acompanhe o blog
nas redes sociais

8.7.16

Eu Deveria Ter Confiado Em Você, Vol.3 - Trilogia Reasonable Doubt [Whitney Gracia Williams]

Whitney Gracia Williams
Ed. Universo dos Livros, 2015 - 288 páginas:
    No último volume da série, descubra a verdade sobre o misterioso passado de Andrew e acompanhe seu acerto de contas com Alyssa! Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No último volume da trilogia, Andrew finalmente deve enfrentar os fantasmas de seu passado e buscar seu futuro, ainda incógnito. Dividida entre a dança e o Direito, caberá também à Alyssa acertar as contas com o passado e decidir o verdadeiro peso de cada coisa, de cada sonho e de cada pessoa. Todos os atos têm um preço, resta saber quem estará disposto a pagá-lo. Confira os excitantes momentos decisivos da série Reasonable Doubt!

Onde comprar:

E finalmente chegamos ao último volume da trilogia Reasonable Doubt, possuindo o dobro de páginas dos seus antecessores, o que me agradou, pois pude curtir um pouco mais da história. Whitney G. Williams mantem-se fiel ao seu estilo cru de escrita, com um vocabulário forte e autêntico, quase que obsceno, mas que caracteriza a obra, e principalmente o Andrew, que de tão grosso e direto com as pessoas, chega a ser até divertido.

"- Feliz Aniversário, Andrew! - O senhor Grenwood me entregou um envelope azul. - Quantos anos faz hoje?
- Considerando que hoje não é meu aniversário, estou com a mesma idade que tinha ontem."

Toda a trilogia é baseada nos encontros e desencontros do casal formado por um advogado prepotente, que depois de ter sofrido uma desilusão amorosa, tornou a frase "uma noite e nada mais" seu mantra e numa jovem estudante de direito e aspirante a bailarina, que acidentalmente acaba se envolvendo e apaixonando-se por ele.

"Eu o odeio...
Odeio ter me apaixonado por ele, odeio não ter sido correspondida, e também odeio ter tomado uma decisão que mudaria a minha vida para sempre, só para conseguir fugir dele.
Ele sempre afirmara ser imutável, sem coração e frio...
Eu deveria ter confiado nele...

Neste último livro da trilogia, Andrew é obrigado a encarar todos os demônios do seu passado e também a repensar o que deseja para seu futuro, pois também está afetado pelo relacionamento com Alyssa. Decidida em reconstruir sua vida longe Andrew, Alyssa vai morar em Nova York, trabalhar numa famosa companhia de balé e namorar um bailarino.

"- Seu namorado?
- Sim, Sabe, aquela pessoa que não trata a outra como merda simplesmente porque ela gosta de você e é correspondida. Conceito interessante, não é mesmo?"

Não é nem de longe uma história original, tirando o estilo de escrita da autora, que criou dois personagens fortes e impactantes, tudo é bem previsível e comum, e como já disse anteriormente, poderia ser compactado em um só volume.  É o tipo de obra direcionada a um determinado público, mas se você faz parte dele, pode ter certeza que vai de divertir com a leitura.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:

 

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Eu Deveria Ter Confiado Em Você, Vol.3 - Trilogia Reasonable Doubt [Whitney Gracia Williams]"

  1. Olá, Gisela.
    Definitivamente, não faço parte do público alvo dessa obra. Esse clichê e a previsibilidade me incomodam demais. Em se tratando de romances, gosto de ser surpreendido. Desta forma, apesar dos bons personagens, passo a dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gii!
    Realmente está de tirar o fôlego esse livro! Assim como a trilogia inteira...
    Assim q puder qro mergulhar de vez nessa obra intensa e divertida!
    Parabéns pela resenha Gi!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, por mais que eu leia histórias assim, esse não chamou minha atenção. Quem sabe numa próxima.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. O livro não me chamou muita a atenção, não leio obras do gênero, mesmo amando romance já estou cansando de tantos livros clichês, acaba ficando repetitivo, mesmo assim não posso mentir de que não fiquei interessada na escrita da autora, que parece ser incrível

    ResponderExcluir
  5. cara Gi, é mais um chick-lit e costumo deixá-los sempre no final da fila, porém o diálogo que você colocou sobre o aniversário me fisgou e me tirou uma gargalhada. então já passei a enxergar a saga com outros olhos :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas fiquei bem empolgada para ler. Já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos elogios sobre essa série, pretendo ler em breve. Bjs

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-luana-barros.html

    ResponderExcluir
  8. A parte previsível e não juntar em uma única obra são os pontos que me desviam da leitura.
    Só que tenho que admitir,a resposta dele no primeiro quote foi engraçada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela!

    Bem, eu gosto do gênero, mesmo sendo bem clichê rsrsrs Vou conferir

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Eu estou a um tempo pretendendo ler a trilogia Reasonable Doubt, pela história dos livros, acredito que sejam muito bons, e lendo sua resenha fiquei bem curiosa em relação a história, pretendo começar a ler esta trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  11. Já li muitos livros desse tipo e até gosto, mas dei uma parada e não me vejo voltando tão cedo a ler. Tenho muitos livros na minha meta e adicionar outro agora não é prioridade. Talvez mais para frente.

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Ainda estou pensando se leio ou não essa trilogia,mas agora que já tem os três livros vou ler o primeiro e vejo se vale a pena ler os ouros dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não li, mas eu lendo os resumos e tinha essa impressão de: nossa já li isso antes; e que poderia ser um livro só.
    isso meio que me deixa dividida em relação a essa trilogia, de um lado estou curiosa para saber como a autora deixou uma história para lá de clichê legal por outro eu fico é muita página para pouca coisa
    enfim... pensar aqui

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Essa série não me chama a atenção, esse gênero não curto muito. Então, deixo passar essa dica. Mas é certo que será uma boa leitura pára os fãs da série e do estilo de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Curto o gênero e gostei da estória. Não me importo de ser previsível contanto que o conteúdo, estória e personagens sejam bons, se não o livro fica arrastado demais e quase impossível de ser terminado.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gisela!
    Apesar de uma leitura previsível e comum, eu gostei bastante. Eu gostei de como a a personagem era apaixonada sobre sua carreira de dança e que, apesar de perder o amor, ela ainda era capaz de seguir em frente e viver sua vida ao máximo. Fiquei muito feliz por ela ser forte e não desistir de si mesma, mesmo quando Andrew saltou de volta para sua vida e tentou cativá-la com a sua boca suja, rsrs.
    Eu amei como ele lutou para tê-la de volta.
    O epílogo foi uma cereja no topo. Simplesmente lindo!
    Gostei bastante do desfecho. Super recomendo essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi. Eu acompanhei as resenhas do blog e só li o primeiro livro, mas desanimei porque não gosto de livros muito curtos, acho que esse poderia ser somente um. Enfim, personagens impactantes e fortes são os melhores, gosto de homens grossos, as narrativas com eles são as melhores. Apesar de ultimamente não estar gostando muito de cenas extremamente obscenas, isso caracteriza a autora e acho que tentaria dar uma chance a série.
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li esse gênero de livros, mas no geral não tenho problemas com histórias clichê, que já sabemos exatamente o que vai acontecer. Acho que eu gostaria de ler esse livro, o enredo parece interessante, e fiquei curiosa com o que vai acontecer.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Esse jeito do Andrew, tão grosso e direto com as pessoas, é o que me chamou a atenção nessa série - as cenas devem ser hilárias - , mas apesar disso não tenho curiosidade em conhecer essa série, esse estilo cru da autora não é algo que me agrada nos livros, então dificilmente eu leria essa série...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Ola,
    Bom devo começar dizendo que quando vi a capa do livro achei que se tratava de outra coisa, que envolvesse misterios, mortes, investigações e conspirações kkkkkkkk achei a capa meio CSI, mas continuando, eu ainda não tinha visto falar da trilogia, parece ser boa, nada de original como você disse, mas uma leitura que agrade, tentarei dar uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Adoro este tipo de historia, mesmo sendo mais do mesmo e previsível. Gostei dos quotes que colocou. Acho frustante quando a historia pode ser colocada em um livro, mas é uma trilogia. Não concheia a autora e adorei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Uma das coisas que logo me chamou atenção nessa trilogia foi essas capas que são lindas e logo da vontade de ler, mas não gostei desse livro, os personagens não me conquistaram e realmente parece do tipo que acaba irritando o leitor por suas atitudes !!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a trilogia, mas gostei muito das capas.
    É erótico? Não gosto muito de erótico, embora tenha lido alguns, rsrs
    O casal parece ser bem ariscos e ao mesmo tempo, supercoladinhos, fofinhos e apaixonados.
    Fiquei curiosa por esse também!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir