acompanhe o blog
nas redes sociais

14.1.15

Irmandade da Adaga Negra: O Rei, Vol. 12 [J. R. Ward]

Irmandade da Adaga Negra: O Rei
Ed. Universo dos Livros, 2014 - 624 páginas:
      Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com os Redutores continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está chegando perto de acontecer, ele é forçado a fazer escolhas que põe tudo e todos em risco. Beth Randall pensou que sabia no que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a resposta de Wrath – ou a distância que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá? 


Onde comprar:


Não se assuste com o número de livros da série e nem com o tamanho de páginas do livro, tratando-se da Irmandade da Adaga Negra, "Quanto Mais Livros Melhor". Só posso dizer que quando o livro acabou uma tristeza se assolou sobre mim, quero sempre mais e agora só me resta aguardar os próximos lançamentos. Estou como sempre na torcida de quem serão os protagonistas dos próximos livros: Torço muito para ser a Layla com o Xcor ou Assail e Marisol, já que depois de O Rei, a autora vai nos brindar com Os Sombras (veja capa do lançamento americano), a verdade é que não importa muito quem serão os protagonistas, pois a J. R. Ward trabalha tão bem as histórias paralelas de todos os personagens que cada livro da série é sempre apaixonante.


Quando fiquei sabendo que este volume ia ser do Rei Wrath, a principio não agradei, pois ele e Beth já tiveram suas histórias contadas no primeiro volume da série, Amante Sombrio. Mas no decorrer da leitura percebi o quanto foi pertinente a autora retomar a história de Wrath, pois ele, além de ser o Rei da raça dos vampiros, tinha como assunto inacabado sua relação com o trono, pois Wrath até a pouco tempo era um guerreiro da irmandade e só depois de vinculado a sua amada Beth que assumiu suas funções reais, além de não ser feliz exercendo esta atividade. E com a chegada do grupo dos bastardos, seu reinado está sendo ameaçado pela ambição da glymera, que com o apoio de Xcor e seu bando, estão tentando destronar Wrath.

Além dos problemas políticos, Wrath está passando por sérios problemas familiares, sua esposa, Beth, quer muito ter um filho e ele, com medo de perder sua amada, já que a taxa de mortalidade entre as vampiras no parto é muito alta, rejeita a ideia, o que acaba criando um abismo entre o casal.

"- Preciso que você preste atenção - disse ele num tom monótono - e saiba que é a mais pura verdade. Eu não a servirei durante o seu cio. Nunca."

Mas J. R. Ward como sempre entrelaça várias histórias no livro e paralelamente ao drama de Wrath e Beth, temos também mais desenrolar da trama de Assail e Marisol, agora meu casal predileto, e também o desenvolvimento dos personagens dos Sombras, Trez e iAm, que estão ainda mais presentes neste volume, sendo impossível não se apaixonar por eles. E por fim, merece destaque a doce Layla, cujo relacionamento com Xcor parece uma releitura do conto "A bela e a Fera". Quem está ganhando destaque como secretário do Rei é Saxton, que depois de ser abandonado por Blay, está merecendo um novo amor...

"-Você não é católico?
Minha querida senhora, não somos humanos, ele pensou.
- Não, lamento."

De bônus, o livro ainda conta a história dos pais de Wrath, como eles se conheceram, se vincularam e se amaram. Muito bonito e romântico.

A capa é meio escura, então reparem bem nela em um ambiente com muita luz, pois constatarão como o olho do rei é verde claro exatamente como descrito no livro. Lindo!

A Série já consta com os seguintes volumes:

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
00. Guia Oficial da Série (2011) - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha
12. O Rei (2014) – Wrath e Beth - Resenha Atual

Se você ainda não começou a ler a série, não desista com o número de livros já lançados, pois vai querer que eles não tivessem fim. Eu, como sempre, já estou aguardando ansiosa o próximo lançamento. Vida longa a J. R. Ward!

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: O Rei, Vol. 12 [J. R. Ward]"

  1. Apesar de não ter paciência com séries longas como essa, parece que vale a pena sim. É tão bacana quando os personagens e a narrativa nos surpreendem positivamente, né?
    A capa é super bonita. Gosto dos tons e da impressão que ela passa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, favoritei essa página só por causa da lista dos livros, rsrs.
    Já está no 12??? OMG!!! Eu só li até 5, comprei o 6 e o 7, mas ainda não li.

    Realmente, quanto mais Irmandade melhor!!!

    Quero dar continuidade à leitura desta série, só não tive tempo ainda. Mas este ano eu volto!!!

    Adorei a resenha!

    Bjks

    lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ahhhh neim... esse tal de IAN tem algo que deixa as mulheres em polvorosa... e eu quero saber. ainda não li nada querida Gi, desde quando iniciou suas explanações mais que encantadas não consegui iniciar a saga, mas já está decidido, pretendo ler o primeiro livro o mais rápido possível :D

    ResponderExcluir
  4. Gosto de série, mas acho que cinco volumes é o ideal. Passou de seis, já não me interesso muito. E quando tem doze e com previsão para muitos mais, prefiro nem me arriscar. Entendo que deve ser boa, mas tem algo que me incomoda. Além de ter infinitos volumes, cada um deles é grande também. Fico com a impressão de "encheção de linguiça" e/ou repetição de cenas e situações.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Não curto livro erótico, por isso não me interessei pela série.

    ResponderExcluir
  6. Eu só li o primeiro livro dessa série e me apaixonei totalmente. Não tive a oportunidade de ler o resto infelizmente, mas é quase uma meta de vida ter a série toda haha

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanto livro!! Haha uma série e tanto, né? Acho que não teria paciência para ler tudo isso! Mas sua resenha ficou ótima! Adorei ;)

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente mas essa saga é enorme, mas eu pretendo ler sim, só que os livros possuem um preço meio salgadinho não é mesmo, amei a resenha e o livro tem tudo para me agradar, creio que todos possuam hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum livro dessa pequena série, pequeninha, quase nada! hahaha Mas o fato da autora apesar de focar em um determinado casal, sempre colocar os outros algo bem bacana. Estou curiosa pra ler a série, parece ótima ein? pra você dizer que é do tipo "que ainda fica querendo mais", deve ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, você tocou em dois pontos que gostaria de falar. O primeiro e mais importante, foi que eu também pensei que era desnecessário outro livro para o casal, e pelo visto me enganei. Ainda bem.
    Outro ponto, realmente destes vampiros, quanto mais, melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Apesar de parecer uma série maravilhosa, não sei se leria e não é por que há grande número de livros e sim por não curtir muito o gênero dos exemplares.

    ResponderExcluir
  12. Já eu amei quando soube que o volume 12 seria sobre o rei pois ele é meu personagem favorito dentre todos da série!!
    Li a série até o volume 10, pois sinceramente não tenho paciencia para esperar um ano para ler o próximo volume, mas amo o universo da Irmandade !!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muitos elogios sobre essa série, mas nunca tive vontade de ler. Porém lendo a resenha fiquei curiosa. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  14. OMG, essa série é enorme O.o
    Tá que com tantos elogios o tamanho dos livros e a quantidade não importa, mas a forma que a autora conta as histórias parece compensar tudo ^^ espero criar coragem para começar essa série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela.

    Nessa Black Friday eu comprei os dois primeiros e me propus um desafio: Ler um livro da Irmandade da Adaga Negra por mês e em dezembro chegar no de O rei. Não tenho medo de series longas até gosto na verdade. Quero muito conhecer esses vampiros e gostar tanto quanto tu.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  16. Gi Quando comecei ler a sinopse desse livro ,te juro me arrepiei ,não é o tipo de livro que constumo ler mas fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Confesso que o tamanho dessa série me assusta um pouco, mas como só leio resenhas positivas fico curiosa sobre a história. ainda não tinha visto O rei, mesmo não conhecendo bem o enredo gostei do trabalho da editora com essa capa, adoro quando as características das personagens são respeitadas. Espero conseguir pelo menos começar a série em 2015...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho alguns livros da série mas ainda não li....
    No começo estava bem empolgada com a história, mas depois de ler alguns livros do gênero que não gostei, me fez deixar esse gênero de lado um pouco. Mas mais para frente pretendo ler o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gisela! Se a série é muito boa, quanto mais livros, melhor! Apesar de pesar no bolso e muitas vezes esse ser o principal motivo de não conseguir acompanhar todos os livros. haha
    Bom, parece ser ótima a escrita da autora, mas não curto histórias com vampiros. ): Mas pela resenha e o entusiasmo com que você conta um pouco do livro, dá pra perceber que é envolvente. Os fãs do gênero devem adorar. ^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não sabia que essa série era tão grande! Uma amiga já me falou dessa série várias vezes e como é ótima, mas eu nunca li nenhum. Estão na minha lista faz tempo, quem sabe esse ano não resolvo começar.

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito ler esta saga, mas eu nem comecei e só de pensar que são tantos livros me dói o bolso... são livros caros!
    Eu não curto estórias de vampiros, mas já percebi que estes livros não tratam de qualquer raça, hehe!
    Eu não li a resenha todo para evitar saber muito sobre a trama em si... Ainda mais que já foi contada algo sobre o Rei em livros anteriores!
    As 5 estrelas também me fazem querer saber mais!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, porem 12 volumes me desanimou um pouco, mas quem sabe daqui algum tempo eu resolva encara pois agora não tem como porque já estou com várias séries pra terminar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não comecei a ler esta série, ela é muito grande... Mas parece ser muito boa mesmo, sempre vejo falarem bem dela. O que mais gostei de saber foi que ela aborda vampiros, e apesar de ainda não ter lido nenhum livro com vampiros tenho curiosidade nesta.

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente PERFEITA essa séria, aliás sou IAN de carteirinha, tenho todos e já li a série 3 vezes. Esperando ANSIOSA o lançamento dos Sombras.

    ResponderExcluir
  25. É quase impossível não se assustar com o número de livros desta série, mas as suas argumentações sobre os livros foram bem claras e fiquei curiosa com a leitura. O Rei aparenta ser um livro muito bom, pois mescla desejos e problemas familiares que possas ser resolvidos durante a trama. Gostei!

    ResponderExcluir
  26. O Rei não me interessou. Não consegui identificar nesta obra nenhum ponto que me agradasse para o inicio da leitura da série. Sem dúvidas o livro possui algum ensinamento, mas julgando pela resenha o livro não faz o meu gênero, principalmente pelo teor sobrenatural e os temas abordados foram pouco estimulantes.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gisela. Eu não me interessei muito por O Rei, mas alguns acontecimentos me deixaram na dúvida se leria ou não. Bom, o fato de existir vampiros na história me deixou receoso sobre o enredo, mas com o desenvolver de tudo e os conflitos familiares por conta de gravidez e morte me deixaram um pouco satisfeito com a história. Por isso, a dúvida permanece.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir