acompanhe o blog
nas redes sociais

7.7.14

Os Defensores - Museu De Ladrões (Livro I) [Lian Tanner]

Ed. Farol Literário, 344 páginas:
      Bem-vindo à tirânica cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia é um crime. Goldie Roth viveu em Jewel por toda a sua vida. Como toda criança da cidade, ela deve andar presa em correntes até o Dia da Separação, e é forçada a obedecer aos temidos Guardiões Abençoados. Quando o Dia de sua Separação é cancelado, por causa de uma misteriosa ameaça à cidade, Goldie não suporta a ideia de ser novamente acorrentada e foge para o Museu de Dunt, onde conhece Toadspit. No entanto, seus dias não serão mais calmos que antigamente. Os corredores do Museu são cheios de armadilhas e segredos adormecidos que se despertos podem acabar com a vida na cidade. 


Onde comprar:


Livros com jovens protagonistas são os meus preferidos, mas me peguei perguntando se iria gostar de Museu de Ladrões, por causa da capa tão juvenil. Logo nas primeiras páginas, o livro pareceu bem desenvolvido e com uma narrativa interessante, não tão infantil quanto imaginei.

Os defensores é, basicamente, uma distopia juvenil, com um toque de mágica e aquele clima infantil que deixa tudo engraçadinho. A protagonista é a Goldie, que vive na calma cidade de Jewel. Todas as crianças da cidade são presas em correntes de ferro juntos aos seus pais e aos guardiões até o dia da separação, onde elas devem ser 'libertadas' e viverem como cidadãos comuns. A cidade também não tem nenhum animal, por acreditarem que eles transmitem doenças.

A separação de Goldie e de outras centenas de crianças foi adiantada, o que a fez pular de alegria, porem um acidente ocorreu e uma decisão foi tomada: as crianças não seriam separadas nem tão cedo. Goldie, desesperada e confusa, foge dos Guardiões Abençoados, que são os protetores das crianças na cidade, ou pelo menos deveriam ser. Perdida pelas ruas de Jewel, Goldie é guiada até o museu de Dunt, onde grandes aventuras acontecerão. Lá, conhece Olga Ciavlolga, uma senhora muito simpática e corajosa.

A protagonista tem apenas 12 anos, mas já podemos perceber que, mesmo sendo tão jovem, ela é bem determinada, pois resolveu fugir mesmo sabendo que em Jewel isso é um crime gravíssimo. 

"- Não foi coragem - ela respondeu. - Eu simplesmente não podia mais aguentar. A maneira como eles tentam esmagar todo o mundo até ficarem todos iguais. A maneira como todo mundo fala com tanta submissão perto deles e nunca ousa dizer o que pensa. Eu os odeio."

A diagramação do livro é bem feita, a cada capítulo há uma ilustração de um personagem, o que ajuda na hora de imaginar a aparência de cada um.

Resumindo, Museu de ladrões é um bom livro, com boa narração e bons personagens, voltado para o público infanto-juvenil.


Cortesia da Editora Farol
Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Os Defensores - Museu De Ladrões (Livro I) [Lian Tanner]"

  1. A capa é uma gracinha!
    Mas, sinceramente, não me interessei pela história. Sou bem o seu oposto neste aspecto, não gosto de livros com personagens tão jovens (claro que tem exceções para toda regra!).
    Para que gosta do gênero, "Os defensores - Museu de ladrões" pode ser uma boa opção.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li livros desse tipo e até gostei, porém esse não me despertou interesse. Até porque tenho tantos livros para ler que fica difícil adicionar mais livro na lista.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros infanto-juvenis. Esse livro parece ser muito bom e a personagem principal bem construída. A capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história leve e bem narrada mesmo não me interessando muito por livros assim.
    Personagens tão jovens não são meu forte,porém,o enredo é empolgante e a capa uma fofura ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem adequado para ler quando quer dar uma pausa em leituras densas e só quer relaxar, gosto de livros infanto-juvenil e também amo distopias então fiquei interessada em lê-lo, mas ele será só esse livro ou é uma série? Porque ultimamente não ando com paciência de ler livros que fazem parte de série.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto a capa do livro e tinha ficado curiosa, mas ao mesmo com a impressão que era um livro infantil demais. Mas que bom que não é tão assim. E a protagonista não tem mimi de criancinha, já gostei dela. Parece ser bem determinada. Se eu tiver oportunidade de ler algum dia, quem sabe... pena que é uma trilogia (ou tem mais livros?), e eu sou estudante, vulgo lisa. rs

    ResponderExcluir
  7. A capa não me atraiu nenhum pouco, mas pela resenha dá para perceber que o livro é bem legal, só que no momento não tenho vontade de lê-lo, embora ame distopias e fantasia prefiro quando são juvenil/adulto, talvez mais a frente eu o coloque na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de gostar do gênero, não senti vontade de ler! Nao conhecia o livro, mas só pela resenha percebi que nao iria me empolgar lendo, e acredito que por diversas aventuras seria esse o intuito. Mas confesso que gostei do fato do livro ser distopico, ja que o gênero ta crescendo!

    ResponderExcluir
  9. Adorooooooooooooo um juvenil, adoro esses livros com crianças protagonistas, cheio de aventura. Ok, já tô grandinha, mas é difícil não se apaixonar por eles. Adorei a história, vai pra listinha de próximas leituras *-*

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  10. Fiquei apaixonada pela capa menos que seja um pouco infantil ! Fiquei curiosa em relação ao livro , o motivo e claro pois o protagonista tem apenas 12 anos e isso me chamou atenção . Gostei bastante do seu comentario positivo pois alem de sincero vc colocou pontos que sao importante como ser a narração e boa e personagens tambem . E tipo de publico o livro esta forcando ! Parabens pelo post me despertou um curiosidade pra ler o livro o mais rapido possivel !

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de ler esse livro, agora que você disse que ele é uma espécie de distopia juvenil minha vontade só aumentou!
    Gostei de saber que a protagonista é determinada, acho que isso deixa a história mais interessante! Não sabia que o livro contia ilustrações!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter 12 anos a protagonista parece ser bem ousada!Fiquei curiosa para saber o motivo do adiamento da Separaçao e o que o museu de Dunt reserva pra ela.Estranhei o fato do livro ter ilustrações.

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante o enredo deste livro! Os infanto-juvenis sempre parecem ser leituras boas mesmo para quem já é mais velho, são uma boa dica para descontrair e passar o tempo. O enredo parece ser mesmo muito interessante e a personagem parece conquistar muito o leitor por sua determinação e coragem. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  14. A capa é, sem dúvidas, muito bonita, mas a estória não me chamou tanta atenção assim.
    Mas não descarto a possibilidade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu recebi esse livro há pouco tempo e a capa é simplesmente linda! Eu gosto bastante dos infanto juvenis, ainda mais quando apresentam textos inteligentes e uma boa história. Já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa super linda. A história parece ser bem legal também, ainda mais sendo uma distopia. Mas não sei se seria um livro que leria agora. Quem sabe dou uma chance no futuro.

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pela capa e achei muito legal o enredo do livro.
    Parece ser uma leitura simples e prazerosa.

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de livros infanto-juvenis e adorei a capa.
    Adoro distopia e fantasia e acho que este misto é interessante.
    Fiquei com pena de pensarem que animais transmitem doenças... a estória poderia ser mais legal com um bichinho, hehe...
    Curti...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas do livro e achei estranho as crianças serem acorrentadas para serem protegidas, mesmo assim achei incrível a história e essa capa "envelhecida" dá um charme para a edição.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Apesar de já ter passado há séculos da faixa etária desse livro, me amarro em livros desse gênero. Me parece ser cheio de aventuras e, o melhor de tudo, tem uma pitada de distopia. Espero dar uma conferida nessa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir