acompanhe o blog
nas redes sociais

10.9.15

Outlander: A Libélula no Âmbar, Vol. 02 [Diana Gabaldon]

Diana Gabaldon
Ed. Saída de Emergência, 2014 - 935 páginas:
      Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Onde comprar:

A Libélula no Âmbar é o segundo volume da série Outlander, que inicia com um tremendo spoiler para o leitor, deixando nossa cabeça zonza, afinal o inicio deste livro não é continuação do final do volume um. A minha curiosidade então foi a mil, o que aconteceu no passado... Por que Claire está de volta ao presente, já mais velha e mãe de uma jovem?

As primeiras 92 páginas se passam em 1968, quando Claire confidencia para sua filha a história de sua concepção e nascimento. Então voltamos para o século XVIII, mas precisamente ao ano de 1744, na França, onde Claire e James, refugiados da Escócia, estão empenhados em impedir o segundo levante jacobita - o de 1745, realizado por Charles Edward Stuart, que teriam suas tropas fragorosamente derrotadas em Culloden em 1746, aniquilando os clãs escoceses, incluindo os amigos e parentes de James Fraser.

Aqui já podemos verificar o quão impressionante é a riqueza de detalhes que Diana imprime a sua obra. As descrições dos ambientes e seus habitantes, vistos e analisados pelos olhos de Claire, uma mulher contemporânea, enriquecessem a obra e somados a perfeita definição que a autora faz de cada personagem, tornam o livro uma arte.

Claire e James passam por várias situações de risco, colocando inclusive o amor deles a prova. Sendo o livro muito longo, 935 páginas, algumas horas ficava um pouco cansativo, mas logo depois voltava a ser contagiante. Acho estupendo como Diana conseguiu tornar suas palavras quase vivas para mim, de modo que me sentia inserida na história, como se estivesse lá, vendo as cenas como um espectador anônimo.

O engraçado de tudo é o questionamento frequente de Claire se realmente alguma ação sua pudesse vir a mudar o futuro, sendo ela sabedora do passado. Mas a cada página virada, tudo leva a crer que foram algumas de suas ações as verdadeiras responsáveis pelos acontecimentos que culminaram na batalha de Culloden. Será? Passado e futuro se retro alimentando?

"Esfreguei o nariz pensativamente, olhando para ele. Mais um ponto de decisão. Mais uma oportunidade para fazer com que os acontecimentos seguissem o caminho que eu escolhesse. E mais uma vez, a incapacidade de saber qual a melhor atitude a tomar."

Claire mostra-se uma mulher muito corajosa, lutou muitas lutas ao lado do homem que escolheu para amar, acredito que só alguém de muita fibra para aguentar viver nas precariedades do século XVIII por amor a um homem. E esse homem não é um qualquer, James é maravilhoso, constituído de uma grande nobreza de caráter, fazendo-o merecedor de todo o amor e sacrifício de Claire. O Livro termina nos levando as lágrimas e deixando o leitor angustiado para desvendar mais desta fascinante história de amor.

"Apertou-me contra o peito e eu o abracei com todas as minhas forças. 
- Ah, Claire, meu coração dói de tanto amar você."

Por tudo isso e um pouco mais, continuo achando este romance imperdível.

Já foram publicados quatro volumes pela editora Saída de Emergência:
Livro 01 (2014) - A Viajante do Tempo
Livro 02 (2014) - A Libélula no Âmbar
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte I)
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte II)



 Cortesia da Editora Saída de Emergência
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Outlander: A Libélula no Âmbar, Vol. 02 [Diana Gabaldon]"

  1. Não tive a oportunidade de iniciar Outlander ainda, mas certamente tenho vontade. Viagens ao passado, a mistura com o presente e um amor que vai contra o fluxo inexorável chamado tempo são elementos que me deixam muito curiosa! Ainda mais diante de resenhas como a sua, em que todos ressaltam o talento da autora na criação de seus personagens e o universo em que se passa a história.
    Tenho que admitir que os livros da série são enormes, acho que talvez um tijolo seja mais leve que eles e por isso meio que enrolo para iniciar a leitura, até porque preciso adquirir os livros primeiros. Nem morta ne arriscaria a ler um livro destes em e-book. Minha visão já não é das melhores.
    Claire parece ser uma personagem encantadora e James o tipo de homem que qualquer mulher gostaria de encontrar uma vez na vida, e quero muito conferir o romance deles, que é tão comentado e parece ser tão maravilhoso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Já li diversos comentários super positivos sobre a série Outlander, e fiquei muito curiosa para começar a ler a série, ainda mais que tem romance e esses romances de época me encantam demais, adorei sua resenha e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  3. putz querida Gi, se existe uma série que me deixa com urticárias, esta é "outlander". quero porque quero ler tudinho. sempre tive um pouco de receio, afinal de contas, lá fora já se vão 8 livros e outros tantos entre estes (livro 2.5, 3.5, 7.5 e 8.5), um universo enorme... sem contar a saga de "lord john" que se não me falhe a memória, acontece no mesmo universo. é um espetáculo! lá fora o livro sai enorme, aqui é dividido em partes. cruzo os dedos para que todos sejam lançados. por enquanto vou bebendo cada detalhe através de suas resenhas, preparando-me para adquiri-los todos. dica mais que valiosa!

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu não li o primeiro livro e quero muito ler esta série, pena que são tantos livros (o tamanho não importa) e acho que nem todos foram traduzidos ainda, hehe.
    Queria começar a ler já e todos... por isso vou dar um tempinho e esperar pelo menos mais um lançamento!
    E puxa, como assim a personagem tá de volta e com filho?
    Não li a resenha todinha porque não quero saber muita coisa, preciso ler o anterior.
    Beijos... a nota máxima dá mais vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  5. Gisela!
    Nossa! Como tenho desejado essa série toda...
    Adoro quando os livros falam sobre passagem de tempo, buracos de minhoca, etc...
    Esse retorno dela com uma filhinha é de arrepiar... Como será o futuro?
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Nem li o primeiro livro ainda. Ganhei ele há alguns meses, mas ainda não criei coragem. Quero terminar minha meta primeiro e começar a série.

    ResponderExcluir
  7. Já havia visto a série, mas nunca li nenhum livro da série. Fiquei super curiosa, pois além de ser um historia de romance, ainda tem mistérios e aventura. O fato de a autora escrever a história com riqueza de detalhes me chama mais a atenção, gosto muito de livros assim. Com certeza vou ler.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter achado essa passagem de tempo interessante, de curtir romance histórico e de todos os elogios a respeito dessa série nunca me interessei em ler seus os livros e não creio que chegarei a ler algum dia caso a oportunidade apareça.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto muito de livros que tenham como tema viagem no tempo e essa e uma serie que pretendo ler, gostei muito dos personagens principalmente do James e das referencias historia mesmo não entendo varias mas a autora fez um ótimo trabalho de pesquisa e lendo a resenha do segundo livro fico ainda com mais vontade de ler logo !!!

    ResponderExcluir
  10. Até agora, só tenho lido resenhas positivas em relação a essa série. Gosto dessas tramas com viagens no tempo. Pelo que vi, esse segundo volume continua tão bom quanto o primeiro. A única coisa que me impede de ler é que os volumes são enormes. Fico até com medo só de olhar. kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oie
    O livro parece pegar fogo com todos esses acontecimentos,e olha que pra conseguir manter uma boa história por todas essas páginas tem que ter um grande poder de narrativa.E mesmo eu não pretendendo ler essa série admiro a Diana por conseguir descrever os acontecimentos tão bem que você se sente fazendo parte da história.Espero que o próximo livro seja assim tão bom e que você não se decepcione com a história.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir