acompanhe o blog
nas redes sociais

28.3.16

Star Wars: O Último Comando, Vol. 03 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]

Trilogia Thrawn - Timothy Zahn
Ed. Aleph, 2016 - 523 páginas:
      Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de STAR WARS traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações, na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante.

Onde comprar:

IMPREVISTOS DA FORÇA

Antes de mais nada, este é o terceiro livro da Série, então para entender o conteúdo desta resenha e apreciar corretamente, leia as duas anteriores (livro 1: Herdeiro do Império) (Livro 2: Ascensão da Força Sombria).

O livro faz parte da série LEGENDS (Lendas), portanto os acontecimentos contidos nesta série, podem ou não ter acontecido como descrito. Como qualquer lenda, atos heroicos ou acontecimentos podem ser supervalorizados ou suprimidos. Então, este é o universo de Star Wars. Mesmo sendo adquirido pela Disney, estas séries continuam a contar para o universo de ficção de Star Wars e pode ou não fazer parte de outras aventuras, sejam elas em Games, filmes, desenhos, quadrinhos ou outros livros.

A Trilogia Thrawn é uma das mais conhecidas e famosas da série Legends. Foi um dos primeiros livros pós filmes, onde são relatados fatos futuros dos personagens centrais da saga Star Wars (Princesa Léia, Han Sollo, Luke Skywalker, Chewbacca, C3PO e R2D2). Não encontraremos os mesmos vilões ou mesmo alguns outros heróis.

O ÚLTIMO COMANDO, livro 3 da série chega a deixar o leitor sem folego. Difícil descrever sem deixar vários spoilers, então vamos ser bem superficiais nisso: Nascem os gêmeos de Léia e Solo. Almirante Akbar é inocentado das acusações de estar atuando em prol do Império. O povo Ngori reconhecem Leia e Luke como filhos de Vader e, transferem pra eles a devoção natural. Esse povo são os melhores assassinos das galaxias. Luke se liberta das garras do Mestre C'Baoth e este em seus mais altos graus de loucura grita com Grao Almirante Thrawn "EU SOU O IMPERADOR DO UNIVERSO".

O Grão Almirante Thrawn prova ter as melhores estratégias e avança sobre a nova republica, desestabilizando o poder. O General Bel Ibris retorna a pedido de Mon Mothma, para comandar as forças da Nova Republica, pois só ele consegue prever e derrotar as estratégias de Thrawn. Mais uma vez devorei o livro e achei completamente maravilhoso. Espero que hajam mais livros do escritor Timothy Zahn na linha de Star Wars, pois os livros da trilogia são perfeitos!!

A qualidade da edição ainda é suprema, com as páginas negras com o espaço e o Cruzador Imperial. A capa, com a entrada de C'Baoth dentro da ponte de comando da Quimera, para encontrar o Grão Almirante Thrawn e o General Pellaeon, nas cores roxas, ficou sensacional, linda e perfeita!! O livro já começa com ação e termina com ação. Simplesmente fantástico!!! Recomendadíssimo!!!

Agradeço a todos por seguirem minhas resenhas e aproveitem para retornarem depois que lerem a série ou livro, pois gostaria muito de debater com todos vocês sobre suas opiniões. Abraços!


 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "Star Wars: O Último Comando, Vol. 03 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]"

  1. Não costumo ler esse tipo de livro, mas quero ampliar meu gosto pela leitura e esse gênero tem me chamado atenção por ser diferente do que eu gosto de ler.
    Ganhei um aqui no top comentarista e quero ler em breve. Tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine também espero que você goste e principalmente que venha contar sua experiência. Star Wars é algo que se tornará febre durante os próximos anos então, espero ouvir sua opinião ainda, muito!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  2. Essa capa nas cores roxas ficou mesmo sensacional, e depois dessa sua resenha do último volume dessa trilogia quero ler a Trilogia Thrawn pra ontem!!
    Valeu pela indicação dessa trilogia, Marcos. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... nem sei o que dizer!! Estou esperando que leitores dessa saga apareçam pra debater... ahahaha Ela é sensacional e realmente espero mais livros do Timothy Zahn, pq ele é muito bom!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  3. Olá! Realmente a capa é linda, mas, ão curto Star Wars, até hj não li e nem vi os filmes, não me chama atenção...Pra quem curte boa leitura! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Aline... quando não chama a atenção não tem jeito mesmo... de qualquer forma, obrigado por seguir minhas resenhas... Bjs

      Excluir
  4. Olá, Marcos.
    Essa é uma das melhores trilogias que já li. O desenvolvimento dos personagens foi simplesmente sensacional, sem falar que Thrawn é o tipo de "vilão" que te faz amar cada pedaço da obra.
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador de mundos!! Meu amigo... vc disse tudo... ahahaha Almirante Thrawn é um dos vilões mais legais que eu já vi. Se fizesse parte do novo Canone, com certeza ia amar ver esse filme!!! ahahahaahah Valeu por seguir minhas resenhas.. Abraços

      Excluir
  5. A capa realmente ficou linda, mas acho que era o esperado da editora que parece caprichar na edição de seus livros. Já ouvi falar bastante dessa trilogia, mas não me sinto tentada a ler, o universo de Star Wars não conseguiu me fisgar, então eu passo a leitura por enquanto. De toda forma, sua resenha está ótima e empolgante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... obrigado pelos elogios!! Realmente, Star Wars é algo que tem que te pegar. Não adianta insistir!!! Muito obrigado por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir
  6. As capas desta serie são magníficas. E acredito que combinam perfeitamente com suas histórias e personagens.
    Não tenho planos de ler agora, mas assim que fazer a leitura, terei o maior prazer de compartilhar contigo tudo o que achei da trama.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra muito bom saber que pretende ler a série... tenho certeza que vc vai adorar a série. Vou aguardar ansiosamente vc fazer seu comentário... ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  7. Que animada essa resenha,que bom que a trilogia Thrawn fechou a história tão bem assim.
    Ele traz vários personagens conhecidos,hum,achei interessante ver que a Léia e Solo tiveram gêmeos,já tinha ouvido uma teoria sobre o novo filme falando isso,mas não tinha certeza em qual livro isso acontecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... o legal é que essa história faz parte do universo LEGENDS, então lembre-se, é uma lenda... Ainda não sabemos se no universo do novo Canone Leia e Solo tiveram gemeos.. ahahahaha esperamos que sim e que seja como já foi contado em outras histórias, um seja do mal e outro seja do bem!! ahahah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  8. Oi Marcos, a serie de livros Star Wars não me chama a atenção, confesso que as capas dos livros são lindas, mas não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas mesmo assim sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda muito obrigado pelo elogio. Como disse antes, Star Wars realmente não agrada a todos e o importante é não insistir ahahaha De qualquer forma obrigado por seguir minhas resenhas Bjs

      Excluir
  9. eu estou super curiosa para ler os livros da série star wars, só estou meio confusa de qts séries são e qts livros cada.
    foram tantos livros do star wars lançados/relançados por causa do filme q eu me perdi
    a única coisa q eu entendi é q esse é o terceiro da série legends e aparece os gêmeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana (risos) dei bastante risada com seu comentário. Em algumas das resenhas que fiz, coloquei as explicações temporais de Star Wars. Para vc entender, tudo o que tem escrito no topo, a palavra LEGENDS, são histórias que podem ou não ter acontecido. São LENDAS. As histórias que tem haver com o universo de Star Wars, são chamadas de Canone e são os livros que contam as histórias dos filmes e os livros que não aparecem a palavra LEGENDS em cima. Bom, se precisar de ajuda, basta entrar em contato. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Oi!
    Quero muito ler a serie Star Wars pois pelas resenhas gostei muito das historias legends que parecem ser bem interessantes e com esse não foi diferente, mas antes quero assistir aos filmes para poder entender direito esse universo Star Wars !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana... é esse mesmo o caminho: Veja primeiro os filmes antes de começar a ler. É preciso conhecer o universo e ae o entendimento ficará mais fácil. Muito obrigado por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir
  11. Pela resenha a trilogia é tudo de bom e mais um pouco, mas o universo Star Wars continua desinteressante para mim. Para não julgar apenas por intuição, fui ver alguns filmes antigos e continuei com a mesma opinião, mas pretendo ver o mais recente e dissertar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... aahahaah realmente quem não gosta, não gosta mesmo! ahahaha de qualquer forma, agradeço por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir
  12. Estou cogitando seriamente em ler esses livros, depois de todo o alvoroço que ando vendo devido ao lançamento do filme, estou me sentindo um alien por não saber absolutamente nada do assunto. Gostei da adição de ação mais nesta trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.Gicélia... lembre-se que esta é parte da série LEGENDS, então são acontecimentos que podem ou não fazer parte do NOVO CANÔNE, ainda que não faça, a série é incrivelmente boa e vale a pena ler. Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços

      Excluir
  13. Gostei bastante da resenha.
    A capa é super libda, já tentei ler star wars e confesso foi uma das minha piores leituras, eu realmente não sei o que não me agradou, porém não consigo gostar dessa série, em um futuro bem próximo pretendo começar a ler novamente, espero ter mudado meu ponto de vista a respeito do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, tudo depende de onde vc começa. Muitas vezes, pessoas que não são fãs, acabam começando por qualquer lugar e ae, vira a maior bagunça. Entender o contexto é muito importante e o resto é leitura. Recomendo que faça uma tentativa no futuro. Escolha um dos livros que resenhei e vá!!! depois me diga se valeu a pena!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Estou louca pra ler os livros de Star Wars, mas ainda não tive tempo de começar. Essa trilogia me pareceu o melhor de todos os livros lançados. Queria ler mais sobre o futuro da Léia, Han Solo, Luke e etc. Além de tudo as capas são lindas, ainda mais essa do terceiro livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia. Essa é considerada uma das melhores séries de Star Wars publicadas. Há muitas que a editora Aleph está relançando e todas são muito premiadas e valem a leitura com certeza. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  15. Os livros do universo Star Wars possuem capas lindíssimas, mas não me atraem tanto nas histórias. Esse livro foi o que me deixou mais em êxtase e desejando um pouco a leitura, fiquei imaginando todas as cenas ao ler a resenha, e pensando sobre todas de perder o fôlego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio... Se vc ficou assim, prepare-se pra resenha de TROOPERS DA MORTE que logo estará no site. Meu amigo, nem te conto!!! Fique atento pois é por lá que vc vai querer começar a ler Star Wars!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir