acompanhe o blog
nas redes sociais

20.12.16

A Sombra do Passado, Vol. 2 – Série Noites Em Florença [Sylvain Reynard]

Série Noites Em Florença - Sylvain Reynard
Ed. Arqueiro, 2016 - 304 páginas:
      A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Onde comprar:

A série Noites em Florença me conquistou logo de cara com seu livro introdutório "O Príncipe das Sombras". Depois veio "A Transformação de Raven" e agora o segundo volume, "A Sombra do Passado". Com seu jeito "Crepúsculo para adultos", Sylvain Reynard está ainda melhor que na sua série de estreia "O Inferno de Gabriel".

Já comentei que nossa protagonista, Raven Wood é humana e tem uma beleza pouco convencional, contudo o que mais chama a atenção é sua coragem e benevolência, inclusive depois te ter sofrido quando criança nas mãos de um pedófilo dentro de sua própria casa, ela tem um espírito altruísta e ajuda a quem precisa, mesmo que sejam somente estranhos.

Acredito que estas características marcantes da personagem é o que mais atraiu William, também conhecido como O Príncipe, um vampiro quase milenar que governa o submundo sobrenatural da cidade de Florença. Ele possui muitos inimigos que desejam roubar-lhe o trono, e seu amor por esta humana acaba se transformando em seu Calcanhar de Aquiles (ou seja, seu ponto fraco).

"- Não vivi uma vida casta neste corpo. Mas não sou dado à libertinagem, especialmente agora que tenho a mulher que quero. - William pegou o queixo dela. - Vou contar sobre a noite passada depois que você tiver comido e bebido. Meu objetivo é protegê-la, não a ferir. Espero que acredite nisso."

Quando seus inimigos percebem que podem usá-la contra ele, uma conspiração se forma para destrona-lo, mas infelizmente não é somente vampiros traidores que William terá que enfrentar para proteger sua amada, forças muito maiores estão ameaçando-a e a seu reinado, fazendo com que ele tenha que recorrer a ligações do seu passado sombrio.

Desde que Raven havia abandonado William e deixando claro que não aceitaria o fato dele ser incapaz de amar, o príncipe estava disposto a reconquista-la. E em meio a guerra que se instala em Florença, William está determinado e provar seu amor a Raven.

"- Você é um sonho - suspirou ela. - Um sonho de amor que eu nunca achei que fosse ter."

Com tantos novos elementos envolvidos nesta trama e várias surpresas reveladas, o segundo volume foi tão emocionante quanto o primeiro e manteve as pequenas participações dos Emerson, que fazem uma ligação entre esta trilogia de fantasia urbana com a trilogia contemporânea do Inferno de Gabriel.

"O professor Gabriel Emerson parecia possesso. William York o havia assustado - não por ameaçar sua segurança, mas por ameaçar Júlia e Clare. Gabriel não sabia se o ser misterioso dissera a verdade sobre a saúde da esposa, mas estava determinado descobrir."

Está é uma literatura de entretenimento, destinada as românticas de plantão, aquelas pessoas que, assim como eu, vibram com uma boa dose de sentimentalismo. Misturado a isso, ainda temos uma personagem feminina que foge dos padrões de beleza tradicionais, mas que possui uma personalidade marcante que consegue penetrar nas defesas de um poderoso vampiro, que não se achava capaz de amar.

No final do livro, ainda somos brindados com uma cena extra de "A Sombra do Passado" com O professor Gabriel Emerson e Júlia. E também com um pequeno conto intitulado de A SALA, que seria uma cena extra de "O Inferno de Gabriel" em um universo alternativo...

Deixe-se levar por este mundo de fantasia junto com personagens sedutores e completamente cativantes.

Clique sobre a capa para ler as resenhas anteriores:

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "A Sombra do Passado, Vol. 2 – Série Noites Em Florença [Sylvain Reynard]"

  1. cara Gi, tenho uma amiga que se derrete por esta saga (ou seria pelo príncipe vampirão sexy?), vive me falando dela abertamente (e suspirando pelos cantos, rs). acho que está na hora de eu dar uma olhadinha básica pra saber o porquê deste alvoroço. seria órfãs de IAN ou apenas garotas atrás de novas aventuras? alguma coisa há por trás desta saga e a escrita de reynard deve ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Cara Gisela, adorei sua resenha! Realmente vc falou tudo, amei esta saga e adorei esse livro 2. O autor tem uma escrita brilhante, poetica quando fala de Florença e nos faz suspirar com a historia de Raven e William. Confesso que nao gostei muito da trilogia O inferno de Gabriel, achei ela bem normal, mas assim que li O Principe das Sombras sabia que viria coisa boa por ai. O livro é realmente envolvente, sem falar que a capa é linda...vale a pena ler...pena que a continuação nem sabemos quando sairá...espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi.
    Acredita que tenho O Inferno de Gabriel mas tenho receio de começa até hoje? Pelo visto essa segunda série está bem melhor, mas eu queria muito poder conhecer a escrita da autora, meu problema é que a ambientação com seres sobrenaturais não dá muito certo e eu acabo não gostando do livro, espero que com esse seja diferente.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está muito boa, eu não conhecia muito bem este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história, percebi que não faz muito meu estilo de leituras, então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    bom quando o segundo volume é melhor que o anterior, né?
    Cheio de revelações e reviravoltas na vida de Raven.
    E ainda com Florença de ambientação, deve ser uma delícinha a leitura.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi...
    Adoro livros que trazem Uma personagem forte e altruísta, como Raven... Adoro um bom romance, e apesar de estar fugindo um pouco de obras com vampiros, sua resenha me cativou muito e acho que em algum momento vou dar uma chance a essa obra... Ah, fiquei bastante curiosa sobre a cena extra de "O Inferno de Gabriel" presente nesse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou doida pra começar a ler essa série, curto muito uma história com vampiros e personagem que fogem do convencional, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi!!
    Menina que resenha maravilhosa!! Ainda não conhecia essa trilogia mais agora quero muito!! Amei a premissa sem dúvida esse livro eu tenho que ler o mais rápido possível!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Caramba,é sobrenatural?Essa capa me enganou totalmente,não pensei que tivesse vampiro na história.
    *cidade de Florença* quanto charme.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,

    Eu adoro esse autor e seus livros. Gosto de como ele sai do convencional romance erótico com só cenas de sexo e também trabalha o contexto do romance, no caso artes e literatura. Adorei esse livro e tô bem empolgada com a continuação. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma leitura destinada as românticas de plantão com certeza é pra mim!! Quero muito ler essa série, e depois de ler sua resenha sobre A sombra do passado fiquei com mais vontade ainda, não vejo a hora de começar a ler!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, ainda não li nenhum da série, achei super legal termos personagens da trilogia O inferno de Gabriel aparecendo nessa nova série, espero ter a oportunidade de ler, pois eu amo romance e também gosto muito de livros que possuem seres sobrenaturais, como por exemplo vampiros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas faz um tempo que estou de olho nessa serie dela, gosto muito da historia desse casal que parece ter um longo caminho a percorrer, gostei muito como a autora incorpora personagens de outras serie nesse livro e essa é uma leitura que pretendo fazer esse ano !!

    ResponderExcluir
  14. Essa definição de crepúsculo para adultos cai bem na série. rs Gostei bastante dessa mescla de mundos, o sobrenatural com o real. E fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora com os comentários super positivos que ela conquistou com a série anterior. Uma ótima dica de leitura!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir