acompanhe o blog
nas redes sociais

8.4.15

Veneno: Repense Seus Vilões: Vol. 01, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]

Saga-Encantadas-Sarah-Pinborough
Ed. Única, 2013 - 224 páginas:
      Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

Onde comprar:



Sempre gostei de releituras dos contos de fadas, seja de livros ou de filmes e ao ver essa trilogia da editora Única, fiquei logo interessada. Analisando a obra como uma releitura voltada ao público adulto (nem pense em ler para seu filhinho), foi bastante satisfatória.

(Há, também assisto a série Once Upon a Time, acho que isso prova o quanto estou sendo verdadeira em afirmar que gosto de tudo relacionado ao 'Felizes para sempre'!)

A autora pretende abordar uma nova perspectiva da famosa história da Branca de Neve, mostrando a partir da versão da rainha má, os motivos que a levaram a agir de modo "meio extremo" com sua enteada.

O rei (pai da Branca de Neve) não era assim tão formoso quanto no conto de fadas e Lilith, a rainha má, na verdade era somente um pouco mais velha que Branca de Neve, o que lhe causava inveja da liberdade dada a sua enteada, enquanto ela estava presa a um rei bem mais velho e de modos pouco agradáveis.

Mas Lilith é inteligente, e como toda mulher já nasce sabendo, a melhor forma de se controlar um homem é por onde eles perdem a cabeça, o sexo. É aí que entra a parte adulta do livro, dona de uma extraordinária beleza, não foi difícil para a rainha manipular o rei. O que não acontecia com os criados, o povo e com Branca de Neve, aos quais ela não podia empregar os mesmos métodos tão eficientes utilizados no quarto real.

"E apesar de ter idade o bastante para ser seu pai, ela entendia o poder que isso dava a ela. Homens eram simples, manipuláveis. O rei era seu fantoche, e ela ia mantê-lo assim. "

Então Lilith, devido a sua criação (ela é bisneta da bruxa da casa de doces) aprendeu que só existem duas maneiras de se controlar as pessoas, através do amor, ou pelo medo e ela optou em ser temida para ser respeitada. Daí nasceu sua a fama de má.

"Quando seu pai descobriu sobre a bisavó dela na floresta, a velhinha encarquilhada na casa de doce onde Lilith tinha passado a infância aprendendo o ofício e brincando com ossos de crianças perdidas..."

A história continua como a conhecemos, só que para cada um dos personagens, anões, caçador, príncipe encantado, são descritas facetas nunca antes mostradas, algumas bem sarcásticas, que nos surpreendem a cada página, até culminar num final totalmente inesperado.

Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas. Repensem seus conceitos sobre mocinhos e vilões!


Cortesia da Editora Única

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Veneno: Repense Seus Vilões: Vol. 01, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]"

  1. Oie!
    Tenho o pé atrás para releituras, sempre fico comparando... não funciona para mim, :(
    Essa série é bem elogiada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da descrição desse livro. Me interessei, rsrs. Também gosto de releituras <3

    ResponderExcluir
  3. Gisela!
    Gosto demais de todas as releituras dos contos de fadas.
    A série é uma das mais desejadas por mim, além de adorar o tema bruxas, as capas são fascinantes.
    E livro de fantasia é tudo de bom com todos os seres fantásticos, amo!
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisele!
    Confesso que não curto muito essa idéia de pegar a história de um conto de fada e rescrevê-la de uma forma completamente diferente, até hoje não li nenhuma releitura pois nenhuma despertou meu interesse, nem mesmo essa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, eu realmente queria saber se seu dia tem 48 horas. não consigo achar tempo hábil pra tanta leitura, você é uma x-men ou tem um "vira-tempo", só pode.
    sua resenha lembrou-me um pouco do filme malévola, seria o livro uma forte inspiração para o filme?
    gostei da premissa e assim como você adoro histórias repaginadas, reescritas, sob outros pontos de vista. já vou ficar de olho!

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro super rápido. Adorei o final para falar a verdade. Essa Branca de neve era bem assanhadinha. hehehe
    Os outros da série estão na minha lista e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto demais de releituras de contos de fadas (e também assisto Once Upon a Time!! rs). Portanto, não teria como não ficar curiosa com esse livro. Tenho ele aqui em casa e está na listinha! Acho que, com as expectativas ajustadas, me agradará!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela! Não curto tanto assim releituras. O que não quer dizer que eu não leia e algumas ficam muito boas. Já pensei em ler e já desisti de ler essa série diversas vezes. rs E a dúvida persiste. Não sei se gostei muito da história colocada dessa forma, sabe? Quem sabe se eu tiver uma oportunidade acabo lendo o primeiro volume e se gostar, continuo a ler os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  9. Eu li, mas não gostei muito... Um pouco "adulto" demais para mim...

    Leitura Delicada

    ResponderExcluir
  10. Olá, não li ainda essa saga, mas ela vem me interessando muito, assim como o lado mais sombrio, essas releituras de contos de fadas me despertam bastante interesse!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Xente do céu!! Eu preciso muito ler essa serie. Adoooro OUAT e tenho certeza que vou amar esses livros. Não é ai que tem uma personagem com o meu nome? *-*

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu li essa trilogia há um tempo atrás e adorei.O modo como a história se desenvolve sem dúvidas me surpreendeu,ainda mais o segundo livro.E não tenho nem o que falar sofre o final desse,pra mim foi uma grande surpresa.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Li essa trilogia e gostei bastante, Gi! A autora tem uma narrativa muito fluída e é bem criativa também. Achei super interessante essa abordagem do lado sombrio dos "bonzinhos", e o lado humano dos "mazinhos" do conto original. Enfim, acho que é uma ótima leitura como passatempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu li este livro e gostei muito e dei inclusive a mesma nota que vc.
    Eu adorei o final... é bem como uns ditados que ouvimos por ai, tipo: quem desdenha quer comprar.
    Eu achei a Branca de Neve muito aquém... mas no geral, curti.
    Os outros são melhores na minha opinião!

    ResponderExcluir
  15. Eu ja li esse livro e amei, mas confesso que detestei os ditados populares, acabaram meio que me irritando um pouco no decorrer da história.Fora isso fiquei apaixonada por este "novo" mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gosto muito dessas releituras de livros que já conhecemos tão bem eu li a o livro 'Veneno" e eles nos mostra um ponto de vista bem diferente mais adorei pelo fato de mostrar porque os personagens são assim !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir