acompanhe o blog
nas redes sociais

7.8.14

Estonteantes, Série Pretty Little Liars #11 [Sara Shepard]

Ed. Rocco, 2014 - 328 páginas:
      Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.  

Onde comprar:



Pretty Little Liars é a série literária mais longa que já li, serão ao todo 16 livros, e mais dois extras. Esse é o décimo primeiro livro que leio da série e nenhum deixou a desejar. O décimo volume foi um pouco inferior aos outros, por isso fiquei com receio de ler os próximos lançamentos, mas como vocês podem ver, Estonteantes já voltou para os trilhos.

A série conta a história de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Emily Fields e Hanna Marin, que após o desaparecimento de Alison, melhor amiga delas, começam a receber mensagens apavorantes de alguém assinado como -A. "A" está em todos os lugares e parece conhecer os segredos das garotas. Em 10 livros, muita coisa se passou, muitas mascaras caíram e muitos suspeitos foram revelados. Foi bom ver que 6 anos depois da publicação do primeiro livro, a autora ainda tem conteúdo para escrever as continuações.

Em Estonteantes, a autora foca em Emily e em sua gravidez, enquanto Aria, Spencer e Hanna ficam como co-protagonistas. Isso é uma coisa que gosto muito nos livros da Sara Shepard, como a série é longa, a cada livro ela destaca uma das garotas, mas sem deixar nenhuma de lado. As quatro amigas agora tem um novo palpite de quem possa ser o terrível -A, e embarcam em uma mais nova aventura em busca de um mundo sem ameaças e com seus segredos bem guardados.

Hanna faz de tudo para voltar com seu ex., Mike, e para agradar o pai, ajuda-o em sua campanha política. Spencer batalha para entrar em um eating club na faculdade. Aria tem altos e baixos com seu namorado Noel Kahn após descobrir segredos de família reveladores. E Emily, bom, Emily faz de tudo para salvar sua filha das mãos de A.

Vejo muitas críticas sobre a série, alguns reclamam que são muitos livros e por causa disso, é ruim ou não vale a pena. É claro que a série poderia ser mais curta, e é claro que a autora só a alongou devido ao grande sucesso da adaptação para a TV, mas para mim isso não é um problema, pois como já comentei, os livros estão mantendo sua alta qualidade.

A narração é típica da Sara Shepard, em terceira pessoa, acompanhando uma personagem diferente a cada capítulo, as intercalando. Simples, porém detalhada e cativante. Tão cativante que li o livro em apenas um dia. A rapidez da editora Rocco em lançar a série é uma ótima notícia para os fãs, e estamos cada vez mais perto de ler o aguardado desfecho, que sai dia 4 de dezembro nos Estados Unidos.


Cortesia da Editora Rocco

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Estonteantes, Série Pretty Little Liars #11 [Sara Shepard]"

  1. Não li a série, mas acho bacana quando o autor consegue manter a qualidade das histórias. O negócio é criar estratégias para deixar os livros mais interessantes, como essa da Sara de focar em cada uma das garotas.
    Talvez se eu tivesse conhecido no início teria me animado. Hoje já não tenho tanta vontade assim, realmente são muitos livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A série é muito distinta da de TV né? tipo Em grávida cara, Aria com o Noel... agora fiquei bem curiosa pra saber como as coisas são. Aliás, já sabia que havia diferenças, mas não sabia que seriam tão gigantes. rs Acho que já peguei vários spoilers da série, fico com receio de ler por causa disso. E também porque é uma série muuuuuuito gigante. E é da Rocco, ou seja, o preço é salgadinho.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que assisti apenas alguns episódios da série da TV, e não gostei. Por receio de que os livros fossem parecidos, nunca li nenhum deles. Apesar da trama ser interessante, acho que o mistério que deveria existir deixa a desejar, e o conflito acaba sendo os dramas das adolescentes, quando o foco deveria ser a mentira. Mas essa é minha opinião, já vi vários comentários positivos, tanto aos livros quanto à série.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar nesses livros, e na série de tv, mas não me interessei em lê-los, a história parece ser legal, porém não me interessou muito e ainda tem o fato de serem vários livros, que embora não seja um problema, mas é que eu só gosto de começar a leitura quando todos já estão publicados. Talvez futuramente eu os leia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que série grande .Deve ser muito boa pra te dado 5 estrelas mesmo estando no livro 11. Acho que vou ver primeiro a série pra ver se vale a pena a leitura

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por série, Samuel. Mas achei essa um tanto quanto forçada. 16 livros é muita coisa. Mas quando o livro é realmente bom e vale a pena, com certeza vale o tempo de ler 16 livros para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros ainda mas assisto a série e amooo. Acho que enrola muito tem hora mas amo kk e meu Deus, 16 livros é muita coisa sim, ainda mais que só virou esse tanto por causa de sucesso. Eu sei que o sucesso é importante, mas acho que a autora não devia se levar por isso. Como só assisto a série deu um leve nó na minha cabeça lendo sua resenha rs. Quero muito ler tudo isso um dia. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Não conhecia a série nem a autora. Fiquei um pouco chocada com a quantidade de livros da série rsrsrs ainda não li nenhuma série tão grande.
    Fiquei interessada em ler os livros e pretendo procurar o primeiro da série para ler. O enredo parece ser bem envolvente e agradável.

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti a serie e nem li nenhum dos livros, apesar de todos amarem! Gostei da resenha, mas nao sei se gostaria da leitura dessa história!

    ResponderExcluir
  10. Eu fujo de séries muito longas. Acho que séries com mais de cinco volumes já são demais, pois me passam a impressão de que os autores começam a perder a mão e repetem e/ou enchem linguiça até o desfecho dela. Pelo que li na sua resenha, isso não acontece com essa. Como tenho certeza que não irei conseguir todos os volumes, prefiro nem começar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Quero muito começar a ler os livros da Sara já que sou super fã do seriado mas cada vez que penso nos 11 livros já lançados acabo adiando.Sei que a série de Tv não segue a risca a obra literária mas a Em grávida,não consigo pensar nisso e a Aria com o Noel achei que ela odiava ele mas isso são minhas conclusões baseadas apenas no que assisto,tenho que ficar por dentro dos livros também,gosto dessas duas versões.
    beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir