acompanhe o blog
nas redes sociais

28.10.14

Inverno de Cinzas, Vol. 02 - Série Foi Assim que te Amei [Adriana Brazil]

Ed. Novo Século, 2014 - 280 páginas:
      Em Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.   

Onde comprar:


A bela história de amor entre Helen e Andrew vai ser realizada durante as quatro estações, a série será composta por quatro livros, um para cada estação do ano. Inverno de Cinzas é o segundo volume.

No primeiro volume, Outono de Sonhos,  Helen conheceu o misterioso Andrew, que vivia enclausurado em sua mansão depois de sofrer um acidente de carro, onde perdeu a mãe. Andrew tornou-se uma pessoa triste e seus problemas iam muito além do seu trágico acidente. Ele não era mais o rapaz esplendoroso que um dia todos conheceram, pelo contrário, estava muito magro, abatido e numa cadeira de rodas. Só que não foi pelo exterior de Andrew que Helen tinha se apaixonado, pelo contrário, ela se encantou pela sua beleza interior. Andrew também se apaixona por Helen e justamente por ama-la, acredita que não é o homem certo para ela e a abandona.

"- Para com esta conversa! Sei decidir o que é melhor para mim!
- Não, não sabe. Não sou o melhor para você! Merece alguém que fique ao seu lado para te ajudar, e não te dar trabalho! - ele foi áspero."

Enquanto o primeiro volume da série foi uma lição de fé, Inverno de Cinzas é uma lição de amizade. Helen sofre muito com a perda de seu grande amor e a autora consegue passar para nós leitores, toda a sua dor. Eu sofri junto com Helen, me revoltei com ela, e consegui entender todas as fases de seu sofrimento, desde a depressão profunda, a falta de vontade de viver, até a hora em que ela percebe que a vida deve continuar. Seus amigos a amparam neste frio inverno e é com a ajuda deles que Helen vai aos poucos se recuperando de sua desilusão amorosa.

"Acordei pela manhã e percebi que o frio era forte. lembrei-me de que tinha vencido um dia indo para a faculdade, poderia vencer mais um também, mesmo que a dor insistisse em revidar contra mim."

Neste longo e cinza do inverno, Helen aprendeu muito com sua dor, descobriu que vida possui sensações tão fortes, as quais o ser humano talvez conheça apenas uma vez em sua existência. Ela espelhou sofrimentos que muitos de nós já vivenciamos e por isso sentimos uma forte empatia com a personagem, nos ligando a ela, torcendo por ela e esperando que tudo se resolva da melhor forma, pois é assim que desejamos que seja para nós também.

O primeiro livro da série já foi resenhado aqui no blog, clique sobre a capa:

 


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Inverno de Cinzas, Vol. 02 - Série Foi Assim que te Amei [Adriana Brazil]"

  1. É muito bom ver uma série nacional tão interessante. Já queria ler o primeiro volume, agora acho que vou ter que ler todos eles. rs
    O que mais gostei foi de ver a profundidade da construção da personagem principal. São tantas coisas, tantas vivências e aprendizados. A autora soube explorar muito bem a humanidade de Helen, e isso é super positivo.
    Também gostei bastante da mudança do enfoque da trama. Amizade é sempre um ótimo ingrediente!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A série parece ser ótima... e melhor que além de se passar em várias estações, está parecendo que cada livro vai ter um outro foco. E eu adoro livros com lição sobre amizade. Acho incrível! Minha vontade de conhecer a escrita da Adriana Brazil só aumenta. Parecem valer a pena serem lidos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente odeio livros tristes. Eles me deixam sofrendo por vários dias depois da conclusão, e eu sempre me identifico com algum aspecto, é impressionante. Gostei muito da premissa do primeiro livro, e esse me interessou ainda mais. Acho sempre válido ler livro que nos deem uma lição. Eu adorei a proposta da autora, achei-a inovadora e inusitada. Espero que ela atenda as expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha me interessado muito pelo primeiro volume quando li a resenha, e agora me interessei mais ainda quando li esta. Com certeza vou querer ler toda a série. Adoro livros de romance, principalmente aqueles que vão além do romance em si, que nos trazem dramas pessoais, que nos façam refletir e tragam lições de vida.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros tristes e com dramas, me fazem sentir algo diferente dentro de mim, a luta de Helen e Andrew para ficarem juntos, mais da parte dela, e sobre o fato de acontecer algo trágico a ele, a forma de que ela demonstra seu amor é lindo. O livro continuou com a mesma nota do anterior.. que bom que não decaiu, mas poderia ter sido melhor a cada um da série certo?
    Beijos Gisela, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. A História de amor parece muito bonita, mas, no momento, não me interessei em ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Bela resenha Gi, adorei.
    Quero muito ler esses livros mas ainda não tive a oportunidade. Espero gostar.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, vou procurar saber mais sobre o primeiro, para ler na ordem certa. Essa série parece ser bastante envolvente, despertando diversas emoções. Gostei do enredo e é muito gostoso ler um livro de uma escritora talentosa, vi muitos comentários positivos sobre os livros dela. O que me deixou ainda mais curiosa. Preciso começar essa série logo. <3

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Essa série me parece ser bem legal, achei interessante cada livro ser narrado em uma estação do ano.
    Quero muito conhecer a história de Helen e Andrew.
    Já vi que nesse volume vou sofrer bastante, mas a cada resenha desses livros me convenço mais de que devo lê-los.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Já começo dizendo que as capas estão perfeitas. Muito bonitas mesmo. Uma coisa que me chamou a atenção é que os títulos nos remetem ao "psicológico" da personagem (pelo menos eu imagino isso. kkkk). Afinal, inverno tem tudo a ver com uma coisa mais intimista. Enfim, quero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Gisela,
    O livro parece ser bem encantador e cheio de emoção.
    As capas são simples e muito bonitas.
    Não despertam em mim uma ansiedade louca para lê-los, mas se tivesse a oportunidade os leria, sim, beijos ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  12. Bacana livros que remetam as características das estações...
    Creio que este segundo seja mais denso, mais "escuro". E como não li o primeiro ainda não sei muito da estória e por enquanto preciso me concentrar em terminais algumas leituras e só assim me aventurar pela série.

    ResponderExcluir
  13. Já li esse volume também e gostei.
    A escrita da autora é boa e fluída.
    Os personagens são todos bem construídos.

    ResponderExcluir
  14. Se já tinha sentido vontade de ler o primeiro quando li a resenha, agora senti vontade de ler a série completa para saber como terminar... Não consigo acreditar que ele fez a escolha por ela de estar ou não com ele... Só por essa resenha já pude sentir parte da dor que ela passa, e nisso a capa também ficou perfeita... Fiquei curiosa com o que acontece e se eles vão terminar juntos...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Estou bem curiosa com essa história, ainda mais por se desenvolver nas estações do ano, e o primeiro desperta essa vontade, mas esse segundo não me empolgou tanto!

    ResponderExcluir
  16. Como o primeiro livro, a capa do segundo também é muito bonita. Os títulos são bem criativos e parecem condizer com as emoções vividas pela personagem. Muito bacana essa ideia da autora. Que venham então a primavera e o verão para que a Helen se recuperar e voltar a ser feliz.

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro bem sentimental, uma leitura bem intensa...
    Ainda não li o primeiro, mas estão na minha lista sim... achei a história interessante e pretendo conferir, e espero gostar.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não sei se vou ler o resto da série, tenho que ler o 1° livro antes. Mas pelo jeito o sofrimento nesse é forte. Espero gostar se ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir