acompanhe o blog
nas redes sociais

22.7.14

Legend - A Verdade Se Tornará Lenda, Vol. 1 [Marie Lu]

Ed. Prumo, 2012 - 256 páginas:
      Ambientado na cidade de Los Angeles de 2130 d.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país - e de uma jovem - a pupila mais promissora da República -, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. 

Onde comprar:




Não estava com muitas expectativas para ler Legend pois a maioria dos livros que eu sempre ouço elogios, acabo não gostando ou não achando nada demais. Então, comecei Legend com um pé atrás. Logo no início da leitura minha opinião se mantinha. E por isso, parei de ler na página 67 e comecei outra leitura. Um tempo depois, decidido a dar outra chance a Legend e ele se tornou totalmente viciante.

No futuro alternativo criado por Marie Lu, June é o prodígio da República da América, e Day, o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, todas as suspeitas caem em cima de Day, e destinada a vingar a morte do irmão, June fará qualquer coisa para ver Day atrás das grades - e morto. Após alcançar Day, e após ela o interrogar, o fugitivo insiste em dizer que não é o assassino de Metias em sua cela. Para June, a República sempre fez de tudo para proteger seu povo. Mas porque Day ainda insiste em negar? E porque ela não consegue tirar suas palavras da cabeça? Porque ela não consegue esquecer tudo de ruim que ele disse sobre a República? Nada é o que parece, e June terá que repensar conceitos que são passados a ela desde a infancia. Conceitos que podem custar a vida de Day. Mas o que ela irá escolher? Ser fiel a bandeira da República, ou salvar o fugitivo que ela ama?

Day não pode voltar para casa. Ele vive com Tess, sua amiga, pelas ruas de Los Angeles, roubando para sobreviver. Seu irmão, Éden, está contaminado por uma das pragas que vivem dominando a cidade, e Day tenta de tudo para conseguir dinheiro para comprar um soro contra a praga, para salvar a vida de seu irmão.

Ambos os personagens são apaixonantes, adorei o estilo frio dos dois e o jeito que eles percebem cada detalhe que passaria despercebido por todos nós. Em uma narração dupla maravilhosa, o livro te surpreende e tira o seu fôlego a cada etapa. É composto quase completamente por ação, com somente algumas cenas de romance, o que me agrada. Nada é meloso, dramático ou previsível demais. Resumindo, o livro não me prendeu no começo, fazendo eu desistir da leitura, mas compensa em seu final.

Os dois primeiros livros da trilogia: Legend e Prodigy - foram lançados no Brasil pela editora Prumo. Porém, o terceiro livro da trilogia - Champion - será lançado pela editora Rocco.

Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Legend - A Verdade Se Tornará Lenda, Vol. 1 [Marie Lu]"

  1. Estou louca para ler esse livro há um tempão e pelo visto não vou me desapontar!
    A premissa da história me agrada. Também me agrada o fato da trama ser viciante e cheia de ação, com uma pitada de romance. Acho que muitos livros no estilo acabam perdendo pontos por encher de romances e deixar de lado o mais importante.
    Os personagens parecem incríveis e bem construídos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia é uma grande dúvida pra mim, porque ha momentos que estou louca para ler e em outros simplesmente não tenho vontade! Mas a cada resenha que leio desperta a vontade e uma curiosidade tremenda! Esta na minha lista de desejados e assim que puder vou le-lo! Quem sabe assim consigo tomar uma posição em relação a história XD

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho bastante curiosidade pra ler essa trilogia, parece bem bacana. O enredo é bem instigante, só o começo que não pareceu ser muito ein?! rs Mas que bom que valeu a pena. Fiquei com receio de começar porque a Prumo havia sumido das redes sociais e não tinha visto nada sobre o terceiro livro, mas que bom que a Rocco vai lançar. Quem sabe eu começo?! hehe

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse em ler esse livro mas como você não crio muitas expectativas com livros tão elogiados, acho que é por isso que até hoje não tive coragem de o comprar.
    obrigada pela resenha, ela me fez considerar a dar uma chance para a trilogia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Legal, gostei da resenha e fiquei com vontade de ler a história, adoro livros que misturem ação e romance sem que fique muito meloso. Mas como sempre vou esperar todos os livros serem publicados, porém eu acho chato essa mudança de editora, porque na maioria das vezes, a capa, o tamanho e até as páginas dos livros ficam diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel, tudo bem?
    Já tem um tempo que quero ler esse livro, e felizmente só li comentários positivos sobre ele, então espero não me decepcionar.
    A premissa parece ser boa e, apesar de não ser fã de distopias, vou querer me aventurar a ler essa :)
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa e gostei bastante da resenha do livro.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser uma ótima leitura.
    Fiquei super empolgada para ler esse livro, enredo bem envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa em relação a esse livro. Não conhecia e lendo resenha percebi que gostaria da leitura dele. Assim que der lerei e tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro livros onde os personagens são apaixonantes, às vezes numa história não me identifico (ou não gosto) de nenhum, o livro perde pontos comigo quando isso acontece!
    Legal os personagens notarem detalhes que o leitor não repara, adoro quando é assim, todas as coisinhas vão ser importantes para a trama futuramente!
    Meu tipo de narração preferido é narração dupla, gosto de ver a história pelo ponto de vista de duas pessoas diferentes.
    Que bom que o romance não é meloso ou dramático (ninguém merece) e que o livro tem mais cenas de ação!
    Resenha perfeita!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de ganhar esse livro,não tinha me chamado muito atenção mais amei sua resenha e vou ler.
    Gosto muito de romances mais já vi que nesse não tem tanto.Vou dar uma chance a ele pq estou lendo muito romances melosos vou partir pra ação :p

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler Legend.
    A estória é sensacional e com certeza não irei me decepcionar com a história.

    ResponderExcluir
  12. Já faz um bom tempo que tenho esse livro mas não comecei a ler. Como você, não estava muito entusiasmada pela história, ainda mais sendo uma distopia que é um gênero que tenho lido pouco. Mas pelo que você disse, a leitura vale a pena e nos faz ficar querendo mais. Então acho que logo darei uma chance para a história. E não sabia que o terceiro volume seria lançado pela Rocco.

    ResponderExcluir
  13. Tenho o livro e vou ler em breve.
    Gostei dele por ser fininho e isso para quem quase não tem tempo para ler é ótimo.
    Eu sou fã de distopia e como este livro só recebe elogios tenho que ler logo, mesmo que o terceiro ainda não tenha sido lançado...
    Fiquei feliz em saber que por você vale a pena.
    Valeu a dica ;D

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ler distopias. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  15. ah isso também acontece bastante comigo: começar uma leitura, achar chato, parar, ler outro(s) livro(s), depois voltar a este e acabar gostando haha
    Já conhecia este livro, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião. Achei o enredo bem interessante, adoro estórias que se passam em um futuro, gosto de saber que esta prende o leitor e surpreende! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Acho que poderia ter mais romance rsrs. O livro parece ser muito bom, o fato de ser uma narrativa intercalada me agrada muito e ter ação é muito bacana, agora é esperar que a Rocco lance o último livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você resolveu dar uma segunda chance a essa história. Gosto bastante de distopias e, se ela foca mais na sociedade em si, melhor ainda. Chega de distopias que focam nos romances. Se quisesse ver casais se pegando/apaixonando, iria logo ler um romance. Em distopia gosto de ver ação e muita crítica social. Acho que a autora acertou em cheio ao trabalhar mais essa parte.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Já conheço esse livro a um tempão e não sei porque nunca tive muita vontade de ler. A história parece ser bacana e ainda é distopia. Legend acabou sendo para mim um daqueles livros que você se interessa, mas acaba deixando de lado por ter tantos outros que estão na sua lista de leituras. Gostei da sua resenha. Espero poder dar uma chance a essa série, assim que possível.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir