acompanhe o blog
nas redes sociais

19.7.16

Por Uma Questão De Amor [Beatriz Cortes]

Ed. Novo Século, 2016 - 272 páginas:
      Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Onde comprar:


Comecei bem a semana com a leitura deste romance... E que delicia de narrativa, leve e gostosa, sem nada de clichê. Quer conhecer a história? Vamos lá...

Beatriz Cortes narra a triste história de Lorena, uma jovem de 19 anos que aos 16 perdeu o irmão mais velho em um “acidente de moto”. Após três anos de luto constante e de ter se afastado de todos os amigos, restando apenas seu vizinho e melhor amigo Daniel, ela passou para medicina na UFRJ onde o Dani já estudava. Para os seus pais (Luíza e Artur) foi difícil, afinal após perder o Matteus, eles criaram uma proteção ainda maior sobre a filha, mesmo ela achando que eles não estavam sendo mais os mesmos com ela.

“Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos.”

Apesar do luto, Lorena estava ansiosa por viver essa nova etapa, pois acredita que com essa mudança os pesadelos fossem acabar. Quando chegou ao campus uma semana antes das aulas começarem, a preocupação dela era conhecer sua amiga de quarto, mais não demorou muito pra ela e Letícia se verem e já criarem uma amizade saudável uma com a outra e é claro ela teria o Daniel para ajudar em tudo e ele também estava mega interessado em conhecer a colega de quarto dela kkkk.

Após arrumar suas coisas e conhecer rapidamente Letícia, Lorena saiu para passear e comer com Daniel e seus amigos Saulo e Bianca. Tudo correu muito bem, até ela ver Nicholas, um Deus grego dos sonhos, lindíssimo, colega de quarto de Dani. Porem, de acordo com todos, Nic é um galinha, inclusive Daniel, após apresenta-los, avisa que sua “irmãzinha” não é para o bico dele.

Lorena, pelo contrário, não conseguiu deixar de reparar nele e muito menos deixou de se apaixonar por ele. O que eles não podiam imaginar era que suas histórias já estavam marcadas de maneira ruim no passado dos seus pais. Muita coisa vai deixar Lorena preocupada entre viver esse grande amor e decepcionar seus pais, e isso vai fazê-la tentar de tudo para descobrir o porquê seus pais não gostam da companhia de Nic junto à filha.

É um livro leve, bonito e inteligente, narrado em primeira pessoa, que envolve o leitor, além de passar várias mensagens de vida, onde cada detalhe é importante para a história como um todo, e como disse no início, não existe clichê no romance dos dois, a história vai te surpreendendo com as ironias do destino.

Por isso te convido a desvendar o que realmente aconteceu com Matt, o que causou o acidente que lhe tirou a vida e quase destruiu um família inteira e a conhecer mais uma talentosa autora.

Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Por Uma Questão De Amor [Beatriz Cortes]"

  1. Oie Luana!
    Adorei o livro! Enredo mto bom! Amo romances e qro mtooo descobriu como aconteceu esse acidente e o que será do destino de Lorena!
    Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Capa linda, mas o conteúdo não me agradou ao ponto de querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Uau, amei a sua resenha! Já estou ansiosa para ler, ultimamente tenho lido muitos nacionais e amando cada autora pela criatividade ao criar as histórias. AMEI A CAPA! Muito linda por sinal. Já anotei aqui para ler, beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luana.
    Confesso que a premissa não me chama tanto a atenção. Por mais que exista a ausência de clichês, essa premissa de se apaixonar pelo galinha (algo que já me parece meio clichê) e que o passado pode interferir no relacionamento presente não me convence.
    Passo a leitura, não é do meu estilo. Mas vou indicar para uma amiga que ama esse tipo de obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana!
    Li esse livro faz um tempinho e gostei bastante.
    Não foi o tipo de leitura que me arrebatou, mas foi uma leitura bem leve e fluída. Apesar de algumas passagens bem emocionantes e intensas é uma ótima dica pra quem busca uma leitura mais tranquila.. Achei a história e os personagens bem reais. O que me agradou bastante. O enredo além de me surpreender, me fez refletir bastante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem empolgada para ler esse livro! Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro.
    Pela sinopse parecia seguir um padrão,fiquei surpresa ao ler na resenha que a história deles não segue os clichês.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro e nem o trabalho dessa autora. Mas por mais interessante e bonita que seja a historia, deixo passar a dica, pois não é meu estilo de leitura. A premissa desse livro não me encantou. Mas desejo uma boa leitura aos fãs do gênero. Sua resenha está ótima! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, obrigaada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado de Por uma questão de amor <3

    ResponderExcluir
  10. Aaaahhhhhh essa é a primeira resenha que vejo do livro, e eu desde que o vi já quero, li o outro lado da memoria da autora e eu amei, foi maravilhoso conhecer a historia da Luiza e do Arthur, e vou amar poder conhecer a historia da filha deles, espero poder ler em breve, que bom que gostou.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, no começo pensei que seria uma coisa mais bobinha, mas quando terminei de ler a resenha fiquei muito curiosa com a história. O enredo parece ser muito interessante e quero muito saber o que aconteceu no acidente do irmão dela. Vou ler assim que puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. que bom q vc disse q não é nada clichê. pq pelo resumo da história eu fiquei: gente já li isso antes, mas as vezes o q salva é a narrativa.
    bom, apesar dos elogios esse tipo de romance não faz muito a minha praia, então deixar passar

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não curto tramas onde são os pais dos protagonistas que os impede de ficarem juntos, tramas desse tipo não me agradam, mas como fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com o irmão da Lorena se eu tiver a oportunidade de ler Por uma Questao de amor vou ler com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Me encantei com a premissa do livro, trata sobre a perda de um membro da família e a descoberta de um amor, mesmo com o coração fechado e preocupada com as consequências, imagino um excelente drama, com uma pouco de mistério que estou louca para ler

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Tenho esse livro na estante a um tempo e nunca tive vontade de ler.
    Quando li a resenha me arrependi de não ler antes,ainda bem que não e romance cliche.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiiii
    Tenho esse livro na estante a um tempo e nunca tive vontade de ler.
    Quando li a resenha me arrependi de não ler antes,ainda bem que não e romance cliche.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu que pode separar o casal. É sempre bom conhecer uma nova autora Nacional. A capa do livro é bem bonita. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Gostei do livro ser - mesmo sendo um romance entre dois jovens - surpreendente. Gosto também de se passar na UFRJ, que é pertinho de mim. Acho que isso deixa a estória mais real!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas foi uma historia que me conquistou, gostei muito dos personagens e parece aquele tipo de livro com uma carga emocional grande mas uma leitura leve e rápida, com certeza esse livro foi para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  20. Eu sou LOOOOUCA para ler essa duologia da Beatriz Cortes!!
    preciso muitoooo desse livro!
    E to curiosa pra saber que ironias o destino colocará no caminho da Lorena, parece vir muito drama e romance por aí! Adoro! rs
    bjão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir