acompanhe o blog
nas redes sociais

3.7.14

O Teste, Vol. 1 [Joelle Charbonneau]

Ed. Única, 2013 - 320 páginas:
      No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?“ 

Onde comprar:

Por ser classificado como um híbrido de Jogos Vorazes e Divergente, O Teste me conquistou mesmo antes de começar a lê-lo. Uma mistura de duas das minhas sagas favoritas só poderia resultar em algo bom. E resultou.

O livro é narrado por Cia, que vive no universo distópico da Comunidade das Nações Unificadas, um mundo pós-apocalíptico, onde parte do planeta se transformou em um deserto destruído.

Cia tem o sonho de entrar na universidade, e o único jeito disso é por meio do Teste. O teste é um programa elaborado com o objetivo de escolher as mentes mais brilhantes e promissoras do país. Estes escolhidos se tornarão líderes e ajudarão a governar o país, afim de reconstruí-lo e torná-lo novamente habitável.

Seu desejo é realizado, mas Cia não tem tanta confiança em seu governo como antes, e descobre que o teste não é tão inocente quanto ela sempre pensou. Seu pai, que também participou da seleção não se lembra de nada que aconteceu em seu teste, restou-lhe somente pesadelos perturbadores.

O inicio da leitura foi um pouco monótona, o que não representa a obra por completo, que melhora a cada página, fazendo com que me apaixonasse pelo livro. A autora cumpriu a missão de criar uma nova sociedade e guiar a incrível trajetória de Cia. Contendo a dose certa de romance, mistério e ação, Joelle nos embarca em uma maravilhosa história e no final nos deixa querendo mais.

Outro ponto positivo é o acabamento que a editora Única deu para o livro. Na capa, há diversos detalhes e também contém um marcador embutido. A diagramação está impecável.

O Teste é um livro incrível e surpreendente. Os próximos lançamentos da trilogia são: Estudo Independente e O Dia da Formatura.


Cortesia da Editora Única
Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

21 comentários em "O Teste, Vol. 1 [Joelle Charbonneau]"

  1. Estou bem curiosa pra ler esse livro, parece ser ótimo ein?! Daqueles que fisgam o leitor. Já li Jogos Vorazes e amei, então já acho que vou adorar essa trilogia. E acho que o começo da leitura foi um pouco monótona porque era a iniciação de uma série... a gente vê muito isso nos livros, mas nada que estrague o brilho né?! rs Já no aguardo pelas resenhas dos próximos livros, espero que fique cada vez melhor! ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente parece misturar um pouquinho de algumas séries que todo mundo adora, e isso é muito legal.
    A premissa da história já dá uma noção do que vem pela frente. Uma trama envolvente, com muita ação e mistério.
    Não é o primeiro livro da minha lista, mas com certeza lerei se tiver a oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando li sobre o lançamento desse livro para ser sincera não fiquei animada em lê-lo, fiquei me questionando se realmente valia. Depois que li sua resenha fiquei um pouco interessada mas sinceramente não tenho planos de o ler por agora, acho que esperarei o lançamento dos outros dois livros e ver qual as críticas sobre eles, para assim ,considerar o ler.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu quero ler esse livro e sua resenha me fez querer mais ainda. Já coloquei na lista e lerei em breve.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e ja tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não estou propensa, no momento, em ler series! Ainda mais que só o primeiro livro foi lançado!
    Sofri muito esperando convergente e provavelmente só lerei esse depois que o segundo estiver disponível! Obrigada pela resenha XD

    ResponderExcluir
  6. Quero bastante ler este livro. A capa é linda!
    Ainda não li Jogos Vorazes e Divergente, mas ouço bastante elogios sobre essas sagas. Se "O Teste" mistura essas duas séries, com certeza é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, pois adoro distopias. Adorei saber que é uma mistura de Jogos Vorazes e Divergente. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. De início não fiquei muito entusiasmada com a história, mas lendo sua resenha acho que vale muito a pena conhecer mais essa distopia. Só acho perigoso quando comparam às outras séries, mas mesmo assim, o parâmetro é muito bom e o enredo é bem instigante. Se tiver oportunidade, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  9. Já saiu o segundo livro e eu ainda nem comecei a ler esse,desde que vi a sinopse há algum tempo atrás já fui procurar saber mais sobre ele.Esse gênero está mesmo em alta,o que não é nenhum problema pra mim pois adoro,como uma imensa fã de Jogos Vorazes e Divergente esse livro me conquistou da mesma forma que as duas trilogias.A capa é mesmo maravilhosa e a história é empolgante,aliás eu sou super fã da personagem Cia.

    ResponderExcluir
  10. Podem publicar um milhão, mas sempre vou curtir distopias. Bem, as long as elas continuem inovando. Odeio ler coisas parecidas. Mas essa parece ser super massa!!

    Clara - Blog Incantevole
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Interessei-me por este livro, pois também sou fã de Jogos Vorazes e de distopias. Só não vou lê-lo tão cedo,porque, infelizmente, fico ansiosa de mais para esperar as continuações, então sempre espero que todos os livros estejam publicados para adquiri-los e começar a minha leitura.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do tema,pois distopias me agradam.Achei interessante ser um mix de Jogos Vorazes e Divergente e me agradou o fato de ser uma trilogia,assim a série não fica longa e cansativa.Só fiquei curiosa para saber qual o problema do Teste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, principalmente por ser uma distopia! Fico feliz em saber que o livro melhora a cada página! Ah, a diagramação é muito perfeita mesmo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, só que estou esperando todos sair :/
    Não leio muito do genêro mais quero me aventurar nesse estilo rsrrs

    ResponderExcluir
  15. Sou tipo de pessoas apaixonada por sagas e sinceramente acho que despertar coisas que chama atenção . O livro teste e um dos livros que mais vejo resenha em blogs e sites literal acho que a fama do livro merece este sucesso pois acho que conteudo do livro otimo e acredito que chama atenção de todos que ver?ler a resenha em blogs com este

    ResponderExcluir
  16. Como resistir a mais uma distopia. Já li tantas que perdi até as contas. É muito bom saber que essa é mais uma que vale a pena. Mas acho que vou esperar os próximos saírem para começar a ler. É sempre uma tortura ter que esperar pelo próximo.

    ResponderExcluir
  17. Adoro distopias e tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser mesmo ótimo! O enredo é muito interessante, fico curiosa para conhecer o mundo criado pela autora. Muito bom saber que a leitura melhora a cada página, deve prender muito o leitor. Está na minha lista! Ótima resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é cheio de ação e aventura... parece ser uma leitura surpreendente!
    Vou procurar para ler! A capa é incrível

    ResponderExcluir
  19. Se tem algo que lembra Divergente já me ganhou.
    Adoro Distopia ♥
    Este livro e lindo demais e amei a Cia de cara!!!
    Já li muitas resenhas sobre este livro e to com medo de perder a graça quando eu for ler, hihi.
    Quero muito saber mais sobre o teste, "as sequelas" (pesadelos), mas tem ainda muita estória pela frente, né?
    Só sei que preciso deste livro logo.

    ResponderExcluir
  20. Quando se fala que os amantes de "Jogos Vorazes" e "Divergente" vão adorar, já fico logo de olho. Confesso que estava sentindo falta de uma boa distopia, pois uma boa parte das que estão sendo lançadas atualmente, tem reservado espaço demais para os romances. Que bom que apareceu esse "O Teste" e que está focando mais na parte distópica da coisa. Legal saber que a autora conseguiu criar um mundo bem interessante. Quero muito ler, pois me amarro em distopias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Livro apaixonante, uma das melhores distopias que li, trabalha muito bem valores sociais numa sociedade que sofreu com uma guerra mundial.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir