acompanhe o blog
nas redes sociais

6.4.15

Para Sir Phillip, com Amor, Vol. 5 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]

Série-Os-Bridgertons-Julia Quinn
Ed. Arqueiro, 2015 - 288 páginas:
      Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar - o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 

Onde comprar:

Muitos romances históricos começam com uma troca de correspondências, afinal naquela época era uma prática comum (aliás, até a pouco tempo atrás, eu mesma já cheguei a escrever bastantes cartas).

Eloise é a Bridgertons mais faladeira e extrovertida e, como todos da família, é muito popular na sociedade Inglesa, ainda sendo solteira aos 28 anos somente porque já recusou seis propostas de casamento, pois em nenhuma delas sentiu que encontraria seu par perfeito.

Com o casamento de Penelope com seu irmão Colin, Eloise perde sua grande amiga e confidente tornando-a um pouco melancólica. Como sempre gostou muito de escrever cartas, após a morte de uma prima, Eloise envia suas condolências ao viúvo, Sir Phillip e estes acabam por iniciar uma agradável troca de correspondências.

Sir Phillip é um aristocrata rural, estudou botânica em Cambridge, e se encontra desesperado para arrumar nova esposa, que cuide de seus filhos gêmeos, tarefa ao qual ele se considera inapto. Vendo em Eloise a oportunidade ideal, afinal ela é uma solteirona que deverá ficar satisfeita em arranjar um marido que a liberte desta condição, ele lhe propõe casamento, em uma de suas cartas. Eloise, que sempre agia com rapidez, resolve fugir de casa para conhecê-lo.

"Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita, e, quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira."

E aí a nossa história começa e Julia mostra que continua afiada, mantendo suas frases sarcásticas, mas ao mesmo tempo cheias de amor, além da eterna simpatia apresentada pelos irmãos Bridgertons, nos presenteando com mais uma obra empolgante, divertida e de agradável leitura.

"Eloise estava feliz por vê-los ir embora. Amava os irmãos, mas, sinceramente, lidar com os quatro ao mesmo tempo era mais do que se deveria esperar que qualquer mulher aguentasse."

Julia Quinn te fisga com a diversidade apresentada entre o casal, ambos de naturezas completamente diferentes, Eloise voluntariosa e não para de falar, Phillip temperamental e rude. A luta dos dois para se adaptarem um ao modo de ser do outro torna a história ainda mais bonita, fazendo com que o leitor torça para que a simpática Eloise consiga alcançar seu final feliz.

Os Bridgertons é mais uma série de romances históricos imperdível e com capas tão lindas, torna-se uma estimável coleção para se ter na estante.

Clique sobre a capa para saber mais sobre os volumes anteriores:



Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Para Sir Phillip, com Amor, Vol. 5 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]"

  1. Impossível não amar os livros dessa série.
    Eu adoro romances que começam com cartas e esse parece mais um dos bons. Os dois personagens principais têm personalidades distintas e super fortes. Além disso, temos crianças, o que é ponto positivo e fofo para o livro.
    Espero ler logo, logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gisela!
    E o que mais me chamou a atenção foi justamente a troca de cartas, porque acabam se apaixonando .
    Os livros essa série são uns melhores que os outros e pelo jeito a família Bridgertons é bem engraçada.
    “Passando para desejar a todos uma ótima e abençoada semana,que Deus esteja no controle de nossas vidas guardando e livrando de todos os obstáculos que possam surgir pelo caminho,pois com Deus no controle tudo dará certo.” (Andréia Godoi)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela.
    Esse é um livro que tá na minha lista, mas ainda não li. Achei a sinopse interessante, e todas as resenhas que leio sobre ele são favoráveis.
    Acho esse casal o mais interessante dá série, gosto bastante quando o casal protagonista possuem personalidades opostas, e mas ainda quando eles brigam o tempo todo!
    Espero que eu possa lê-lo em breve!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. estou lendo Gi, estou bem no começo, mas ja percebi que esse encontro vai gerar muita discussão e problemas para os Bridgertons, eloise é meio doidinha rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de romances históricos, Gi, e quando as missivas são o mote me encanto ainda mais. quem sabe esta saga não seja realmente pra mim? vou continuar acompanhando suas belas resenhas *-*

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro dessa série e confesso não ter muita vontade. Dei um tempo em romance e para falar a verdade romances de época não são o meu forte. Por isso prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gisela.
    Apesar dos clichês inerentes ao gênero, acho que iria gostar da obra, principalmente porque os protagonistas são bem diferentes. Sem falar que os livros "de época" possuem um charme diferente dos romances contemporâneos. rs
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Sou amante de um bom romance histórico, porém ainda não tive o prazer ter um livro de Julia Quinn, sempre que vou comprar está esgotado ou o frete é caro demais. Mas tenho fé que um dia vou ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Eu adoro escrever cartas. Então gosto demais quando um livro traz troca de cartas. Quase não se vê mais essa troca de correspondências, o que é uma pena.
    Logo que vi a publicação dos livros dessa série, não me interessei. Agora me pergunto o motivo, pois parecem ser ótimos romances, cheios de bom humor, sarcasmo e belas e divertidas histórias de amor. De todas as resenhas que li dos livros da série esse foi o que mais me agradou. Gostei bastante da protagonista. Espero poder começar a ler logo (ainda não li o primeiro volume).

    ResponderExcluir
  10. As capas são uma graça mesmo!
    Essa série tem muitos elogios, só li resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  11. Já Tinha visto postagens de outros sites comentando sobre os livros dessa série. Gostei muito, espero ler todos eles.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi
    Sou louca para ler essa série, mas mesmo os livros por um preço super barato, vou deixando para depois sempre, as capas são lindas e todos me falam muito bem dos livros, teve algum que você não gostou?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Amo essa série mas ainda não tive tempo de ler nem o livro do Colin.A Eloise sempre foi uma das minhas personagens favoritas então estou ansiosa para ficar sabendo da história dela.Quero muito conhecer Sir Phillip e ver se ele vai me conquistar assim como os outros mocinhos.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação aos livros da Julia Quinn. O que posso dizer desse livro é que já simpatizei com essa protagonista de cara, pois adoro uma personagem sarcástica e voluntariosa. Enfim, creio que deve ser uma ótima leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não consegui começar a ler esta série, mas quero muito, afinal sou fã de romances de época.
    Fico muito impressionada com a audácia das mocinhas dos livros...
    Este romance via cartas é bem o que podemos identificar hoje nas redes sociais... acontece, né?
    Super curti a resenha e gostou muito de tudo que já li sobre a série.

    ResponderExcluir
  16. Ai que legal a troca de cartas, eu amo muito isso. Pena que ninguém que eu conheça goste de receber. E não é só por isso que não duvido nadinha que amarei o livro, gosto de personagens sarcasticos, romance de épocas, pessoas decididas. Viu, só?! Já me identifiquei com o livro ha, ha.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir