro. São 115 no total, entre artigos, revista, sites e blogs. Isso me surpreendeu bastante e trouxe credibilidade no assunto.

Mesmo com todos os termos de neuroanatomia, neurotransmissores; e explicações que passam por finança comportamental, genética, comportamento biológico e cérebro ancestral esse livro é agradável, simples e explicativo. Com um assunto relevante e interessante.

Pedro de Camargo em 119 páginas, nos mostra uma caminho para solução dos nossos impulsos e vícios consumistas exacerbados. Capítulos curtos com títulos irreverentes, cheios de dicas divertidas, truques simples e conselhos úteis no final de cada um deles, faz a leitura ser mais rápida, dinâmica e super leve, mesmo com termos técnicos, não é cansativa. Toda essa explicação ajuda a acalmar, e traz discernimento para mudar nosso modo de agir e combater nossos comportamentos compulsivos. É voltado para as mulheres, e o autor se dirige a elas diretamente, mostrando como funciona os nossos impulsos em diferentes situações.

A diagramação é muita bonita e agradável. Adoro as páginas amarelas! Você aprende e se diverte ao mesmo tempo. Recomendo, principalmente, para quem gasta demais. Acho que toda garota, em algum momento de sua vida, deveria ler esse livro, nem que seja para explicar aquela última compra que você nunca vai usar.


Cortesia da Editora Novo Conceito
Rayana Borges
Sou baiana e estou há 9 anos morando em Vitória-ES. Vim estudar e encontrei verdadeiros amigos que transformaram essa cidade num lar. Dizem que sou divertida, sonhadora e que falo demais. Apaixonada por livros, filmes e séries; e tentando conciliar esse amor com o trabalho. Uma pessoa me disse que "a leitura faz de nós todos emigrantes, mas mais importante que isso nos dá casas por toda parte".

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Eu Compro, Sim! Mas a Culpa é dos Hormônios [Pedro de Camargo]"

  1. Realmente o livro parece bem embasado, pelo menos pela quantidade de fontes! rs
    Mas não me identifico com a proposta, até porque não tenho problemas de consumismo por conta dos hormônios! rsrs
    De qualquer maneira, boa opção para quem precisa de uma "mãozinha" com isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que é culpa dos hormônios, quando passa do limite!
    Achei super interessante o tema desse livro. E é impressionante a quantidade de fontes que o autor usou para escrevê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem gasto tanto, quem gasta é meus pais! hauhauah Não trabalho ainda então... mas não me interessa esse tipo de livro, eu não consigo ler sabe? quando pego um livro é com intuito de viajar, ai se eu lesse ficaria um pouco por obrigação. Apesar de ser sempre bom ler livros assim, pra refletirmos quanto gastamos. Mas sinceramente não iria rolar pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pelo livro, acho que é porque não sou de gastar muito, pelo contrário, só gasto no que preciso, que sei que vou usar. Mas ele parece ser legal! Ah... e eu também gosto quando os livros tem as páginas amarelas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Não curto nadinha este estilo auto-ajuda!
    E sei que preciso de ajuda, preciso aprender a gastar bem meu dinheiro... gasto demais! hehehehe
    O tema é interessante para um bate-papo!

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do assunto do livro, eu gosto sim de artigos científicos, mas esse tema em particular não me agrada de forma alguma, mas para quem gosta do gênero ou então precise de algumas dicas hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito a proposta do livro. Até porque não sou consumista. Controlo bem minhas compras. Mas para quem é empolgado nas compras me parece ser de bastante ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de livros com essa pegada de pesquisa científica/auto-ajuda. Apesar de ser de leitura simples e divertida, esse não me chamou a atenção. Então eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Nossa vou ter que ler pra ver se paro de comprar livro kkkkkkkkkkk. Vi que a leitura é fácil e tem várias dicas divertidas, gostei :D

    ResponderExcluir
  10. É até complicado admitir, mas a verdade é que eu precisaria ler esse livro rsrsrsrs! Nunca li nada do gênero, mas esse tema, além de atual é sem dúvida muito presente na vida de muitos, inclusive na minha!

    ResponderExcluir
  11. Pelo título pensei que o livro seria uma comedia, mas agora fiquei muito mais interessada nele por ter embasamento científico, tudo parecer bastante interessante.

    ResponderExcluir
  12. Embasamento o livro tem de sobra,mas achei preconceituosa a premissa do livro ser destinada apenas ao publico feminino.No final,acho que tudo é uma questao de inteligencia financeira e equilibrio.

    ResponderExcluir
  13. Achei a ideia do livro bem bacana e passa credibilidade por ser embasado em artigos científicos. Parece ser bem feito. Mas não sou de ler livros de auto-ajuda. Para quem gosta (ou precisa...rs) é uma boa sugestão.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Mesmo o livro sendo de autoajuda, acho legal ter essas dicas divertidas que você falou, acredito que a leitura deve ser bem leve e agradável.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse livro é uma boa leitura para mim. Não que eu seja consumista, mas quando entro em um supermercado, torro a grana quase toda rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Vou ler parece ser muito legal, acho que vai me ajudar...rsrs

    ResponderExcluir
  17. Não tenho problemas com consumismo e até pelo contrário, às vezes acho que sou segura demais. Mas acredito que o livro pode ajudar algumas pessoas, sim, apesar de ter muitos homens com esse problema de consumo em excesso.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir