acompanhe o blog
nas redes sociais

9.12.15

Star Wars: Sombras do Império [Steve Perry]

Ed. Aleph, 2015 - 445 páginas:
     São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.

Onde comprar:


Por Trás Do Mal Há Sempre Mais Mal

Antes de começar, mais umas vez quero relembrar que o universo LEGENDS pode ou não fazer parte da linha corrente de Star Wars, de acordo com a vontade de seus criadores. As histórias do universo LEGENDS se passam em vários momentos e constam como parte do universo, podendo ou não ser usadas em filmes, desenhos ou quadrinhos.

Os fatos ocorridos neste livro se passam entre os filmes O IMPÉRIO CONTRA ATACA (SW 05) e o RETORNO DE JEDI (SW 06). O ponto de partida é o congelamento de Ham Sollo em carbonita até o momento em que todos vão a Tatooine tentar salva-lo de Jabba, O Hutt.

Além de contar uma trama super interessante de Leia, Luke, Lando, Chewbacca, 3PO e R2d2 o livro aborda um outro lado do mal. Quando você pensa que Darth Vader é o grande vilão ao lado do imperador, neste livro mostra um vilão ainda maior, que ao lado das forças malignas, deseja estender seus poder e quando puder, derrubar o Lord Sith ocupando seu lugar. Quem é este ser? O Príncipe Xizor, líder da maior organização criminosa da galáxia, com uma rede de espiões de dar inveja ao Império.

As maquinações de Xizor são absolutamente espantosas e como ele pode ser tão mal. Mas nada pode impedir nossos heróis de alcançarem seus objetivos, pois já sabemos o resultado do filme. Mesmo assim, nossos heróis passam por uma tremenda aventura.

Todo o material que tenho lido de Star Wars tem sido muito interessante. Apesar desta história se passar entre os filmes e ter um final previsível, ainda assim tudo foi muito envolvente e bem dinâmico. Sombras do Império é considerado um clássico e os toques colocados no livro, só dão ao episódio 6, uma beleza ainda mais mágica.

Mais uma vez, parabéns a editora Aleph pela edição. Rica em detalhes, muito bem diagramada, um trabalho pra nenhum fã colocar defeito. Recomendo a leitura!

 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "Star Wars: Sombras do Império [Steve Perry]"

  1. Não me interesso muito por Star Wars, não faz muito meu estilo de leituras, mas quem sabe futuramente eu resolva ler um livro pra ver se curto a história.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos! Já falei isso em alguns posts, mas não canso de repetir: sou apaixonado por Star Wars. No entanto, nunca li nenhum livro, vi apenas os filmes e alguns jogos. Acho que já passa da hora de eu criar vergonha e ler algo. Em uma ida à livraria vi a quantidade grande de livros de Star Wars esperando para serem lidos. Este particularmente parece ser muito bom. Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur há muita novidade mesmo, e o ano que vem, acredite, vai ter o dobro de livros... hahaahah Mas comece, escolha algumas coisas mais importantes e mais interessante, e vc vai se divertir bastante. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Nunca li nem assisti nada sobre Star Wars! Tenho vontade, mas infelizmente nunca deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theresa, nas minhas resenhas há muitas boas opções para começar a sua leitura. Faça isso quando puder!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Oi, Marcos. Vi alguns filmes relacionados a saga Star Wars e não gostei do que acompanhei. Os livros também não me atraem, mas tratando de toda a série que vem sido lançada, Sombras do Império foi a trama que mais me agradou, pois possui uma rivalidade e uma possível vingança entre Darth Vader e um ser mais maligno e poderoso, suponho. O que mais se aproximou do meu gosto.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... em resumo é basicamente isso. A história é muito mais complexa e cheia de revira voltas. Vc vai adorar com toda a certeza. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Marcos!
    Incrível a Editora ter lançado os livros do Star Wars.
    Para os fãs como nós é uma coisa fenomenal.
    Ainda não li e não tenho esse, mas logo o terei e poderei apreciar a leitura.
    Obrigada por sua análise.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... A Editora Aleph já anunciou que o Ano que vem vão ser muitos mais lançamentos, além de todas as outras editoras que devem explodir o mercado. Então, prepare-se ... Cheirinhos e obrigado por seguir as minhas resenhas

      Excluir
  6. Ah,esse tem o Vader,personagem mais marcante,mas como não sei me situar ainda no universo,a história que queria ler mesmo é do Anakin com a Padme,não sei se tem algum livro com esse foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen a historia do filme 1 e 2 já tem em livros e em quadrinhos. Vc pode escolher as duas pra ler. Mas não há uma focada no romance (que tenha sido publicada no Brasil) mas 2016 tá ai e vem muita coisa pela frente para o universo de SW. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Não me interessava muito por essa série, mas ultimamente tenho tido muita curiosidade em ler. Estou esperando chegar um que ganhei da série para ver se gosto. Se gostar pretendo ler mais, da série, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... veja se já tem resenha minha, desse livro que ganhou. Se tiver e quiser debater sobre o livro, basta me chamar. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Eu não vou me prolongar neste comentário, afinal toda resenha de algum livro do universo star wars digo quase a mesma coisa, que não sou grande fã e por isso não sei muita coisa.
    Este livros parecem interessantes mesmo pra quem não conhece bem a estória e seus personagens, mas são tantos livros que nem sei por onde começaria, hahahaha.
    Gostei da capa, gosto do Vader e, um dia, quem sabe eu leia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna costumo falar que SW é: Amar ou Esquecer!!! há muitos livros mesmo, quadrinhos, filmes, desenhos, etc... não há um ponto para começar, porém vc precisa saber que tudo começa com os filmes. Se não viu nenhum, então vc não vai entender nada... ahahahaah De qualquer forma, aventure-se, se algum chamar sua atenção, provavelmente vc vai cair de cabeça em tudo. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços.

      Excluir
  9. Estou totalmente confuso com tantos lançamentos de obras literárias sobre Star Wars, ainda mais sendo de editoras diferentes. Essa série extra: Çegends conseguiu me atrair porque eu não conhecia um ser mais poderoso que Vader, o Príncipe Xizor. Quero acompanhar esta trama, pois se as outras eram sombrias, essa promete muito mais. Uma aventura sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o livro é muito bom Caio. Acho que o importante é ver os filmes e começar a sua leitura por MARCAS DA GUERRA (em breve tem resenha). Depois desse, então assistir o filme 7 e pronto, bem vindo ao novo universo de SW!! ahahaha espero que vc se divirta!!! ABraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Oi!
    Não conheço a historia de Star Wars mas sempre tive interesse em saber um pouco mais sobre essa serie e por isso fiquei interessada nos livro da serie pois posso conhecer um pouco mais sobre essa saga, só uma coisa que me confunde e a ordem e se deve começar pelos Legends ou pelos outros !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana... Legends literalmente é Lendas em inglês. Quando a Lucas Arts definiu que existia uma série Legends em SW, fez isso para que fosse mais fácil vender produtos e fazer novas historias. Quando a Disney comprou, ela manteve LEGENDS mas criou o NOVO CANONE, que nada mais é que: Tudo o que é lenda... é lenda... e a partir de agora, tudo o que vamos contar é verdade... Entendeu? Logo vai sair a resenha do MARCAS DA GUERRA que é o primeiro livro da série do Novo Canone... então, se vc quer achar um começo... esse é o lugar.. porém.. assista os filmes para entender... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  11. Oi Marcos! Confesso que fico perdida em resenhas de Star Wars, completamente perdida mesmo kkkk nunca me interessei pelos filmes e ainda não me interesso pelos livros por conta disso, mas eles parecem ser muito bem feitos e tem capas muito bonitas.

    Ótima resenha!
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, como disse acima para outras pessoas, SW é Ame ou Esqueça. Para entrar nesse universo, vc precisa ver os filmes, eles são a razão de tudo existir. Então... aventure-se... Alugue os DVDs, compre uns 20 sacos de pipoca... e faça uma maratona... vc não vai se arrepender!!! bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  12. Achei o tema interessante o tema deste livro em especial por se tratar do que acontece entre um das partes que mais gostei, mas fico imaginando até onde a trama foi pensada para vender e não necessariamente enriquecer o universo principal apresentado no filmes com tantos livros sobre isso sendo lançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica... entenda... os livros da série Legends existem a muito tempo. Não foram lançados agora, na verdade a editora Aleph está trazendo as melhores histórias e publicando no Brasil, algo que só aconteceu nos anos 90 e mesmo assim não foi integral. O lançamento mesmo é o livro MARCAS DA GUERRA (em breve resenha). Então, sim.. tudo é produto e é feito pra ganhar dinheiro... mas essas histórias não tem nenhuma ligação com o filme novo. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir