acompanhe o blog
nas redes sociais

21.10.15

Star Wars: Ascensão da Força Sombria, Vol. 02 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]

Ed. Aleph, 2015 - 504 páginas:
      No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn. 

Onde comprar:

OS ACASOS DA FORÇA

Antes de falarmos do livro, vamos a considerações importantes para que vocês possam compreender melhor o universo Star Wars.

O livro faz parte da série LEGENDS (Lendas), portanto os acontecimentos contidos nesta série, podem ou não ter acontecido como descrito. Como qualquer lenda, atos heroicos ou acontecimentos podem ser supervalorizados ou suprimidos. Então, este é o universo de Star Wars. Mesmo sendo adquirido pela Disney, estas séries continuam a contar para o universo de ficção de Star Wars e pode ou não fazer parte de outras aventuras, sejam elas em Games, filmes, desenhos, quadrinhos ou outros livros.

A Trilogia Thrawn é uma das mais conhecidas e famosas da série Legends. Foi um dos primeiros livros pós filmes, onde são relatados fatos futuros dos personagens centrais da saga Star Wars (Princesa Léia, Han Sollo, Luke Skywalker, Chewbacca, C3PO e R2D2). Não encontraremos os mesmos vilões ou mesmo alguns outros heróis.

A ASCENSÃO DA FORÇA SOMBRIA, livro 2 da série é um turbilhão de emoções sem fim. Léia grávida tenta a todo custo manter a Nova República integra, apesar de todas as forças em contrário. Ela sente a Força ampliando dentro de si, enquanto os gêmeos crescem, mas sem a ajuda de Luke para treina-la, tudo parece se tornar mais difícil. Ham e Lando partem na busca de inocentar o Almirante Akbar das acusações de estar atuando em prol do Império, e se deparam com mil novidades a cada instante. Luke, por sua vez, sai a procura do último mestre Jedi e acaba se deparando com uma grande surpresa.

Do outro lado, o Grão Almirante Thrawn, o estrategista e vilão mais interessante e brilhante que eu já tive a oportunidade de ler. É um personagem digno de todos os mais incríveis elogios, com sua postura inusitada e seu raciocínio rápido. Queria dizer que o li o livro, mas a verdade é que engoli (risos). Estou ansioso pela chegada do volume 3 da saga, cuja a capa já está disponível no site da editora Aleph.

A qualidade da edição ainda é suprema, com as páginas negras com o espaço e o Cruzador Imperial. Uma coisa que me surpreendeu nesta continuação é que não houve aquelas intermináveis introduções falando do que aconteceu no livro anterior. O livro já começa com ação e termina com ação. Simplesmente fantástico!!! Recomendadíssimo!!!

Agradeço a todos por seguirem minhas resenhas e aproveitem para retornarem depois que lerem a série ou livro, pois gostaria muito de debater com todos vocês sobre suas opiniões. Abraços!

Clicando sobre a capa do primeiro volume para ler sua sua resenha:



 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Star Wars: Ascensão da Força Sombria, Vol. 02 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]"

  1. Sua resenha está ótima e ao que parece essa série anda te agradando em diversos aspectos, espero que continue assim. O livro parece manter a qualidade do anterior em tudo, desde o desenrolar da trama a parte física e acho que dificilmente quem ler não vá gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina essa série já é relativamente antiga... publicada lá fora e considerada uma das melhores de SW. Definitivamente eu não esperava algo tão irado... Estou sem folego e esperando o terceiro livro que já está a caminho!!! ahahahahaha Obrigado por seguir minhas resenhas.. .Abraços

      Excluir
  2. Poxa... cada vez mais animada em ler a série. Espero me tornar fã e ler sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... quando vc virar fã, vamos combinar de todos irmos ao cinema assistir o episódio 7,, ahahaha cada um na sua cidade... assim dá pra debater bastante sobre o filme e o que há de semelhante entre esta série e o filme!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  3. Não sei por qual motivo mas não curto muito Star Wars, nem os livros nem os filmes, pois o contexto da história não me chama a atenção, mas quem sabe futuramente eu resolva ler, pois vejo muitos comentários positivos sobre os filmes e livros. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele. Acho legal vc ser honesta e dizer que não curte. Não fico chateado e nem mesmo me questiono o motivo de vc vir contar. Acho que no fundo, vc gostaria de descobrir pq as pessoas gostam de SW. Vou te dizer... não há uma explicação clara. Acho que muita gente sonha com coisas impossíveis... como voar no espaço. É algo que reside na alma humana. Valeu mesmo por seguir minhas resenhas... espero que um dia vc assista aos filmes e me diga o que sentiu... bjs!!!

      Excluir
  4. Interessante ver que é desenvolvido na Trilogia Thrawn o futuro dos personagens mais conhecidos.
    Quando a gente não lê,e sim devora o livro,não ter uma introdução mais lenta e partir logo pra ação é um ponto positivo,mas ás vezes gosto de alguns apontamentos para relembrar,especialmente quando o lançamento entre um e outro é grande ou não tenho tanta familiaridade com o universo,que é meu caso no Star Wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen.. vou dizer pra vc que cada livro de SW, começa e termina no mesmo livro. Vc precisa conhecer um pouco sobre eles, pois os acontecimentos do livro, começa e termina nele. É como novela. Vc conhece a mocinha e o vilão, mas não precisa toda hora te contar que a mocinha é mocinha e que vilão é vilão. Mas pra quem nunca viu a novela, sempre quem aquela pergunta "pq aquele cara quer fazer isso com a menina?" Pra isso existem os fãs e as resenhas... ahahahahaahahahaahah Obrigado por seguir minhas resenhas e um grande abraço..

      Excluir
  5. Sei que essa serie e muito boa, mas não é o tipo de gênero que costuma chamar minha atenção, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Lana... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  6. Marcos!
    Tentando juntar todos os livros da série para poder ler.
    Muito bom poder acompanhar suas resenhas.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... espero não estar causando um prejuízo muito grande a sua lista do SKOOB... ahahahahaahahahahaahah... Eu confesso que estou me deliciando todos os dias, com essas leituras doidas que estou fazendo, mas o maior presente é poder responder a todos vcs... Adoraria saber que vcs leem depois!!! ahahahaah Cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  7. Um livro de Star Wars que começa com ação e termina com ação deve ser mesmo devorado, ainda mais com um enredo como esse. Amei essa capa e fiquei muito curiosa para conhecer essas aventuras de Luke, Han e Leia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any vc nem imagina como é delicioso ver eles agindo novamente. Estou ansioso pelo livro que deu origem ao filme... tenho certeza que será ainda mais viciante. obrigado por seguir minhas resenhas e abraços

      Excluir
  8. Puxaaa, só dá Star Wars por aqui!!
    O que me fez querer ler este livro são as lendas propriamente ditas e pensar: será que aconteceu?
    Não sou fã da saga, mas curto os personagens, principalmente os vilões. pena que o foco não são eles, hahaha.
    A capa é muito bonita... adorei mesmo.
    Ótima dica para os fãs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... não se engane... SW sempre é focado nos vilões... Thrawn é um dos vilões mais sinistros desde Tarkin e Darth Vader. ahahaahahahahaah O cara é inacreditável. Acho que se ele tivesse vivido no mesmo tempo de Tarkin e Vader, o Império teria vencido. Não entendo pq o Imperador mandou ele pra tão longe. ahahahaahah ai ai ai Vc vai adorar com força e a capa do volume 3 é ainda mais linda!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  9. Marcos, Star Wars me desanima mais ainda a cada livro lançado. A Ascensão da Força Sombria conseguiu superar o índice de chatice, para mim, em relação aos livros anteriores que já não eram bons. Neste livro, a ficção científica, o detalhe parece estar mais presentes em toda a história, o que me desanimou totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, queria saber qual estilo vc gosta? Provavelmente vc não vai ler isso e não poderá me responder, mas adoraria saber. Star Wars realmente é pra quem é fã de ficção, não é pra todas as pessoas. Assim como romance de época não é pra qualquer pessoa... De qualquer forma, quero fazer uma resenha que possa te agradar!!! ahahahah Abraços amigo e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  10. Pelo que entendi, esses livros devem ser lidos pelas pessoas que tem, no mínimo um conhecimento com esse universo, afinal, spoiler é o que não falta. Mas o que acho legal é ver todo o cuidado que a editora teve com a parte visual do livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom ahahaah Eu não coloquei nenhum Spoiler. Na verdade sou contra deixar fatos claros. O que vc leu na minha resenha são fatos já publicados nas sinopses do livro que vc encontra na editora e no próprio livro. Afinal, ao comprar um livro, vc tem que saber do que se trata, caso contrário eles viriam fechados em um envelope e a palavra surpresa estaria na capa... ahahahaah Mas o que é CONHECIMENTO MINIMO? se vc viu os filmes...já tem esse conhecimento. Na verdade, todo dia as pessoas ficam sabendo de SW na internet, nos comerciais, através de amigos, etc. Impossível não saber do que se trata, não é? ahaahah Abraços amigo e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  11. Eu gosto dos filmes de Star Wars, mas não fiquei com vontade de ler os livros. Já vi em algum lugar a cronologia e são muitos. Tomara que os novos filmes sejam bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica... tenho certeza que será, espero que vc goste!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir