acompanhe o blog
nas redes sociais

13.4.15

Duas Verdades e Uma Mentira, Vol. 3 - Série The Lying Game [Sara Shepard]

Série The Lying Game Sara Shepard
Ed. Rocco, 2014 - 270 páginas:
      Em Duas Verdades e Uma Mentira, Emma continua se passando pela irmã gêmea morta, Sutton, e tentando desvendar os enigmas envolvidos no misterioso passado das duas. Mas a volta de Thayer, irmão da melhor amiga de Sutton que estava desaparecido há alguns meses, complica ainda mais a vida de Emma, que precisa encaixar mais uma peça importante no intrincado, e perigoso, quebra-cabeça do passado da irmã.  



Onde comprar:



Como sempre a autora soube conduzir sua história de suspense, o que não me surpreendeu, pois desde que iniciei a leitura desta série passei a respeitá-la e entendi o porquê de seu sucesso entre o público jovem. Sara Shepardsabe sabe como entreter seus leitores, até o número de páginas é na medida certa para empolgar sem enjoar.

No terceiro livro da série The Lying Game, Emma continuada tentando desvendar o mistério do desaparecimento de sua irmã gêmea e cada vez mais teme por sua vida, pois acredita que seu assassino está a solta e bem próximo a ela. Ainda restam muitos suspeitos, e um em particular é seu favorito: Thayer Vega, irmão desaparecido de sua amiga Madeline, que sumiu da cidade na primavera passada. E ainda existiam muitos boatos que sua irmã estava tendo um envolvimento amoroso com ele, quando desapareceu. Tudo está levando a crer que Thayer pode ser o assassino de Sutton.

"Eu havia morrido no mês anterior e agora estava em algum lugar entre a terra dos vivos e o além, observando minha vida continuar com Emma como protagonista"

A história continua sendo conduzida como nos livros anteriores, intercalando os pensamentos da Emma com os da Sutton, que mesmo como fantasma, acompanha a vida de Emma. Sutton depois de morta está vendo sua vida com mais clareza e aprendendo muito com seus erros passados. Pena que agora é tarde para corrigi-los.

"Eu não valorizava nem um pouco a opinião de meus pais, o que talvez fosse um erro - mais um de uma longa lista de arrependimentos que eu não podia corrigir."

É lógico que nesta altura dos acontecimentos já tenho meus suspeitos, isso mesmo, tenho dois suspeitos de terem matado Sutton, mas também trabalho o hipótese dela não estar morta e sim em coma em algum hospital. E, pelo que pesquisei na internet a série conta com somente 6 livros (é pouco se comparada com Pretty Little Liars formada por 16 livros) então podem ir fazendo suas apostas, pois as coisas vão acontecer dinamicamente sem perder o bom ritmo empregado até agora.

Eu particularmente comecei a ler a série a pedido na minha filha, que lê e é fã de outro grande sucesso da autora, Pretty Little Liars, mas mesmo sendo voltada para adolescentes, está conseguindo me empolgar, pois quem não gosta de um bom suspense?

Veja abaixo as resenhas dos livros anteriores clicando sobre a capa:

     

Cortesia da Editora Rocco


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Duas Verdades e Uma Mentira, Vol. 3 - Série The Lying Game [Sara Shepard]"

  1. Olá, Gisela!
    Não conhecia esse série, mas achei interessante, gosto de história com um suspense... Achei interessante a história ser conduzida pelos pensamentos intercalados ora pela de Emma e ora pelos da irmã gêmea morta dela, que espero como você que ela não esteja morta pois vou pesquisar mais sobre essa série e ver se me empolgo com ela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisela.
    Por ser uma série e esse não ser o primeiro da sequência, não consegui formar uma ideia de tudo. Porém, por essa resenha, me parece ser uma série interessante e acho que leria.
    Foi uma boa dica, pois desconhecia a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Hmm esse livro parece ser bem interessante. Nunca tive vontade de ler pois acho a capa meio feia, mas a sua resenha me fez repensar se leio ou não. E também achei bem interessante o fato de ter o ponto de vista de um "fantasma".
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. é querida Gisela, um pedido de filho não se pode negar, ou melhor, pode sim, se não acrescentar nada ou prejudicá-los, o que não é o caso. quanto mais leitura melhor. não me prendo muito a rótulos, mesmo sabendo que um YA é de certa forma limitado, consequentemente tem que ter muita qualidade se quiser atingir os jovens que estão constantemente conectados na net. só por chamar a atenção de sua filha já é digno de ser lido. então bora reservar mais um tempinho neste dia de limitadas 24 horas, rs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gi, leia Pretty Little Liars também, é muito boa a série, eu já li alguns dos livros e vejo sempre o seriado!
    O enredo que essa autora cria chega a ser surreal de tão inteligente!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela!

    Há muito que ouço sobre esses livros e já li bastante, mas peguei raivinha por causa da série - o mesmo pra PLL. Não consigo ler de jeito nenhum. Até me surpreendi quando você disse que é uma série querida entre o público, porque eu vi muita gente "malhando o pau" neles nos grupos de livros :O
    Mas de qualquer forma, não acho que é um livro que eu vou ler - até porque minha lista é enorme - mas ótimo saber que foi uma leitura boa para você!

    bjos

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha assistido uns episódios dessa série na Tv e confesso que não fiquei muito animada, por isso prefiro não ler os livros. Até porque não fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Séries desse tipo são legais exatamente por isso: ficamos intrigadas com quem pode ser o assassino, levantamos suspeitos e, geralmente, desconfiamos de tudo. E isso é fantástico.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gisela!
    Séries adolescentes sempre encantam porque é aventura pura e no caso aqui, me parece que o suspense também permeia todo enredo.
    Não li nada da autora, embora tenha acompanhado episódios esporádicos da série Pretty Little Liars, mas não me fisgou, talvez por isso não tenha me interessado tanto pelos livros.
    Mãe é mãe, né! Admiro isso, fazer os gostos dos filhos para discutirem, legal!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu amo suspenses! E sempre gosto de ler esses mais voltados ao público adolescente. E sim, são poucos livros mesmo se comparado a série Pretty Little Liars. haha Nossa, 16 livros! Tenho muita vontade de ler, mas são muitos volumes e o dinheiro é curto. rs Quem sabe eu começo então a acompanhar The Lying Game e conheço a escrita da autora. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu aprecio um bom suspense. Sempre li resenhas positivas em relação a série "Pretty Little Liars", e aos volumes dessa série também. Acho ótimo quando os autores conseguem segurar seus leitores com seus suspenses, e nos fazer bancarmos os detetives para descobrir os suspeitos. Acho que a Sara está conseguindo isso. Só sei que quero conhecer a escrita dela em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Curto suspense e espero que a personagem encontre a irmã...
    Como não li os anteriores preferi não ler toda a resenha.
    Mas deu para perceber que o livro é muito bom, que o enredo prende...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amo suspense, principalmente desses que instigam do começo ao fim. Na verdade ainda não li os anteriores, por isso fiquei confusa em relação a algumas coisas, mas ja decidi que quero ler tudinho.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já li a serie e gostei muito primeiro conheci pela serie de tv e acabei lendo os livro por curiosidade acabei me surpreendendo com a narrativa e com os mistérios que cada vez ficam maiores !!!

    ResponderExcluir
  15. Tô fugindo de trilogias, imagina de uma série com 6 livros, kkkkkkk
    Essa série tem agradado bastante o público adolescente.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir