acompanhe o blog
nas redes sociais

3.3.16

Feitiço: Toda Beleza é Magia: Vol. 02, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]

Sarah Pinborough
Ed. Única, 2013 - 248 páginas:
      Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil - ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. 

Veja o preço:

Li esta trilogia fora de ordem, primeiro li o volume um, depois o três e agora finalizei a leitura do volume dois. Para minha grata surpresa, a troca da ordem acabou favorecendo minha impressão sobre a Saga Encantadas, pois a medida que ia ligando os pontos, muito bem amarrados pela Sarah Pinborough, fui me deliciando com a trama e achei a ideia da autora genial. Na verdade descobri que o livro três é o inicio de tudo, depois vem o livro um e a história termina no livro dois. Por isso a autora diz que os três livros formam um círculo.

A personagem central de Feitiço é Cinderela, mas outros personagens famosos aparecem como Robin Hood, João e Maria. Como já é do seu estilo, Cinderela não é uma jovem donzela ingênua, pelo contrario, ela é frívola e inveja a situação social das filhas de sua madrasta, estando disposta a tudo para conseguir realizar seus desejos.

"Como ela pôde, em busca da própria felicidade, ter causado tanta infelicidade às outras pessoas?"

A fada madrinha também está presente, mas para realizar o sonho de Cinderela exige um preço a ser pago pela jovem, que não hesita em aceita-lo. E o príncipe, como de costume, é tão belo quanto fútil.

"- Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?"

No decorrer da leitura muitas surpresas acontecem, alguns personagens vão se revelando contrariamente ao que esperamos deles e isso torna a trama ainda mais instigante. E o final é simplesmente sublime, diferente de tudo que esperava, inteligente e ousado.

Recomendadíssimo, afinal "A vida não é um conto de fadas".

Clique sobre a capa de Veneno e Poder, para ler suas resenhas:

 

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Feitiço: Toda Beleza é Magia: Vol. 02, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]"

  1. Amo livros que surpreendem o leitor e que fazem acontecer o que não esperamos...estou super curioso para poder ler essa trilogia, todo mundo fala tão bem e sempre está com um preço ótimo, ou seja, tenho de ler o quanto antes. Abraços e até mais! OBS : Gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisela.
    Acho interessante esses livros por causa da desconstrução dos contos fantásticos. É bom ter uma outra visão sobre os enredos clássicos. Ademais, quero conferir a participação do Robin Hood no livro. Sempre gostei bastante desse personagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. GI!
    Tenho a Saga aqui para leitura porém ainda não tive oportunidade de ler.
    Gosto demais das releituras dos contos e quero ler em breve.
    As capas são lindas.
    “Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Gisele, desde que conheci esta trilogia estou desejosa em ler, pois gosto muito de contos de fadas, que fazem parte desde minha infância, e quando vejo releituras delas sempre me animo e fico ansiosa para conhecer. Saber que temos uma protagonista como a Cinderela invejosa, um príncipe fútil e uma madrinha totalmente diferente, muito me intriga. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Trilogia maravilhosa.. ja li todos e amei..
    Li pela ordem que a Sarah Pinborough deu (veneno, feitico e poder). O segundo livro foi um pouco estranho no comeco mais depois eu comecei a ligar os pontos da historia..

    ResponderExcluir
  6. cara Gi, achei por demais interessante, ainda mais com personagens tão humana. na verdade, estas histórias de fundo moral foram sendo adequadas durante os anos até chegar ao que conhecemos hoje, muito mais amenas. por isso quando me deparo com visões diferentes de uma história consagrada, sempre me pergunto: "será que originalmente, lá em seu nascedouro, a história é mesmo desta forma?"
    nem preciso falar que fiquei muito interessado em ler esta saga. parabéns, sua resenha me pegou novamente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela, comprei o box na época do Natal, mas não tive tempo de ler ainda. Estou na maior expectativa com a leitura, e agora curiosa com este final empolgante que você citou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oii Gi! Eu qro mto ler a saga! Li algumas resenhas sobre, axei mto legal, mto interessante, eu adoro livros do gênero, não vejo a hora! Espero em breve conferir! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oii Gi! Eu qro mto ler a saga! Li algumas resenhas sobre, axei mto legal, mto interessante, eu adoro livros do gênero, não vejo a hora! Espero em breve conferir! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que era assim a história da Cinderela nesse livro :O é estranho pensar nela como uma pessoa fútil e que faria tudo pra conseguir o que quer. Mas ainda assim quero ler essa trilogia, imagino que seja muito boa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ver as resenhas da Saga Encantadas,adoro uma boa releitura de contos de fadas,tenho curiosidade em ler.A ordem é diferente?!Lembrarei disso.
    Agora fiquei desconfiada do príncipe por causa do quote.Final sublime,inteligente e ousado..instigou mais minha vontade!

    ResponderExcluir
  12. Adoro releituras de contos de fadas, sempre gosto de ver atráves de novas perspectivas. Já conhecia essa série, mas realmente nunca me interessei, e lendo a sua resenha fiquei com uma vontade enorme de ler a trilogia *-*
    E que coisa maluca, começar a ler com o livro 3, agora fiquei curiosa se foi a editora que não publicou na ordem ou se foi da autora mesmo. Mas de qualquer jeito, quando for lê-los, vou seguir a ordem que você disse no post. Beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela, eu nunca li nenhuma resenha dessa saga, eu gostei bastante da sinopse do livro , achei super legal a historia ser diferente e não ser mais um conto tipo os da disney que a Cinderela e boa e tal fiquei bem curiosa em relação ao livro, e querendo saber como termina a historia, com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estou com essa serie para ler mas só li o primeiro livro e gostei da historia, acho bem legal as releituras dos contos de fadas e uma coisa que gosto nessa serie e como a Sarah Pinborough vai ligando as historias através dos personagens e fiquei curiosa sobre esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Dessa série só li o primeiro livro e até gostei. Os outros estão na minha lista, mas falta ânimo em ler. Talvez leia mais para frente.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muita coisa dessa trilogia, mas ainda me falta algo que me faça querer ler ela agora mesmo. Só não faço ideia do que.
    O modo como os livros se interligam é bem curioso e admito que estranhei imaginar Cinderela como uma pessoa gananciosa, mas a intenção de livros como esse é exatamente desconstruir personagens que conhecemos a tanto tempo. Somos tão acostumados a imaginar princesas belas, inocentes e puras de coração e príncipes nobres, que imaginá-los totalmente opostos disso é realmente algo difícil, mas interessante.
    Não sei se lerei ou quando lerei a trilogia, mas não descarto a ideia se surgir a oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Nossa, achei muito interessante essa releitura da Cinderela, completamente diferente da história original. Lendo esse segundo trecho sobre o príncipe me vi concordando completamente, é muita tolice e egocentricidade rsrs.
    Não tinha gostado do primeiro volume dessa trilogia mas fiquei curiosa para ler Feitiço, acho que lerei Feitiço se eu gostar e ficar curiosa lerei então os outros volumes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. quando eu vi essa série meio que fiquei com medo das releituras (e tb achei mais um)
    mas pelo jeito eu estava totalmente enganada, que a história foi muito bem escrita e que na verdade não é um conto de fadas, mas pessoas com defeitos (vamos ser sinceras, quem escolhe a pessoa por causa do sapato?) e adorei saber que não preciso ler na ordem, agora que eu deixei meu preconceito de lado, mas 3 na lista

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu já li a trilogia e quando terminei de ler e achei-a boa, não aquela maravilha toda, não consegui gostar de nenhum personagem e achei as histórias um pouco confusas, mas pode-se dizer que gostei... Talvez essa inversão na ordem dos livros tenha me confundido.

    ResponderExcluir
  20. Essa saga parece ser muito boa! Pra quem curte os contos de fadas então, parece bem legal, ainda mais com o final bombástico, isso é um ponto positivo pro livro! A leitura ser dinâmica também ajuda, me arrependi de não ter comprado na bienal, mas vou pegar emprestado com o meu sobrinho.

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler essa saga, ainda não tive a oportunidade, mas cada vez que eu leio um resenha fico com ainda mais curiosidade, amo Conti de fadas readaptados e espero gostar adessa série, quanto gostei das que li anteriormente.

    ResponderExcluir
  22. O enredo me cativou bastante, pela história de conto de fadas "ao contrário", quero logo iniciar a leitura de Veneno, para ler toda a série, me encantei com todos os livros, assim também com a nova Cinderela apresentada no livro, me fascinou.. Perfect!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir