acompanhe o blog
nas redes sociais

29.3.17

A Rosa Branca, Vol. 02 - A Cidade Solitária [Amy Ewing]

A Cidade Solitária - Amy Ewing
Ed. Leya, 2016 - 320 páginas:
      No livro A Joia, primeiro volume da série “A Cidade Solitária”, Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! 

Onde comprar:


A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia A Cidade Solitária. Resenhar uma continuação é sempre complicado, pois não queremos revelar mais que o necessário, a fim de não estragar as surpresas para quem ainda não leio o primeiro livro.

Como em A Joia, o livro é todo narrado pela protagonista, Violet. Continuamos desvendando os mistérios que envolvem a Cidade Solitária, e acabamos sentindo a mesma revolta que cresce cada vez mais dentro de Violet, devido as grandes atrocidades que acontecem neste lugar.

A Cidade Solitária é dividida em castas, separadas por muros, impedindo que as mesmas se misturem. São cinco ao todo, da mais pobre, chamada de Pantano, passando pela Fazenda, a Fumaça e o Banco até chegar à mais rica, chama de Joia. Nascida no Pantano, Violet vive agora na Joia, em uma poderosa família da realeza, depois que foi comprada pela Duquesa do Lago para gerar seu filho.

No primeiro livro percebemos que nada é o que parece, e estas pessoas, que detêm tanto poder nas mãos, são criaturas terríveis, capazes das maiores malvadezas para realizam seus sonhos de poder. Violet com a ajuda de algumas pessoas acaba fugindo de lá, a fim de preservar a própria vida.

Neste volume Violet e seus amigos estão fugindo das garras da grande vilã da trama, ajudados por pessoas simples, que desejam mudança, pois esta menina de dezesseis anos é a grande esperança deles numa guerra contra os seus opressores. Mas Violet ainda não sabe por que é tão valiosa, o que a torna única entre tantas pessoas.


A fuga é recheada de ação e algumas partes nos leva a sentir aquele friozinho na barriga, mas acredito que seu principal propósito foi mostrar ao leitor um pouco mais de cada um dos personagens, passamos a conhecê-los melhor e acabamos por descobrir o que os motivam na luta contra a realeza que vive na Joia. Muita coisa é esclarecida deste livro, ele é uma preparação para o grande desfecho da história, que ocorrerá no próximo.

Esta trilogia é voltada para um público mais jovem e retrata uma sociedade, mesmo que fictícia, já debilitada pelo poder e a ganancia de poucos privilegiados. Mas alguns ainda sonham com uma vida melhor e estão trabalhando para libertar a população desta opressão ao qual são subjugados, mostrando que o espírito de luta ainda existe.

"- Não está enxergando o panorama geral das coisas. Não se trata só das substitutas, mas de toda uma população escravizada para servir às necessidades dos poucos. E fica pior a cada ano. Você tem um poder que não pode nem começar a compreender. Estou tentando ajudá-la a perceber este poder e fazer algo de bom com ele."

Um dos pontos positivos do livro, apesar de ser centralizado em Violet, é o desenvolvimento dos personagens secundários, que também crescem na trama. O linguajar é simples e a capa é linda. Alguns podem estar sentindo falta do romance, sim, ele existe, mas não quero citar nomes para não estragar a surpresa dos que ainda não leram.

Recomendado para quem gosta de Young Adult com fantasia e romance.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:


 Cortesia da Editora Leya
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "A Rosa Branca, Vol. 02 - A Cidade Solitária [Amy Ewing]"

  1. Olá!
    Adorei a resenha Gi, confesso que os gêneros misturados foi o que mais me chamou atenção, o enredo parece bom, gostaria mto de ler...
    Vai pra listinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não curto yong adult mas curto fantasia e romance, contudo, confesso que o primeiro volume dessa trilogia me interessou mais do que A Rosa Branca, por esse motivo vou esperar ler resenhas sobre o próximo volume para decidir se lerei ou não a trilogia A Cidade Solitária.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Verdade, quando é uma continuação sempre tem que haver esse cuidado.
    eu estou louca para ler essa série, adoro o quão intrigante ela é, estou torcendo para que a mocinha consiga fugir adoro quando tem essa sociedade dividida e tudo mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela,
    Adorei que mesmo sendo fictícia retrata questões da sociedade como a luta pelo poder e a ganancia de poucos privilegiados. Achei a maior crueldade a Violet ser comprada para gerar o filho da Duquesa.
    Pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. cara Gi, sou um dos entusiastas do "young adult", já que agradar em duas frentes ao mesmo tempo é extremamente difícil. queria eu ter o talento de Amy e sair propalando aventuras para jovens sem se esquecer da poesia madura que tanto encanta aos adultos. pelo que acompanhei, trata-se de mais um universo distópico e eu já fico salivando. adorei a resenha e lá vai mais uma saga pra listinha infinita :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi. Nunca ouvi falar do livro, mas tenho sérios problemas com histórias com "sociedades opressoras e bla bla bla", porque infelizmente para mim tudo é basicamente a mesma coisa, com pouquíssimas mudanças. Mesmo assim, vou tentar não julgar antes de ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi
    Não conhecia,minha primeira impressão me fez associar com A Seleção,especialmente pelas castas e realeza,ou talvez pelas capas com vestidos?rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi! eu ainda não li o primeiro, mas gostei do enredo e a capa é maravilhosa! E gosto bastante quando os personagens secundários são bem desenvolvidos. Realmente resenhar continuações é sempre complicado, mas vc sempre se sai muito bem <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para ler essa série, o primeiro já estava como meta de leitura.

    Beijo

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Detestei o primeiro volume apesar de não ter finalizado com a leitura não me agradou nem um pouco, acho que o segundo possa até ter melhorado, mas não sei se devo dar outra chance, enquanto isso a leitura está abandonada.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  11. O primeiro esta na minha lista de compras, fiquei curiosa com esses mistérios que envolvem a cidade, pois adoro mistérios, e gostei que tem ação também. O poder como sempre fala mais alto as pessoas por ele são capazes de qualquer coisa, se tornam tão cruéis. Mas a historia deve ser emocionante e nos leva a refletir sobre a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o primeiro livro em casa, eu troquei por outro em um cebo e até que ele ta respeitável agora porque veio num estado horrível, eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série e a resenha do segundo me mostrou muito mais sobre o que esperar do enredo. Eu gosto de livros que tem um contexto meio distópico e de quebra ainda tem um romance pra deixar a vida mais doce. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu me apaixonei pela capa do livro...eu nunca li nenhum livro dessa autora porém já ouvir fala do primeiro livro dela, e fiquei maravilhada com a capa e depois dessa resenha linda, eu fiquei com tanta curiosidade para ler!

    ResponderExcluir
  15. Gi!
    Faz tempo que não leio um YA, ainda mais com toques de fantasia.
    Ver que Violet se rebela e amadurece no decorrer do livro dá mais movimentação a trama, e ela ainda nem sabe o quanto é importante nessa revolução, né?
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quando vi o primeiro livro dessa serie a capa dele logo me chamou atenção, então corri para ler, gostei muito dessa primeiro historia que me conquistou e lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa para ler logo a continuação, parece ser uma historia bem envolvente e gostei muito de saber que teremos respostas nesse livro, estou doida para ler !!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Eu já tinha visto estes livros e adicionado na minha lista, eu adoro distopias, ainda mais quando misturada com romance e fantasia, pois elas sempre nos fazem refletir sobre algum problema social que nós temos por aqui, enfim, super curiosa para conhecer e acompanhar a história de Violet.

    ResponderExcluir
  18. As capas dos livros são realmente lindas, mas a historia parece pouco original, fica aquela impressão que já li em algum lugar. Tirando isto claro que a historia é interessante, gosto de conhecer uma nova sociedade e todas as novas normas que a regem. Com certeza quero conferir.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, acho que essa é a primeira vez que vejo gêneros misturados assim. Além disso a história é bem interessante. Já quero ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto o primeiro livro por aí, mas nunca tinha parado para ver sobre o que se trata, achei a história bem interessante, gosto bastante de distopias, mas admito que me pareceu um pouco clichê, aquela história que você já leu alguma vez na vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa saga, gostei muito desse segundo volume, geralmente estes não são bons mas não foi o caso desta série. Gostei de saber que este livro tem muito ação, que dá um frio na barriga. A protagonista é incrível, gostei dela. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  22. A joia tinha me interessado, mas na época eu nem sabia que teria continuação. De fato, é difícil falar sobre continuações sem dar spoilers, né? Te entendo perfeitamente.
    Bom, eu até gosto de YA mas fantasia definitivamente não é meu forte. Acredito que não leria esses livros, pelo menos não agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir