acompanhe o blog
nas redes sociais

17.10.16

Desejo Concedido, Vol. 01 - Série Guerreiras [Megan Maxwell]

Série Guerreiras - Megan Maxwell
Ed. Essência, 2016 - 464 páginas:
      Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Onde comprar:

Este é um dos melhores romances medievais que já li, sem contar que é um dos melhores livros da Megan Maxwell também.

Em 1308, tempo em que se passa a história. A união entre escoceses e ingleses era terminantemente rejeitado pelos dois países, sendo a consequência perseguições e assassinatos. E esse é um dos grandes problemas da família Phillips.

Megan e Shelma são duas jovens de 20 e 19 anos que perderam os pais e estão sendo criadas pelos seus perversos tios. Elas os escutam tramando casa-las com dois homens que são tão terríveis quanto eles. Então com a ajuda do cavalariço, grande amigo e aliado de seu pai, elas são enviadas as escondidas junto com seu irmãozinho de apenas um ano para morar com seu avô materno na Escócia.

Elas acabam sendo bem recebidas pelo seu primo Axel, o Lairde do clã de seu avô. E apesar de serem desafiadas pelos moradores que teimam em não aceita-las, mesmo depois de cinco anos de convivência, ainda são chamadas de sassenach (nome usado pelos escoceses para ofender um inglês). Porém, sempre são arduamente defendidas por Axel.

No casamento de Axel com Alana, Megan conhece o guerreiro Lairde Duncan. Ele não consegue desviar os olhos dela, e ela não consegue desviar os olhos da peste de seu irmão Zac, que apronta todas, o tempo todo. Shelma e Megan vivem para tirar esse garoto de suas encrencas.

Durante a estadia dos guerreiros, Shema cai de amores por Lairde Lolach e vice e versa. As duas irmãs são bem diferentes, enquanto Shelma é sonhadora e romântica, Megan é realista e muito independente. Mas ambas são lindas, inteligentes e selvagens.

Duncan é um homem que luta pelo bem estar de seu irmão Niell, seu clã e de seus guerreiros. E daria sua vida por seus melhores amigos Lolach e Axel. Mas ele está completamente de quatro pela extraordinária e divertida Megan.

Em uma conversa com o avô das garotas, Duncan e Lolach fazem um acordo com o velho. Se algo acontecer com ele, os dois guerreiros terão que arrumar bons maridos para suas netas ou eles mesmos devem se casar com as moças. E quando algo realmente acontece, mais que depressa Lolach propõe casamento a Shelma, que aceita imediatamente. Duncan ao propor o mesmo para Megan recebe um NÃO bem grande como resposta.

Depois de muita conversa ela aceita um casamento perante as regras de uma cerimônia escocesa chamada Handfasting, que consiste em uma união de um ano e um dia e, depois deste prazo, se ambos concordarem, ai sim poderá ser realizado um casamento religioso. Nesse período muita coisa acontece. O temperamento dos dois é altamente explosivo, e também ambos são cabeças duras.

O romance é simplesmente perfeito, pois não foca somente no casal principal, os romances paralelos também são maravilhosos. O que acontece no decorrer da trama vai se desembaraçando logo em seguida, não ficando tudo para se resolver no final. O livro flui naturalmente, tornando-o muito gostoso de ler.

O próximo livro é de Gilliana e Niell, irmão de Duncan.

 Cortesia da Planeta Livros Brasil
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Desejo Concedido, Vol. 01 - Série Guerreiras [Megan Maxwell]"

  1. Adriana!
    É o tipo de romance que gosto e não apenas um casal principal, mas vários e ainda tem a briga entre ingleses e escoceses, deve ser bom demais.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ler uma história medieval, principalmente porque fico mais do que curiosa pra saber como os autores fazem as ambientações. Acredito que deve ter bastante pesquisa. Achei super legal o fato de não se focar em apenas um casal, dando uma abrangência maior em outros personagens.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu estou louquinha para ler esse livro, amo romances medievais.
    Gostei bastante da premissa, é bom que o livro não foca só em um casal e na história deles, enfim estou mais que curiosa, amo mocinhas espirituosas e fortes.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha , li somente um livro da autora, e gostei e não gostei ao mesmo tempo hahaha, mas essa série parece ser muito boa, não li nenhum romance medieval ainda, e gostaria muito de me aventurar na leitura, ainda mais que conhecemos uma cultura diferente a escocesa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Genteeeeeeeeeee! Estou doida para ler.
    Só posso dizer uma coisa: AMO ÉPOCA MEDIEVAL.
    Já ouvi tanta gente falando bem desse livro que eu fico tipo: quero ler!!!
    Estou doida para comprar.
    Ótima resenha!
    Bjãooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  6. Oiie! Adoreeei a resenha!! Adorei saber um pouquinho da obra q eu tva curiosa pra conhecer, agora mais do q nunca qro ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu amo a Megan, como sempre gosto de falar, e adoraria ler algo diferente dela até porque nunca li nada que se passasse no tempo medieval. Acho que o fato do livro não focar tanto no romance e a construção dos personagens que parece muito boa, é o que realmente chama atenção no livro.
    Beijokas! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. De início não gostei muito por ser medieval e pela grande quantidade de personagens (contando só os que aparecem na resenha), mas do meio pro fim comecei a achar que puxa mais pra comédia, com isso de o irmão da Megan e da Shelma ser uma peste e o casamento da Megan ser de implicância entre os dois o tempo todo hahaha. Achei divertido, se eu tiver uma oportunidade de comprar, vou querer ler sim.

    ResponderExcluir
  9. Quando vi essa capa chamou minha atenção.
    Sassenach...lembrei da Claire s2
    Não conheço a autora,mas pela resenha,a ambientação escocesa,fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ainda não li nada da autora, portanto não conheço sua escrita. Mas a premissa desse livro me deixou curiosa, parece muito interessante um romance medieval! Se tiver oportunidade, vou ler, e assim, começar a conhecer o trabalho da autora. Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito desse livro, li um romance medieval recentemente que me conquistou e lendo a resenha desse livro logo fiquei bem interessada na historia e adorei a saber que a autora não foco só nos personagens principais, pois acaba deixando o livro mais interessante, com certeza esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela resenha! Bj - Márcia Pereira, da Planeta (e editora do livro)

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha me interessado pelos livros da Megan por terem uma pegada mais hot, mas recebi ótimas indicações desse livro e irei ler com certeza, principalmente por ser um romance medieval!

    ResponderExcluir
  14. Este é um tipo de livro que não leio muito. Eu gosto de romances, e este parece ser até bonito, mas o jeito com que começa, o sofrimento das mulheres devido ao jeito que elas eram tratadas me desmotiva um pouco a leitura. Gostei muito da sua resenha, mas romance medieval só nos contos de fadas mesmo...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir