acompanhe o blog
nas redes sociais

26.1.16

Star Wars: Marcas da Guerra, Vol. 01 - Trilogia Aftermath [Chuck Wendig]

Trilogia Aftermath - Chuck Wendig
Ed. Aleph, 2015 - 464 páginas:
      O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade.  

Veja o preço:

SOB A SOMBRA DA REBELIÃO

Para os fãs de Star Wars, antes do filme Star Wars VII - A Ascensão da força, é preciso ler esse livro. Após a queda do Império, cresce o poder da Nova Republica, que ainda caça os remanescentes. Em um planeta desconhecido, um grupo de imperiais se reúne para decidir o futuro da galáxia.

E um monte de casualidades acontece... Um rebelde faz busca por imperiais, encontra um planeta cheio deles. Uma caçadora de recompensas encontra mais alvos do que pode abater... Uma mãe rebelde, volta pra casa para pegar o filho que deixou pra trás... Rebeldes por toda a galáxia se levantam contra a escravidão e o poder fraco do império.

São tantos fatos que culminam em uma trama absolutamente envolvente e impossível de deixar de ler. É absolutamente de perder o folego. Por trás de todo o mal há sempre um mal maior e as vezes é necessário eliminar a concorrência para obter o poder máximo.

Mais uma vez, elogio grandemente o trabalho da Editora Aleph. Apesar de receber a "Prova não revisada", achei o trabalho de absoluto bom gosto. A trama de Chuck Wendig, nesta trilogia, faz com que fiquemos com muita vontade de saber o que acontecerá no futuro.

Se você me perguntar: "Nunca li nada de Star Wars, esse pode ser um começo?" A resposta é sim!!! Com certeza você sentira a experiência do que é ler um livro desta saga de enorme sucesso. Recomendo!!!

 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "Star Wars: Marcas da Guerra, Vol. 01 - Trilogia Aftermath [Chuck Wendig] "

  1. Estou louca para poder ler alguma trilogia de Star Wars, de preferência as mais recentes publicações que sei que estão mais organizadas e são atuais. Adorei a história de Star Wars: Marcas da Guerra', com certeza é um livro que pretendo ler no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda... Marcas da Guerra é um ótimo começo para quem já viu todos os filmes e quer começar a ler Star Wars. Outras séries e trilogias, vc poderá ver nas minhas resenhas e escolher... tem bastante coisa legal. Espero que leia e venha debater depois. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  2. O que eu não sabia sobre Star Wars era a grande carga emocional presente em seus filmes e livros. Eu, pessoalmente, não sou fã da saga, mas Marcas da Guerra me motivou a dar outra chance aos filmes e os livros, principalmente, da Aleph, seguindo sua recomendação. Gostei muito dos conflitos, seres inimagináveis e a aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, como já disse, esse é um ótimo ponto pra começar a se aventurar pelo universo de Star Wars. Definitivamente é maravilhoso e vc vai adorar. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Ainda não iniciei minha leitura por esse universo que é Star Wars, mas tenho vários livros na lista. Espero gostar da leitura e ler mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine.. que bom... acho muito válido a tentativa, mesmo para quem nunca leu nada de Star Wars. Espero que venha debater depois Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  4. Nunca me interessei por Star Wars...Pra quem gosta ótima leitura! ;)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Theresa é sempre bom dar uma chance para o novo. Espero que vc possa fazer isso. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  6. Não li nenhum dos livros de Star Wars e não pretendo por enquanto, mas parece que a cada volume a história se torna ainda mais envolvente, com uma bela carga emocional. Ao menos, é o que posso deduzir das resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... os livros são muito envolventes e não há como não se deliciar com a história. E para quem gosta de Star Wars, é uma chance de rever ou compreender certas historias e personagens de SW. Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços

      Excluir
  7. Esse foi bem falado,já vi comentários recomendando e leitura de Marcas da Guerra antes de assistir ao filme.
    Bom ver que dá pra começar por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen.. para quem viu o filme VII esse livro é um preludio. Dá pra entender um monte de coisas... vale super a pena ler e rever o filme, vc nem vai acreditar no tanto de coisas que deixou passar. ahahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  8. Uma confusão está acontecendo com tantos livros relacionados à Star Wars. Mas, enfim, eu gosto deste universo e também gostei muito da história de Maras da Guerra, o livro consegue manter a mesma trama do clássico Guerra nas Estrelas, mas tem o seu toque original também. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gicelia que bom que vc gostou do livro!! Achei demais tbm e recomendo a leitura sem sombra de dúvidas, principalmente para os que nunca leram nada de SW. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Oi Marcos! Amo o universo Star Wars, mas preciso confessar que nunca li nenhum livro sobre. Preciso criar vergonha na cara e ler, hahaha. Você só me deixou mais curioso com essa resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur... essa é a hora!! Começar justo na nova saga, vai fazer vc apreciar e ficar curioso para ler o material do universo Legends. ahahaha Espero que vc leia amigo.. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  10. Nunca li ,nem assisti nada de Star Wars, apesar de morrer de vontade, acho que estou perdendo tempo não lendo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica... percebi que muitas pessoas não leram livros de Star Wars, mais ainda não viram sequer os filmes.. ahahahaah veja, SW é tipo uma religião, quando vc gosta, quer fazer tudo o que tem direito.. ahahahaah Então começa pelos filmes... Se vc gostar, ae vá a caça dos livros e nos conte suas experiências e descobertas. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  11. Não li nem assisti com atenção
    Lembro se ter visto algo quando criança, mas não me marcou.
    Que bom que este livro é recomendado há quem sabe nada da saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna.... é um bom começo pra quem nunca leu nada de Star Wars... não é um bom ponto pra iniciar a leitura sem conhecer nada... Vc precisa ver os filmes para entender como funciona a mecânica do universo de SW. Depois disso, entenderá qualquer livro!! Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços.

      Excluir
  12. Esse mês tenho visto bastante coisa de Star Wars, estou cada vez mais contra a parede pelos meus amigos e pelos blogs que sigo, mas mesmo assim quero MUITO assistir e ler as obras. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou fã de Star Wars, por isso o livro Marcas da Guerra não me interessou o suficiente. E, confesso, estou farto de tantos livros publicados sobre esse universo com diversas editoras diferentes. Enfim, fico feliz que você como fã tenha gostado do livro e não se decepcionado com a renovação de um novo autor sobre a saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... tudo é marketing.. ahahah para os fãs, Star Wars é como uma religião. A eterna luta do bem contra o mal... mesmo que Darth Vader tenha morrido e Luke, seja um velho, não importa... tudo o que queremos são batalhas espaciais, lutas com sabre de luz e maldade.. muita maldade.. ahahahaahahah Abraços amigo, espero que um dia veja alguma coisa e entenda o que estou falando.. abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Já li o livro e confesso que me surpreendi bastante com a maneira como o universo de Star Wars foi explorado e também como o autor se mantéu fiel à trilogia original, mostrando como personagens aparentemente insignificantes podem fazer grande diferença numa guerra. Também recebi a prova não revisada e fiquei impressionada como foram poucos os erros que achei, me surpreendi muito mesmo. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara!!! aahahaaha que delicia ver que alguém leu o livro. É bom principalmente para que as outras pessoas possam ver que minha resenha ficou bem legal!! ahahahaha Obrigado mesmo. O poder de Star Wars é esse: Tornar personagens pequenos, grandes heróis. Quando vc se dá conta de que se algo fosse diferente, tudo poderia dar errado, vc fica bestificado. Sim... esse é o poder de Star Wars. Quem lê, fica pasmo. Sobre os erros... ahahahaha bom, esse merece um capitulo a parte. Adorei ter a edição não revisada... mas quero uma revisada no futuro.. ahahahahaahahah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  15. Oi!
    Quero muito ler os livros de Star Wars, mas antes tenho que assisti aos filmes da serie, mas achei bem legal esses lançamentos dos livros sobre o universos de Star Wars e os fãs devem estar adorando !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana.. definitivamente os fãs estão alucinados.. ahahaha não apenas com os lançamentos, mas principalmente com os relançamentos, muitos dos quais nunca haviam chegado ao mercado brasileiro antes da Editora Aleph. Pode acreditar, há muito pra explorar de Star Wars ainda...espere as próximas resenhas.. Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir