acompanhe o blog
nas redes sociais

12.12.16

Irmandade da Adaga Negra: A Besta, Vol. 14 [J. R. Ward]

J. R. Ward
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 608 páginas:
      Os assassinos da Sociedade Redutora estão mais fortes do que nunca. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para atacá-la com toda força, um dos seus guerreiros tem uma batalha íntima para combater. Para Rhage, o Irmão com os maiores apetites, mas também com o maior coração, a vida deveria estar perfeita. Mary, sua amada shellan, está ao seu lado; além disso, seu Rei e os Irmãos estão prosperando. Rhage, porém, não consegue entender - tampouco controlar o pânico e a insegurança que o afligem. E isso o apavora - assim como o afasta da sua companheira. Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. Quando a resposta surge, abala o seu mundo... e o de Mary. Todavia, Mary se lançou a uma jornada própria, que tanto pode aproximá-los como pode ser a causa do rompimento do qual nenhum dos dois se recuperará.

Onde comprar:

Para quem ainda não conhece o Universo da Irmandade de Adaga Negra, venho aqui falar do volume quatorze da série, chamado A Besta. Nome bem estranho para um livro, admito, mas tem uma explicação simples, neste volume, J. R. Ward trás de volta nosso querido e divertido Rhage, personagem principal do segundo volume da série, e Rhage (também conhecido como Hollywood, para os íntimos, devido a sua imensa beleza), foi amaldiçoado há anos pela Virgem Escriba (Deusa da raça dos vampiros) a carregar dentro de si um poderoso dragão, mas conhecido como A Besta, ao qual ele se transforma quando está sob algum tipo de tensão.

"Quando Mary olhou para Rhage, ele pigarreou.
- Eu como pessoas. Quero dizer, a besta. Você sabe. Ela come coisas. Que não deveriam... ser comidas.

A partir do volume doze, O Rei, J. R. Ward vem reescrevendo os livros dos seus personagens principais, dando continuidade a suas respectivas histórias dentro da cronologia da série, o que é muito bom para quem acompanha este universo, porque vamos vivenciando o pós "The End" de cada um, afinal sua histórias não terminaram no fim de cada livro, pelo contrário, o fluxo cronológico continua, com inserção de novos personagens e novas aventuras, que incluem todo o universo da irmandade. Assim temos a impressão vívida de continuidade, deixando-nos cada vez mais cativos. Nessa lógica, estou torcendo para que o próximo personagem que terá seu universo expandido será o meu amado Zsadist.

Tudo explicado, vamos falar um pouquinho sobre o livro. Primeiro prepare-se para chorar rios de lágrimas, pois este volume é muito emotivo. Acho que Ward gosta de nos fazer debulhar em lágrimas e ela está ficando especialista nisso. O livro tem muitas cenas que abalam nosso emocional, pois está muito focado nos sentimentos de Rhage e Mary, e no problema principal do casal, a infertilidade de Mary, que não os permite ter um filho. Primeiro Rhage não dá muita atenção a isso, sua grande paixão por Mary suplanta esta questão. Mas quando ele sente L. W. (filho do Rei) nos braços, percebe o quanto deseja ser pai, mas não se abre para sua amada, pois tem medo de ferir seus sentimentos. Contudo esta atitude está afastando-os.

Mary por sua vez está cada dia mais envolvida com seus problemas de trabalho. Ela é psicóloga do Lugar Seguro, instituição gerenciada pela Marissa, que abriga vampiras agredidas por seus machos. E uma de suas pacientes, Annalye, que morava lá com sua filha, depois das duas quase terem morrido na mão do seu macho, acabou de morrer, deixando a menina órfã.

"Enquanto Rhage a fitava, o olhar dele era como o Sol, uma fonte de calor, de vida, de amor. Mesmo com tudo o que ela não podia lhe dar? Ele, ainda assim, conseguia olhar para ela como se tudo que fosse importante... estivesse exatamente à sua frente."

Enquanto isso, a luta da irmandade contra seus inimigos continua, e Xcor acaba sendo capturado. Layla sente a presença do amado na irmandade e isso pode colocar em risco sua gravidez avançada, além do mais, ela acaba descobrindo um grande segredo do passado de Xcor. (Estou aflitíssima para ler o próximo volume, quando finalmente vamos desfrutar deste casal).

Assail, agora aliado do Rei, está cada vez mais viciado nas drogas que comercializava e não consegue esquecer Marisol, a humana que ele deixou ir embora de sua vida. Enquanto isso está se infiltrando no meio da glymera a fim de descobrir alguma ameaça ao Rei.

Cada vez mais envolvente, com seus personagens cativantes (não vamos esquecer do anjo Lassiter, que está cada dia mais irreverente, tornando-se uma atração a parte, de tanto que nos diverte), diálogos perfeitos, que extravasam toda a testosterona contida nos irmãos guerreiros, A Irmandade da Adaga Negra continua, sem dúvida nenhuma, inigualável.

O único ponto negativo da série é a espera pelos novos volumes, seria melhor que eles não tivessem fim! Vida longa a J. R. Ward!

A Série já consta com os seguintes volumes:

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
Guia Oficial da Série (2011) - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha
12. O Rei (2014) – Wrath e Beth - Resenha
13. Os Sombras (2015) – Trez e iAm - Resenha
Legado da Irmandade da Adaga Negra #01 (2016)– Beijo de Sangue- Paradise e Craeg- Resenha
14. A Besta (2016) – Rhage e Mary - Resenha Atual

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: A Besta, Vol. 14 [J. R. Ward]"

  1. Oi, Gi! É muito livro, meu Deus! Eu tenho evitado séries com mais de seis livros, pelo simples fato deu não consegui ter paciência para acompanhar. É bem complicado dar uma chance a autora assim, mas eu adorei a premissa dos livros e adoraria conhecer mais sobre a obra.
    Beijo!
    Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. querida Gi, nem é preciso apertá-la muito pra saber o quanto você é fã de IAN. 14 volumes e você ali firme e forte desejando mais e mais. num primeiro momento fico apreensivo quando vejo uma saga ir se espichando, parece que está espremendo visando com a única finalidade de lucro. porém o que acontece com esta saga é que os fãs não querem que ela acabe, aí a coisa muda de figura. não vejo ninguém dizendo que é sempre mais do mesmo (e se for, deve estar muito bem escrito).
    sua resenha é a prova de que não há arrependimento na leitura de IAN (e não te disse ainda, mas a cada dia curto mais suas resenhas). bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, minha nossa, é preciso separar uma prateleira só para essa série. Eu não conhecia esses livros, e me interessei pela história, só que no momento não estou podendo dar inicio a um projeto de leitura tão extenso assim.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Gi!
    Para mim essa é uma das melhores séries de livros com vampiros, embora ainda não tenha lido todos, mas acho super coerente e criativo, sem contar que não temos como não nos apaixonarmos pelos protagonista que são demais.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Acho bem interessante a história da série a Irmandade de Adaga Negra, mas por ser com vários livros, não sei se leria no momento, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li que esse é o 14º volume da série, já parei de ler. Mentira, não parei não, mas to assustadíssima, to fora. Por mais que essa coisa de irmandade e de seguir a história dos personagens seja legal, eu não encaro uma série tão grande, principalmente em uma época que tenho dado preferência maior aos livros únicos. Ótima resenha e parabéns pela persistência.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela!!
    Parei de ler essa série no terceiro livro não sei o que aconteceu acho que perdi o interesse mais gostei de saber que esse livro conta muitas história inacabadas da série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Gente eu tenho muita vontade de ler essa saga, mas poxaaa já tem 13 livros e os livros possuem um preço meio salgadinho, como você eu achei o titulo bem estranho, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi...
    Tenho muita vontade de ler essa série.... Mas ela é longa demaaaaaaisss... Rsrs.... Os personagens parecem ser extremamente bem construídos e a trama chama muito minha atenção... Espero poder ler em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi,Gi
    Ahh,estou lendo Os Sombras agora,começando a perceber que há ago errado com o Rhage...
    Ótimo ver a resenha tão positiva de A Besta!

    ResponderExcluir
  11. Da série Irmandade de Adaga Negra li até Amante Renascido e dos livros lançados até então tenho curiosidades em ler apenas O Rei porque ele é meu personagem favorito dentre a série toda junto com Zsadist, quem sabe se a Ward lança um livro Zsadist eu me empolgue e retorte a leitura da série, mas por enquanto não tenho vontade...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Essa é uma serie que pretendo ler esse ano, gosto muito das historia dessa serie que parece ser bem complexa, e adorei saber que a autora trás os personagens dos primeiros livros de volta, pois nunca é fácil dizer adeus para nossos personagens, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  13. Lendo a resenha e vendo o quanto você gosta da série dá até vontade de me arriscar no primeiro livro pra ver se gosto. kkkkk A série é enorme, ein? Já tá no 14° livro! E o mais legal é que a cada novo livro os fã gostam ainda mais e pedem mais! Prova de que a história é bem conduzida, o que é um ponto bastante positivo em uma série com tantos volumes.

    ResponderExcluir
  14. Esse saga dá Irmandade dá Adaga, tenho loucura de ler , acompanho várias ,resenhas e discussões sobre esses livros , tenho a loucura de comprar.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir