acompanhe o blog
nas redes sociais

20.8.14

Até Que Eu Morra, Vol. 2 - Série Revenants [Amy Plum]

Até-Que-Eu-Morra-Revenants-Amy-Plum
Ed. Farol Literário, 2014 - 429 páginas:
      Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada. 

Onde comprar:



Na resenha de Morra por Mim procurei não dizer nada que conduzisse o leitor a deduzir a real natureza de Vincent e sua turma. Depois que Kate presencia a morte de um dos amigos de Vincent e dias depois, se depara com este amigo que supostamente está morto, em um museu de Paris, por mais que ele negasse ser o "morto", dizendo-se ser outra pessoa, Kate não acredita na sua mentira e acaba descobrindo que Vincent e seus amigos não são seres mortais como nós. Mas o que eles são? Isso não quero dizer aqui, para não estragar a surpresa de quem ainda não leu o primeiro livro.

"Era o dia do mês que eu menos gostava. O dia em que Vincent não existia. A algumas ruas de casa, o corpo dele jazia, frio, em sua cama."

Na aguardada continuação de Morra por Mim, Amy Plum nos mostra como Kate e Vincent estão determinados a achar uma solução que permita aos dois vivenciarem seu romance inviável sem o sofrimento que o segredo da imortalidade de Vincent provoca em Kate. Se o amor entre os casais mortais já é complicado, image um imortal namorando uma mortal? Então, cada um deles, separadamente, está  procurando uma maneira de resolver a situação.

"- E cada vez que beijo tua mão em despedida, e a cada ausência que a isso se segue, são prelúdios para a separação eterna que em breve teremos!"

Empenhada em descobrir mais sobre a natureza imortal de Vincent, Kate resolve por conta própria fazer pesquisas que acabam envolvendo-a em um perigo mortal. E não é só sua vida que está em jogo, sua família também acaba sendo ameaçada pelos inimigos de seu namorado.

"Pobre do humano que encontra um revenant. Pois ele dançou com a morte, tendo ou se livrado dela ou sucumbido a seu abraço gelado."

Em Até Que Eu Morra, a autora insere novos personagens na trama e cresce um pouco a participação de outros já existentes, na medida do possível para uma história contata em primeira pessoa, que tem suas vantagens e desvantagens, é bom pois você pode sentir tudo o que o personagem que está narrando sente, tendo maior domínio sobre suas percepções, mas em compensação, livros escritos em primeira pessoa não permitem histórias paralelas, com maior desenvolvimento de outros personagens. Como, exemplo, Georgia, a irmã divertida e despojada da Kate, mesmo tendo ganhado mais espaço neste livro, ainda não foi o tanto que gostaria, pois me diverto muito com ela.

Amy também enriquece sua história sobrenatural com descrições belíssimas sobre os pontos turísticos mais famosos de Paris, cidade luz, e várias dicas de filmes antigos que valem a pena conhecermos, além de citar o significado de várias flores, que achei bastante instrutivo. Acredito que esta mistura de fantasia com a realidade urbana deixa a trama mais verossímil, como se realmente os Revenant vivessem entre nós.

O livro termina deixando o leitor meio apreensivo, já nos convidando para a leitura do próximo.

Cortesia da Editora Farol Literário

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Até Que Eu Morra, Vol. 2 - Série Revenants [Amy Plum]"

  1. Amo as capas dessa serie! Infelizmente, ainda, não li o primeiro livro, apesar de constar na minha lista de desejados! Mas, assim como na primeira resenha amei essa e confesso, sem vergonha, que gosto muito de temas sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  2. Apesar da capa ser linda, não me interessei tanto por esse volume.
    E concordo com você em relação aos pontos positivos e negativos de uma narrativa em primeira pessoa. Particularmente, acho que é mais legal em primeira pessoa quando a história é mais "intimista", mais voltada à reflexão ou questões psicológicas.
    Em casos como o do livro, particularmente acharia melhor algo em terceira pessoa, pois abriria mais a visão do leitor ao universo da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom quando o leitor nos prende e nos cativa, Gi. Porém, tenho uma certa agonia quando ele nos deixa curiosos e o livro... Acaba! Aí temos que esperar o próximo para poder acabar com a aflição. Isso é bom e ruim, ao mesmo tempo. Até porque, mostra que o autor sabe desenvolver bem e ruim porque nem sempre o livro já saiu, aí temos de esperar haha.
    Adorei sua resenha e a forma que você descreveu sem dar nenhum spoiler. Gosto demais de suas resenhas por causa desse fator. Não é grande, dá pra ler tudinho e sem contar da obra sem perder a graça.

    ResponderExcluir
  4. há tantos livros a ler que a gente acaba se perdendo neste oceano literário. mais uma saga que eu nem conhecia, mas que quero conhecer sim. o trabalho gráfico é qualquer coisa hein? acho que não possuo nenhum livro da Farol Literário, o que é raridade, em se tratando de um viciado como eu. temas ligados à morte sempre me encantam, não porque eu seja mórbido, longe disso, mas pelo simples fato do desconhecido, do querer saber como é o "outro lado", porque acredito que haja algo. então me deparo com sua resenha sobre isso com toques de fantasia e pronto... já estou fisgado, lembrei-me logo de neil gaiman. bjos querida... ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e agora estou louca para ler os livros, as capas são lindas e a história é bem instigante.

    ResponderExcluir
  6. A capa é maravilhosa, e só a questão da imortalidade já me atraiu demais ao livro. Há algum tempo quero ler Morra por mim, e agora que sei que o segundo volume já saiu vou ter que apressar um pouco mais a minha leitura haha

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela, infelizmente ainda não li o volume 1 da série, mas posso dizer que assim como o livro anterior, acho esta capa linda, e saber que o enredo continua bom e termina de uma forma instigante, dá mais vontade de ler.
    Bjs rose

    ResponderExcluir
  8. Gisela, eu gostei muito de Morra por mim e ainda não tive a oportunidade de ler essa sequência, mas é um livro que está na minha lista, com toda certeza. Gostei demais do estilo da autora e dessa ideia do Revenants e pela sua resenha, acho que esse segundo livro mantém o interesse do leitor e ainda deixa uma vontade grande para ler o terceiro.

    ResponderExcluir
  9. Livros ambientados em Paris são sempre um prato cheio pra gente sonhar né?! Não li o primeiro livro ainda mas me interessei bastante. Essa capa é simplesmente linda. beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Não sabia que o livro fazia parte de uma série!!
    Fiquei apaixonada já pela capa que é linda demais!! Lendo a resenha, aumentou ainda mais minha vontade de tê-lo!! Gostei bastante da premissa do livro e espero poder ter a oportunidade de ler em breve!!

    ResponderExcluir
  11. Oie, quero muito ler esse livro. Eu gostei bastante do primeiro livro, é um romance tão levinho e bonitinho. Sem falar q em Paris tudo fica mais lindo. Quero comprar esse livro logo. Gostei da sua resenha! :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro, mas morro de vontade (olha o trocadilho, e foi sem querer...rs). As capas são lindas e a história parece ser bem legal. Fiquei empolgada com a resenha de Morra por mim e essa eu não li para não pegar nenhum spoiler. Ótima indicação com sempre :)

    ResponderExcluir
  13. Quero continuar sem saber a real natureza de Vicent e sua turma, afinal ainda não li o livro 1. hehe
    To louca pra ler os livros e adoro quando acaba deixando o leitor querendo mais...
    Espero que o próximo seja 5 estrelas... ;)

    ResponderExcluir
  14. Alguém tem o segundo livro que possa me enviar. Carolinebastosdeoliveira@yahoo

    ResponderExcluir
  15. Alguém tem o segundo livro que possa me enviar. Carolinebastosdeoliveira@yahoo

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir