acompanhe o blog
nas redes sociais

4.12.15

Onde o Amor se Esconde [Veridiana Maenaka]

Ed. Verus, 2015 - 350 páginas:
      Até que ponto uma mulher pode se deixar levar pelo desejo? Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino. A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?

Onde comprar:

Um romance brasileiro recheado com uma realidade crua e com amores envolventes da vida de uma jovem que luta para ter sua liberdade numa época de total desigualdade para as mulheres. Veridiana Maenaka mostra em detalhes, e com muita sensualidade, a caminhada e amadurecimento de Glória, acostumada a uma vida de luxo e rodeada de pessoas de uma hipocrisia incrustada.

A principio o romance gira em torno de duas amigas com ideias totalmente apostas sobre relacionamentos, Glória de família tradicional conservadora e Marisa, que deseja viver sua liberdade tal qual os homens, o que não é nada aceitável, principalmente para os padrões da época. A primeira se casa com um pretendente escolhido pelo pai, rico e ambicioso, mas que vê em Maria da Glória apenas uma forma de ascensão social, já Marisa se casa com um homem escolhido por ela, mas vive um casamento de pura luxuria, totalmente fora dos padrões.

Glória mesmo contra suas ideias ditos modernos na época, aceita todas as atitudes brutas de seu marido, e quando não consegue dar a ele um herdeiro, as agressões aumentam. Em meio a brutalidade em sua casa, ela se torna suscetível a um romance proibido que faz com que se descubra como mulher e se reaproxime de Marisa, para total desgosto de seu marido.

Em meio às reviravoltas da vida, Glória tem de abrir mão de vários luxos ao qual está acostumada e encarar a vida fora de seu casulo familiar. Acaba por descobrir o que se esconde nas entranhas da sociedade ao qual convive, o que muda a forma como vê as pessoas a sua volta. Depois de tantas decepções devastadoras, é forçada a amadurecer e a escolher um caminho que pode fazer toda a diferença no seu destino.

Um romance ardente, com várias quedas e recomeços da parte da personagem principal que procura o amor em suas variadas formas, mesmo depois de tanto sofrimento, por que a vida é uma questão de escolhas e aceitação de suas consequências. Recomendadíssimo.


 Cortesia da Editora Record
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

comentários pelo facebook:

14 comentários em "Onde o Amor se Esconde [Veridiana Maenaka] "

  1. Já havia visto outra resenha do livro e ele não chegou a me interessar, mas a sua resenha revelou alguns aspectos interessantes do enredo e da protagonista.
    O que mais chamou a minha atenção foi tudo que a personagem passa, sua busca incessante pelo o amor e principalmente, o modo como ela se modifica quando o mundo que conhecia desmorona. Se bem trabalho, isso pode ser muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainá! Confesso que romances não são meu estilo favorito de literatura. Mas esse, por se tratar de uma história de época, passada no começo do século XX, ganhou minha simpatia. Parece ser realmente uma grande mudança essa pela qual a protagonista está passando. Fiquei curioso para lê-lo, quem sabe em breve? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A sinopse não me deixou nada interessada e a resenha só reforçou o desinteresse. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  4. To louca para ler esse livro agora, romances históricos são tão perfeitinhos <3 Quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido algumas resenhas referentes a esse livro, mas não havia me chamado muito a atenção, lendo sua resenha, vi a história do livro com outro ponto de vista, e me pareceu bem interessante, por esse motivo pretendo ler Onde o Amor Se Esconde, pretendo gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Gostei da capa e sua resenha me deixou curiosa.
    Vou deixar sua dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tainá!
    Temos de ler os livros com mente aberta e aprender as novas formas de amar, afinal toda forma de amor vale a pena se faz a pessoa feliz.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Olá Taína!
    Bom, acho super interessantes romances que se passem em épocas passadas pois são sempre épocas onde a mulher precisa lutar muito pra ter alguma voz e acho que essa busca por liberdade sempre abrilhanta a história. Dito isso, infelizmente o livro não me interessou muito, não saberia dizer exatamente o porquê. Apesar de ter essa descoberta de si mesmo da personagem feminina, acho que o enredo proposto não é de meu agrado.

    Beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tainá. Julgando pela sinopse, o livro não me atraiu. Mas, com a resenha de O Amor se Esconde pude me interessar vorazmente na história. Observamos Glória e Marisa com suas diferenças e semelhanças simultâneas com a luxúria e a hipocrisia. Uma história de conquistas e ambição. Gostei muito!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li esse ano uma obra sobre a história de São Paulo,por isso a ambientação na São Paulo do início do século XX foi o que mais chamou minha atenção em Onde o Amor se Esconde!E só de ler a resenha já fiquei torcendo para Glória sair desse casamento abusivo.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro ainda, nem autora.
    Adoro romances de época e esse parece bem intenso.
    Mostra bem uma realidade passada, onde mulheres de casavam por interesse, maridos escolhidos pelos pais... abuso, maus tratos.
    Uma das personagens é fora dos padrões, ufaaa... ainda bem, assim ela ajuda sua amiga a superar um casamento fracassado.
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou encantado por livros com temática antigas. Onde o Amor se Esconde me conquistou com a temática da liberdade da mulher, gosto de saber mais e debater sobre assuntos de época, mas esse vai além e é atual ainda. A mulher representada no livro sempre atrás de liberdade e amores envolventes continua atualmente de forma mais liberta. Gostei muito da premissa.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes e faz um tempo que estou de olho nele, gostei bastante da historia principalmente por ser um romance de época que é um gênero que gosto muito e retratar situações reais daquele tempo, gostei muito como a autora trás a Glória e a Marisa como dois oposto e como a perspectiva da Gloria sobre o que é importante para a sua vida muda, a capa está linda !!

    ResponderExcluir
  14. Pode serque eu mude ideia no futuro, mas por enquanto eu não achei interessante a história a ponto de querer lê-lo.A capa é linda e bem feita.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir