acompanhe o blog
nas redes sociais

9.7.14

Sombrio Perdão, Vol. 5 - série Wicked Lovely [Melissa Marr]

Sombrio Perdão, Vol. 5 - série Wicked Lovely [Melissa Marr]
Ed. Rocco, 2014 - 336 páginas:
      Um final com proporções épicas é o que vão encontrar os fãs de Melissa Marr neste quinto e último volume da série Wicked Lovely. Sombrio perdão começa onde Sombras radiantes terminou, pouco antes de ser deflagrada a maior guerra que o Mundo Encantado já vivenciou. A tensão está por todas as partes, deixando a leitura ainda mais eletrizante. Bananach concentra um poder capaz de abalar qualquer harmonia que ainda resta em Huntsdale.  

Onde comprar:


Com o lançamento do quinto livro, "Sombrio Perdão", chega ao fim a série Wicked Lovely, de Melissa Marr.

Wicked Lovely é uma série de fantasia que não trata unicamente de um ser sobrenatural. A autora criou personagens chamados de "seres encantados" que vivem em um mundo paralelo ao nosso, mas que só podem ser vistos pelos humanos se estes tiverem a "visão" (capacidade herdada de ver esses seres) ou se os seres mágicos assim o desejarem.

Essas criaturas mágicas, criadas a partir de duas irmãs, a Ordem (Sorcha) e o Caos ou Discórdia (Bananach), estão divididas em cortes, de acordo com função e afinidade, então temos a Corte do Inverno, a Corte do Verão, a Corte Sombria e a Alta Corte, todas com seus regentes e suas próprias regras.

No primeiro livro, a então humana Aislinn, dotada da Visão, conhece Keenan, o Rei do Verão, que está em busca de uma Rainha para ajudá-lo a comandar a Corte do Verão e a partir daí somos apresentados às demais cortes e seus seres encantados.

Em Wicked Lovely as cortes não são totalmente "do bem" ou "do mal", mas buscam sempre o equilíbrio, às vezes se valendo de meios questionáveis para isso. E é a partir da busca desse equilíbrio que surgem conflitos, choque de interesses e, é claro, uma boa dose de romance. Na minha opinião, esse é o grande diferencial da série, além do fato de que tanto personagens femininos quanto masculinos têm papel de destaque na história.

Apesar da série ter cinco livros, o enredo não fica desgastado porque em cada volume temos ênfase em personagens diferentes e não há um foco exclusivo em apenas um protagonista. Mesmo mantendo um núcleo central, são apresentadas novas personagens e situações e vamos entendendo a relação entre elas. O enredo vai melhorando, ficando mais consistente a cada livro.

Em Sombrio Perdão, temos o inevitável confronto, que já vinha sendo anunciado desde o primeiro livro e embora o final não tenha sido uma grande surpresa, acredito que tenha sido bem apropriado e tenha agradado aos fãs da série por não ter deixado nada sem solução, apesar de alguns personagens aparecerem pouco nesse último livro.

Classifico com quatro estrelas a série como um todo e recomendo a todos aqueles que, independentemente da idade, gostam de fantasia/sobrenatural e que queiram se aventurar por esse mundo diferente, um conto de fadas moderno e rico em detalhes.

Livros da série:
  1. Terrível encanto
  2. Tinta perigosa
  3. Frágil eternidade
  4. Sombras radiantes
  5. Sombrio perdão

Cortesia da Editora Rocco
Vanilda Procópio
Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Sombrio Perdão, Vol. 5 - série Wicked Lovely [Melissa Marr]"

  1. Realmente não gosto de histórias com temas sobrenaturais, por isso não me interessei pelo livro (nem pela série).
    Mas achei muito legal o fato de não se ter um bem ou um mal absoluto, e sim um meio termo.
    A capa é simplesmente linda. Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livro de fantasia. Já li alguns e até gostei, porém esse não me deixou animada em ler.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei hipnotizada co a capa, eu realmente gostei muito! Mas apesar de twr gostado da resenha o fato de ser uma serie me desanima, nao me despertou o impulso de ler, apesar de gostar do tema! Obrigada pela resenha! XD

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanilda
    Não conhecia essa série, mas adoro livros com a temática sobrenatural. Gostaria de ler. A capa ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. ahahahh que coisa mais linda sua resenha querida Vanilda. há momentos em que procuro livros mais sérios, filosóficos, em outros gosto de uma boa aventura, fantasias pra me desligar. esta é uma saga que não me chamaria a atenção e não me lembro de ter lido sobre algum destes livros. inocente... sou mesmo inocente. que loucura menina, fiquei de queixo caído. pra começar uma saga com 5 livros, todos lançados, algo realmente louvável, tem tanta saga que gostei e que nunca ficou completa que inventei uma lei pra mim mesmo - nunca compro uma saga a não ser que tenha sido lançada em sua totalidade (é claro que há exceções). e tem mais, um universo inteiro pra deleite, com entrada e saída de personagens, interligações e principalmente um crescente na qualidade do enredo. já coloquei os livros em minha listinha, claro que graças a sua descoberta que me abriu os olhos. valeu pela dica e pela bela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Vanilda, minha amiga querida, como você consegue condensar numa resenha todas essas impressoes, de forma que sei o que encontrar na serie toda? Admiro essa sua capacidade.
    Apesar de nao gostar muito de livros de fantasia, alguns carregam elementos que me atraem. Nesta serie gosto da mistura de personagens igualmente importantes, que contribuem para que um livrro apos o outro nao perca a vitalidade - afinal, sao cinco! Outro detalhe que me deixa curiosa: nem tende para o bem nem para o mal, exclusivamente. Como as coisas são, na realidade.
    Bela analise!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olha pra falar a verdade eu nem conhecia essa série,mas gosto desse lance sobrenatural e tal.
    Gostei do livro não se focar em apenas um protagonista por que algumas séries fazem isso,se focam apenas nos principais e não desenvolvem muito os secundários.E essa capa está bem chamativa,adorei.
    bjoos

    ResponderExcluir
  8. ultimamente não ando com muita vontade de iniciar a leitura de uma série, já tinha lido algumas coisas a respeito dos livros dessa série mais sinceramente não tinha despertado meu interesse. Obrigada pela indicação, não acho que lerei essa série mas é sempre bom termos mais opções leitura.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas agora que li sua resenha, me interessei por ela, a capa do livro é muito bonita, me atraiu a atenção e o melhor de tudo é Fantasia/Sobrenatural com romance, simplesmente, eu amo muito tudo isso rsrsrs. Vou procurar os livros, farão parte da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esta série,mas temáticas com seres sobrenaturais não me atraem e principalmente quando se trata de series.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o gênero, mas não me entusiasmei pra ler essa série. Sou lisa, livros da rocco são caros e se trata de uma série. Eis os pontos negativos! haha Brincadeira, mas uma coisa que não me agradou foi que demorou muito para o confronto. Sei que a maioria dos livros fazem isso, mas essa série é grandinha. Então fiquei com a sensação que teve um pouco de enrolação. Não tenho pretensão de ler agora, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha! Adoro livros com elementos sobrenaturais e muita fantasia e adorei conhecer essa série, nunca tinha ouvido falar. O enredo pareceu bem interessante, gosto de saber que, apesar de serem muitos volumes, a estória não ficou cansativa. Parece ser ótimos livros de se acompanhar! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esta série, mas Sombrio Perdão me deixou com uma vontade de ler esta. Ainda mais tendo elementos sobrenaturais, com certeza vou curti.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já amei a capa! Adoro fantasia e fiquei interessada em saber mais sobre esses seres encantados!
    Achei interessante a série dar ênfase em um personagem em cada volume!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante de livros que falam sobre temas sobrenaturais! E acho que essa série deve ser ótima.
    Não conhecia a autora e pretendo adquiri-la em breve!
    Mais uma série para a lista de desejos!! Sem contar que a capa é demais!

    ResponderExcluir
  16. Já que vi que a série terminou e quero já ler
    Amo sobrenaturais,amei muito essa capa já que tem 4 estrelas já quero :D

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ouvido falar dessa série e fiquei bem interessada quando foi lançado o primeiro livro. Até ganhei o terceiro livro, mas ainda não li. Mesmo sendo livros com focos em personagens diferentes, queria começar pelo primeiro. Quando puder pretendo ler a série toda. As capas de todos eles são lindas.

    ResponderExcluir
  18. Fantasia e Sobrenatural me agradam muito... não conheço a série e pena que este já é o livro 5. Preciso me atualizar...
    Fechar com 4 estrelas é muitooo bom!
    Vou ler mais sobre o 1 primeiro :)

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros de fantasia/sobrenatural , desde que não tenham vampiros no meio. kkkkkkk
    Bom saber que, mesmo tendo cinco volumes, a história vai ganhando mais frescor a cada volume lançado. Outra coisa legal é essa capa. Muito bonita mesmo. E, se a série conseguiu uma avaliação de quatro estrelas, quer dizer que é bem boa mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir