acompanhe o blog
nas redes sociais

10.10.14

Amanhã 3 - No Terceiro Dia, A Geada [John Marsden]

Ed. Fundamento, 2009 - 240 páginas:
      Quando sua terra é invadida, seu povo é aprisionado e toda a liberdade e os sonhos de um futuro maravilhoso caem por terra, você tem duas escolhas: render-se ou... lutar. Mesmo sendo um pequeno grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido, esses heróis modernos têm um desafio superarriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los inimigos número 1 dos invasores. Uma história de muito suspense, ação e explosões, em que, a qualquer momento, tudo pode mudar.  

Onde comprar:



Amanhã se tornou uma das minhas séries favoritas. Não só por conta da história em si, mas também por conta da narração. O modo como o autor trabalha com os acontecimentos faz toda a diferença. Mesmo no momento mais calmo, quando nada acontece, você continua empolgado com a leitura. 

Há momentos de calmaria, sim, mas os momentos de ação são os que predominam no livro, já que este é o que mais contém ação até agora. Mesmo naqueles momentos que a narrativa é “arrastada”, o leitor continua com uma fome insaciável pelo livro.

Na série, sete adolescentes que após voltar para casa de uma viagem de férias, encontram sua cidade abandonada e ocupada por um inimigo desconhecido. Desde então, os amigos vêm se rebelando contra seus invasores e a favor de seu país e de sua família, que permanecem presos no meio desta guerra. Depois disso, diversos colonizadores do país inimigo ocuparam a cidade e os sete amigos, já fugitivos, tiveram que viver e tramar seus atos de revolta ainda mais reclusos.

Neste livro, Ellie e seus amigos partem para uma missão muito arriscada e perigosa, quase suicida, onde eles tem que destruir a baia do sapateiro, principal porto da cidade. Eles se tornam os principais inimigos dos invasores e embarcam em mais uma aventura mortal a favor de seu país.

Como eram adolescentes, a inocência reinava entre eles antes da guerra, mas após todos os acontecimentos, e todas as mortes, uma duvida e um medo permanecem entre eles: “será que viramos maquinas de matar e destruir?”. E é assim que o autor apresenta os personagens. Não de uma maneira cruel e assustadora, mas de uma maneira necessária. Eles precisaram amadurecer rapidamente. Tiveram feitos enormes contra grandes exércitos sem nem ter terminado o ensino médio. Todas as mortes, toda a destruição, foi para protegeram a si mesmos e principalmente seu país.

Resumindo, Amanhã: no terceiro dia, a geada, é o meu livro favorito da série até agora.

Cortesia da Editora Fundamento

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Amanhã 3 - No Terceiro Dia, A Geada [John Marsden]"

  1. A cada nova resenha sua sobre essa séria a minha convicção que preciso lê-la só aumenta. Os livros devem ser instigantes demais, bons demais. Preciso demais! hahaha É muito bom quando até nos momentos de calmaria, no momento morno do livro o autor consegue nos fisgar até o final. Isso é gostoso demais em uma leitura. Assim que tiver oportunidade, leia-se dinheiro, irei adquirir os livros e lê-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não estou muito na "vibe" de ler series, estou dando preferencia a livros únicos MAS Amanhã me interessou demais, já li muitos comentários positivos e estou quase me convencendo a comprar!
    Adorei o post.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal acompanhar a evolução da série por meio das suas resenhas!
    Acho que a "coisa" está caminhando muito bem, envolvendo o leitor e cada vez convencendo mais tanto pela construção da realidade da trama, quanto pelo amadurecimento dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre que você resenha sobre os livros dessa série fico com mais vontade de lê-la, pois parece bem emocionante e instigante!

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Estou correndo de séries, tenho várias que não terminei então estou dando prioridade para elas.
    De cara não gostei da capa desse livro, e depois de ler sua resenha fiquei convencida de que esse livro não é para mim. Deixo pra quem gosta.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Amo obras com o que o personagem luta pela sobrevivência, mostram seu lado forte e sobre temas de guerra, nada a declarar, amo guerras e lutas, dão uma certa vontade de entrar no livro, e lutar junto gosto de ação, mas também gosto de livros dramáticos e super tristes, aqueles que causam uma certa depressão, mas ao mesmo tempo você ama..não se se irão entender meu ponto de vista.
    Adorei a capa, é bem criativa e ao mesmo tempo infantil, e eu gosto assim..mas é melhor não julgar pela capa, estou ansiosa para ler a obra e tirar conclusões :D
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  7. Realmente acho a série bastante atraente. O conteúdo parece ser super interessante, e o enredo deve ser daqueles que te prendem do início ao fim. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro da saga, a sinopse sempre me atrai, e eu decididamente sinto vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser ótima, com uma história diferente e ação na medida certa. Adoraria ler um dia. Não consigo deixar de pensar em HQ's quando vejo as capas dos livros, não sei porque.

    ResponderExcluir
  9. Venho acompanhando resenhas sobre essa serie por aqui e percebo que estou com muito vontade mesmo de de ler... o unico problema é que estou meio correndo de iniciar series... meu bolso não anda permitindo...

    ResponderExcluir
  10. Livros em que predominam ação é fantástico, Samuel. A capa é bem feita e gostei do trabalho dessa série, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. A série parece ser bem interessante pra quem gosta do gênero, mas esse não é o meu caso... Intrigante o futuro do país estar na mão de adolescentes, sendo que nem o ensino médio eles terminaram... Mas esse eu passo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço a série e apesar da resenha
    muito bem elaborada e animada,
    não é um gênero do qual eu goste muito,
    por isso essa leitura eu passava, beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  13. Quando o autor possui uma boa escrita, mesmo quando a trama está morna o leitor permanece instigado a permanecer lendo e conhecer o final da obra.
    Para quem curte esse estilo, parece uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler está série. Mas tenho muitas desejadas, dai fica difícil decidir por qual começar!
    Pelo que percebi a série vai melhorando... isso é muito bom \o/
    Espero em breve embarcar nessa aventura :)
    Estou evitando saber os detalhes para evitar spoilers.
    Parabéns pelas boas leituras, Samuel.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série, é a primeira resenha que leio e fiquei curiosa! gosto muito de suspense e ação e pelo visto esse livro tem muito disso.. Vou colocar a série na minha lista de futuras leituras, espero que eu goste assim como você.

    ResponderExcluir
  16. É a típica trama em que os protagonistas tem que amadurecer devido as circunstâncias. Adoro tramas assim. Outra coisa que gostei é que, mesmo sendo adolescentes, o autor não dá brecha para que algum dê aqueles ataques mimizentos dessa fase. Afinal, piscou, morreu!
    Quero muito ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse série e sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto muito desse tipo de livro em que os personagens amadurem em cada livro e irei adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  18. Muitos me recomendam essa série e estou achando que deve ser muito boa mesmo.
    Acho que se der, tentarei lê-la no próximo ano =) Essa capa é linda né? E parece ser uma história cheia de aventuras, gosto disso.

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler essa série e até hoje ainda não vi o filme. Pelo jeito a franquia flopou já que não teve continuações. Espero adorar este livro também.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir