acompanhe o blog
nas redes sociais

4.11.16

Frozen - Um Coração Congelado [Elizabeth Rudnick]

Elizabeth Rudnick
Ed. Universo Dos Livros, 2016 - 320 páginas:
      O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. “Frozen - Um Coração Congelado” conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Onde comprar:


Como vocês já devem saber, a história narra a vida das as Princesas Anna e Elsa da Disney, isso mesmo, as do filme. Tudo começa com as duas ainda criança, onde apenas o Rei e Rainha sabiam dos poderes de Elsa. Mesmo o castelo sempre estando cheio, eles conseguiram guardar esse segredo. Até que num dia comum para as irmãs, depois de muita diversão e muita falta de controle, Elsa acaba machucando a Anna, o que faz seus pais decidirem por separar as duas, de maneira um tanto quanto dura, a meu ver, já que se tratava de duas crianças totalmente inocentes.

A história mesmo só desenrola no dia da coroação de Elsa, que mesmo depois de ter ficado um bom tempo reclusa e distante do povo, após o falecimento dos pais se mostrou até “forte” para receber a coroa, o que ela não esperava era que Anna iria se apaixonar, ou melhor, ser enganada por Hans, e que isso a faria ter uma crise de raiva pela teimosia de sua irmã, causando um grande caos, já que Elsa acabou criando um inverno profundo no meio do verão.

Com medo e assustada com que havia acabado de fazer, Elsa foge com o intuito de proteger a todos, porém mesmo de longe, seus poderes ainda estão controlando a cidade. Anna corre atrás de sua irmã, mais não a alcança. Assim deixa Hans por conta do castelo e sai em buscar de sua irmã sem fazer ideia de onde Elsa possa estar. Mal sabe Anna o quão frio vai ficar, então sai apenas com o vestido de festa e uma capa. No meio de sua busca, ela conhece o vendedor de gelo Kristoff e sua rena Sven.

"Ela nutria a sensação, lá dentro, de que algo tinha dado muito errado. Só não sabia o quê. Tudo o que ela podia fazer era torcer para que Elsa voltasse a falar com ela...logo."

O livro é bem parecido com o filme, com um único porém, é divido em capítulos narrados pela Anna e outros narrados pelo Hans, o que não acontece no filme, então fica mais fácil entender quem é o Hans.

Eu não me senti cativada pelo livro, talvez porque a história é mais voltada ao público infantil. Também senti falta de saber o motivo pelo qual Elsa adquiriu seus poderes. Mas para quem gosta das histórias de princesas da Disney, o livro é uma boa pedida.

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Frozen - Um Coração Congelado [Elizabeth Rudnick]"

  1. Oi Luana...
    Preciso confessar que sou A-PAI-XO-NA-DA pelo filme Frozen, e quando vi esse livro fiquei louca para conhecer a história de perto... Não sabia que a narrativa era dividida entre Anna e Hans... A capa desse livro está simplesmente maravilhosa e espero poder lê-lo em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida por frozen!
    Gente todo mundo ama esse filme e eu sempre quis comprar esse livro, mas sempre colocava livros na frente.
    Gente!!!!!! Tenho que ter! Ele é tão lindo, deve ser apaixonante como o filme.
    Ameii.

    ResponderExcluir
  3. Que triste saber que você não gostou muito do livro. Mas sei que por pior que seja, vou amar. Pois amo as princesas Disney :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou simplesmente apaixonada por frozen e um dos livros que mais quero ultimamente é este. Eu já sei que a história não é muito diferente do filme, mas fico super curiosa pra saber como é a narração de hans. Uma pena que o livro não funcionou pra você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti Frozen,é bonitinho,mas não pegaria para ler,assim como você acho que não seria cativada pela leitura,deixo para o público infantil aproveitar.

    ResponderExcluir
  6. Luana!
    Já sei então que ficarei totalmente encantada com o livro, porque sou do tipo do público infantil adulto...kkkkk
    Sem contar que amo a Frozen e tenho até um Olaf que canta.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito do filme e curto muito uma história voltado para o público infantil, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Fronzen, e mesmo com os pontos negativos eu gostei do livro, ele segue muito bem a história apresentada no filme e gostei de podermos ter a visão do Hans. Gostei da resenha e dica, fiquei interessada mesmo não pertencendo ao público alvo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre gosto dos filmes da Disney, mas Frozen, apesar de ser ótimo, pra mim foi um filme pra assistir uma só vez. Não acho que o livro vai ser melhor, pois como você mesma disse, é a mesma história do filme, exceto que tem partes do Hans. Não pretendo ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luana! Já sabia que era um livro bem parecido com o filme, no entanto achei que fosse mais aprofundado, tipo uma história mais "adulta", explicando melhor a história. Mas certo que ela foi feita mais voltada para o público infantil. Como amo o filme, desejo ler o livro, mas agora é bom que lerei sem altas expectativas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu amo o filme, mas não posso dizer o mesmo quando o assunto é ler os livros, gosto de livros com temáticas mais adultas e não que são para o público alvo infantil, uma pena que o livro não funcionou tanto assim para você, também tenho curiosidade em saber como a Elsa conseguiu seus poderes.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Ola,
    Confesso que quando vi o livro, achei que ele seria diferente do filme, achei bem legal termos o ponto de vista do Hans, mas confesso que não fiquei interessada em ler, mas tenho certeza de que ele seria a alegria da criançada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Gosto, mas não leria!
    Eu sempre gosto dos filmes da Disney, mas Frozen, apesar de ser ótimo, pra mim foi um filme pra assistir uma só vez. Não acho que o livro vai ser melhor, pois como você mesma disse, é a mesma história do filme, exceto que tem partes do Hans. Não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro filmes de animação e Frozen me encantou completamente. Mas confesso que não fiquei interessada em ler o livro, ainda mais se é a mesma história, sem nada diferente, com exceção da narrativa sob o ponto de vista do Hans. Quando se trata de livros assim, prefiro as releituras dos clássicos da Disney, então deixou passar essa dica, mas para o público alvo infantil garanto que será um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Cada vez que leio sobre o livro me apaixono ainda mais...Qro mto ler essa obra linda!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Livro mais legal!! Gostei muito!! Como não assisti o filme acho que vou ler o livro e depois assistir o filme!! A resenha ficou maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Meu eu infantil é apaixonada pelo filme. Confesso que assisti algumas vezes e até sei cantar alumas musicas :D
    Interessante poder ler a historia, mas não acredito que seja tão magica quanto o filme. Gostei de poder conhecer mais sobre o Hans.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luana.
    Está aí um livro que eu não leria. Não curto muito isso de princesas e o fato de se relacionar com a premissa do filme não me agrada muito. Contudo, apesar dos pequenos defeitos do enredo, vou aproveitar a dica. Não para mim, mas para minha namorada. Ela é fissurada no universo da Disney. rs
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Assim que lançou esse livro fiquei bem curiosa para ler, pois pensei que ele irei além do livro principalmente tendo a Elsa como narradora e lendo a resenha fiquei um pouco decepcionada, mas gostei de temos o ponto de visto do Hans na historia e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luana! Eu também não sou chegada em filmes infantis, mas achei esse super fofo quando assisti!
    Achei bacaninha que tenham lançado o livro inovando na narrativa intercalada, mas achei que se tivessem colocado a Anna e a Elsa também teria sido bom.

    ResponderExcluir
  22. Oi gente eu tbm amei o filme vi algumas vezes e tenho o olaf de pelúcia sou apaixonada por ele mais o livro mesmo não funcionou obrigada

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir