acompanhe o blog
nas redes sociais

13.10.14

Despedaçada, Vol. 03 [Teri Terry]

Despedaçada-Teri-Terry
Ed. Farol, 2014 - 395 páginas:
      Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados. 

Onde comprar:



Depois do pico de adrenalina que ocorreu no volume anterior, em Despedaçada, Teri Terry resolve levar Kyla em busca de seu passado. Com a ajuda de seus amigos do DEA (Desaparecidos em Ação), Kyla ganha uma nova identidade e volta para cidade onde nasceu, para conhecer (já que não se lembra mais) sua mãe e se esconder dos Lordeiros.

"Mas quem sou eu realmente? Preciso responder a essa pergunta antes de saber qual caminho seguir."

Desde o primeiro livro, onde Kyla foi reiniciada, isto é, apagaram suas memórias e lhe deram nova identidade e nova família, ela luta para descobrir seu verdadeiro "eu". Agora ela tem a chance de voltar a sua terra natal como Riley Kain e começar uma nova vida ao lado de sua mãe natural.

Neste livro a autora praticamente começa um novo enredo, cheguei até a pensar que a trilogia não terminaria aqui, pois novos personagens foram inseridos e não se falava mais em outros mais antigos. Mas tudo tinha um sentido, e aos poucos esta nova história foi se interligando com os outros dois livros e no final, todos os segredos foram desvendados. Apesar de praticamente toda a trilogia ser resolvida nas últimas páginas, não ficaram pontas soltas e tudo foi explicada a contento.

Não foi uma séria baseada em romances, teve sim sua dose de romantismo, mas a trilogia focou mais na parte distópica e isso foi um de seus pontos positivos. A difícil luta destes jovens contra o seu governo totalitário e opressor é o ponto forte do livro, mesmo depois de sofrerem as mais terríveis atrocidades, eles se mantém fiéis aos sues objetivos.

"E se todos neste vagão tivessem dito, juntos: Não, vocês não podem leva-los. Poderíamos tê-los impedido?"

É uma das distopias que recomento, mesmo voltada para o público jovem, agrada a todas as idades, pois como é característico do gênero, nos faz refletir a todo o momento.

"Quando o céu escurece com súbitas pancadas de chuva antes que o sol retorne - é então que eu me dou conta de que tanto a dor quanto a alegria são necessários para que a vida cresça."

Se você ainda não conhece a série, veja as resenhas dos livros anteriores clicando sobre as capas:

 

Cortesia da Editora Farol Literário

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Despedaçada, Vol. 03 [Teri Terry]"

  1. Tenho muita vontade de ler essa trilogia. A premissa é ótima e parece ter sido desenvolvida com coerência.
    Apesar dessa "mudança" de plot no último livro, a autora conseguiu fechar direito a trama e utilizar todos os elementos a seu favor. Aliás, concordo que focar na distopia (e não no romance) foi uma boa escolha!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não li nenhum livro dessa série, apesar de quere! Adoro as capas e sua resenha só confirmou minha vontade de conhecer melhor essa história! Definitivamente o gênero distopico está com tudo no mundo literária!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da trilogia, mas não por falta de vontade. Sempre gosto de conferir as distopias que estão dando o que falar, e essa em particular tem capas lindas, que me matam de curiosidade, não vejo a hora da oportunidade surgir.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de distopias e tenho muita vontade de ler essa triologia, ainda mais agora que o último livro já foi publicado aqui no Brasil. E embora eu goste de um bom romance, o fato da história ter maior ênfase na parte distópica não me desanimou. Os livros já estão na minha lista de leitura e espero lê-los muito em breve.

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, tentei ler sua resenha aos pulinhos, saltando quando achava que poderia ler algo da trilogia, mas foi bobagem minha, você não soltou nada,só me deixou mais curioso. gosto muito de distopias, apesar de ter virado modinha. aliás, acabei de ler "battle royale", que é o pai (ou mãe) de todas essas distopias modernas que envolvem intrinsecamente um estado totalitário. então tenho mais esta saga anotadinha. bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, tenho só o volume 1 desta série, que aliás, ainda nem li. Vou ver se consigo logo os outros volumes para começar a ler. Distopias tem me atraído muito, e esta parece ser muito boa mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. essa trilogia deve ser massa!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler essa continuação, mas faz TANTO tempo que li Reiniciados e Fragmentada, que dá até um desânimo! De qualquer forma, deve ser ótimo. Distopia é um dos meus gêneros preferidos.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu desde que vi esse livro ja gostei!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu amo e essas capas!
    A sinopse desses livros me deixa muito curiosa, adoro distopias apesar de ter lido pouquíssimas.
    Não pude ler a resenha inteirinha porque não li os outros...
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee.
    Morro de vontade de ler esses livros mas ainda não tive oportunidade.
    Apesar de não ser muito fã de distopias, essa trilogia me deixou muito curiosa, só vejo elogios a respeito dela.
    Quem sabe com essa eu consiga deixar de ter esse pé atras com distopias.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoraria ler essa série e gostei muito de saber que não foca muito no romance e sim na distopia.

    ResponderExcluir
  13. tenho muito vontade de ver essa serie... a maioria dos comentarios e resenhas que vejo sobre ela é algo positivo e isso so aumenta minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha dela. Nem sabia que era uma distopia, e olha que sou fã de carteirinha do gênero. Ainda me surpreendo com o nível de criatividade dos autores quando se trata de inventar futuros cada vez mais loucos para a humanidade. Não li essa resenha por ser do terceiro livro e não querer pegar nenhum spoiler, mas li a do primeiro. Achei a ideia bem legal e já estou curiosa sobre várias coisas. O difícil mesmo é arrumar um tempinho para mais uma série.

    ResponderExcluir
  15. Devo dizer que essas capas são perfeitas, Gi. Combina cada detalhe que fica lindo. Quanto a série em si, eu ainda não li, mas tenho curiosidade de saber a trajetória dessa garota, o que aconteceu com ela pelo fato de ela não se lembrar de nada.

    ResponderExcluir
  16. Acho que já tinha visto os livros antes, mas nunca tinha parado pra saber mais sobre a trilogia... Parece ser uma distopia muito boa... Não é muito o meu gênero literário, mas dessa eu gostei bastante... Me lembrou um pouco Maze Runner, pelo fato dela não ter qualquer memória anterior... E o fato de lutarem contra uma governo totalitário e opressor nunca fica ultrapassado né... Quando achar eles por um bom preço já sei que posso comprar...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Adoro distopias e essa parece ser maravilhosa e mesmo adorando romance é bom saber que a escritora não deu tanto foco a isso.E o fato do final ser um pouco corrido me deixou preocupada mas se tudo ficou bem explicado ainda quero ler.As capas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  18. Já vi muita gente falar dessa série bem. As capas dos livros são lindas, mas por ser distopia e não focar muito em romance, não me chamou tanta atenção para ler.

    ResponderExcluir
  19. Gosto bastante de distopia, ainda não tive a chance de ler essa. Já tem um tempinho que vi as capas dessa triologia e me apaixonei, sério, as capas são lindas demais. Só me deixou ainda mais curiosa e depois que eu li a sinopse minha vontade só aumentou, gostei da sua resenha e espero poder começar em breve.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir