acompanhe o blog
nas redes sociais

9.5.17

Amar, Rir e Comer [Dr. John Tichell]

Dr. John Tichell
Ed. Valentina, 2017 - 204 páginas:
      Baseado no bom senso, na ciência e na alimentação saudável, Amar, Rir e Comer é um guia acessível, simples e descomplicado para você melhorar sua saúde e prolongar sua expectativa de vida. De qualidade de vida, principalmente. Com sabedoria prática e notória competência médica e científica, Dr. Tickell traz ao Brasil seu Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Atuando simultaneamente sobre o corpo, a mente e a boca – os três fatores críticos da vida saudável –, o Programa ACE compreende um conjunto de instruções sobre como manter-se ativo, reagir às pressões externas controlando o estresse e alimentar-se de forma inteligente. Amar, Rir e Comer contém um programa de desintoxicação de sete dias, planos alimentares que funcionam – simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro.

Onde comprar:

E Outros Segredos de Longevidade do Povo Mais Saudável do Planeta

Sabe aquele livro que diz tudo que você já sabe (ou no mínimo imagina) mas que não quer ver? Porque no fundo, lá no fundinho, sabemos que a vida moderna nos distanciou dos bons hábitos alimentares, físicos e sociais. Hoje vivemos sem tempo, estressados e tensos, toda nossa comida é industrializada e usamos o controle remoto para as menores das atividades.

O Dr. John Tichell pretende nos orientar a mantar uma vida saudável, de modo divertido (ele faz muitas piadinhas durante o livro) e prazeroso de ser absorver, tentando nos mostrar que podemos sim, com pouco esforço, melhorar nossa qualidade de vida através de atitudes que estão ao nosso alcance.

Tudo começou com uma viagem até o arquipélago de Okinawa, no sul do Japão, onde o Dr. John teve a felicidade de conhecer o modo de vida do povo mais saudável e longevo do planeta. Em sua pesquisa ele descobriu que a longevidade não é um traço hereditário, a genética corresponde a 30% da nossa expectativa de vida, os outros 70% resultam de fatores relacionados ao estilo de vida, como atividade física, hábitos alimentares e sociabilidade.

Amar, Rir e Comer

Ele então sintetizou sua pesquisa neste livro e criou um programa prático e factível para o nosso dia a dia, que poderá mudar nossa vida, com a combinação equilibrada de três componentes: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar.

"Se você está lendo isso agora, acredite: não é tarde demais para mudar. Tarde demais será quando você estiver duro no caixão!"

O Livro possui 204 páginas, mas é bem completo, pois de uma forma geral é explanado como se alimentar corretamente, receitas e um programa de desintoxicação de sete dias, também tem dicas de exercícios fáceis e rápidos que podemos adotar na nossa vida atribulada, como subir escadas, por exemplo, e como cereja do bolo, mostra como podemos de forma simples, adotar alguns hábitos que nos ajudarão a manter o estresse controlando. Tudo isso com muito bom humor.

O Livro contém:

• OS 10 ALIMENTOS FAVORITOS DO POVO MAIS SAUDÁVEL E LONGEVO DO PLANETA
• AS 4 REGRAS SIMPLES DA BOA NUTRIÇÃO
• A SESSÃO DE RELAXAMENTO DE 7 MINUTOS
• O DETOX DE AMAR, RIR E COMER

Este é um livro que desejo dar de presente a todos os meus amigos, pois acredito que se absorvermos pelo menos 30% que o Dr. John Tichell prega aqui, com certeza vamos melhorar em muito nossa qualidade de vida. E pretendo relê-lo de tempos em tempos, pois ele vai me incentivar a voltar aos trilhos de uma vida saudável. Virou meu livro de cabeceira.

Amar, Rir e Comer não é um livro para quem quer emagrecer, é um livro para quem quer viver mais e com mais saúde!

Aprenda com o Dr. John Tichell a amar, rir e comer até os 100 anos de idade! Recomendadíssimo!!

 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Amar, Rir e Comer [Dr. John Tichell]"

  1. Oi Gisela!!!
    Eu li a uma resenha sobre esse livro e gostei bastante, acho bem importante manter a vida sempre em dia com a saúde e esse livro tem muito a mostrar nesse requisito, vi aqui no final Detox dizem que é mesmo super saudável.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, as resenhas desse livro tem me chamado bastante atenção e acho que vou achar as ideias contidas nele bem valiosas e é sempre bom ter a mão dicas de como viver bem conciliando: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii Gi!!
    Precisando ler esse livro, manter a saúde boa é sempre bom, preciso reaprender isso...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi. Nunca li um livro que falasse sobre isso mas me interessei muito porque concordo com você. Hoje em dia as pessoas estão morrendo mais por sedentarismo e obesidade do que por câncer, por isso é importante a gente cuidar o mais rápido da nossa saúde. Sou dessas que come muita porcaria mas não olha uma verdura. Acho que preciso de um livro desse para tomar vergonha na cara.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha mas ñ sei se iria gostar do livro. Alguma coisa ñ e agradou... Mas é aquele velho ditado né: Não julgue um livro pela capa

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse, mas já me interessei bastante. Pela sua resenha, já vejo que ele tem a oferecer muitas informações que eu preciso euhahehuauhe
    Parece ser também uma leitura bem leve e rápida.

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Deve ser um livro que traz bons ensinamentos para termos melhor qualidade de vida e poder viver um pouco mais e com saúde e disponibilidade.
    Gostei muito, quero ler!
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a resenha, parece ser um bom livro, cheio de dicas importantes que podemos incluir em nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  9. Amar, rir e comer era tudo que eu gostaria de fazer na vida, nada mais que isso. kk
    Esse não é um livro que eu teria coragem de ler, me considero muito preguiçosa, mas quem nessa vida não quer ter hábitos saudáveis. Sou apaixonada pela cultura asiática e principalmente o japão, gostaria muito de aderir seus hábitos alimentares, físicos, entre outros. Esse é um livro que eu adoraria ler,pois melhoraria muito minha qualidade de vida, porém, acho que eu levaria uma eternidade para termina-lo. Enfim, beijos Gisela.

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tenho precisado e muito de dicas como essa, pelo fato de ter uma rotina corrida, no qual teria de ter uma alimentação saudável, mas ao mesmo tempo fácil de preparar, e com certeza barato, além de exercícios diários, que da para ser executado em casa. Talvez não compraria esse livro se não tivesse lido sua resenha, pois após ler gostei bastante da precisa dessa obra.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Geralmente não gosto muito desses tipo de livro, mas lendo a resenha fiquei interessada, gostei da forma diferente, divertida que o livro trás essas dicas, como se estivesse falando com nos leitores pessoalmente, me deixando curiosa para poder conhecer e colocar em pratica essas dicas !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Realmente esses livros apesar de sabermos boa parte do conteúdo sempre são um despertar para um estilo de vida mais saudável e feliz.
    Com certeza é um presente bacana para qualquer tipo de pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante e importante esse livro, pois cada vez mais estamos descuidando da saúde devido a correria que é a vida em que vivemos, mas temos que mudar isso e esse livro é uma boa oportunidade com suas dicas e orientações de exercícios.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu adoro livros nesse estilo! Fiquei mega curiosa para saber quais são os 10 alimentos do povo mais saudável do planeta e saber como é o modo de vida deles!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Gisela!
    Ter uma vida saudável é essencial. Acho que não posso dizer que tenho um estilo de vida assim, mas realmente admiro muito quem vive dessa forma. O livro parece mesmo interessantíssimo e rico em informações, além de também aparentar ter uma linguagem bem simples e divertida, mas ao mesmo tempo completa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi.
    Eu com toda certeza eu preciso desse livro tenho hábitos alimentares muito ruim e sei que se eu continuar assim irei continuar engordando engordando engordando engordando sem parar adorei que o autor faz algumas piadas durante o livro e isso faz com que nós leitores nos sentimos mais interagidos com a leitura lerr com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi,Gi
    Há coisas simples que acabamos esquecendo e que reflete muito pra uma vida mais saudável.
    Dos tópicos o que mais chamou minha atenção foi OS 10 ALIMENTOS FAVORITOS DO POVO MAIS SAUDÁVEL E LONGEVO DO PLANETA.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela,
    Já tive fases na minha vida onde fui mais regrada com a alimentação e com atividades físicas e, nessas fases, percebi que tinha mais disposição para tudo. Meu problema é que não consigo me manter firme por muito tempo seguindo uma vida mais saudável e achei interessante a forma como o Dr. John Tichell aborda os temas relativos a isso. Acredito que a moderação é a chave de tudo, pois se soubermos controlar o que ingerimos e aliar isso a alguns minutos de atividade física a melhora na qualidade de vida será alcançada e, consequentemente, todas as áreas da vida serão afetadas positivamente

    ResponderExcluir
  19. Olá Gisela ;)
    Não é o tipo de livro que normalmente leio, mas me interessei sim!
    Sempre digo que temos que controlar a alimentação e fazer exercícios físicos não só para emagrecer, mas mais para ter qualidade de vida e saúde!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gisela!
    Saúde é um conjunto de estilo de vida né. Eu não ligava muito para isso não, confesso, mas de dois anos pra cá mudei muita coisa na minha alimentação, além de fazer atividade física regularmente. Não tem comparação da Priscila de antes com a de agora. Fiquei mega interessada nesse livro.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    E bem interessante esse livro, e bom pra quem quer manter a forma e ter uma saúde saudavel, porém pra mim e meio difícil porque eu amo comer, e a melhor coisa que existe, agora a parte de se alimenta bem e sempre bom ter uma ajuda!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Mantermos um vida saudável é essencial para nossa vida, e associarmos os três fatores que o autor aborda no livro com certeza podemos criar um vida saudável sem sofrimento e como somos seres falhos sempre temos que estar nos lembrando desses fatores e não sucumbir a essa sociedade que tem ritmo frenético e lembrarmos que também temos um compromisso com nossa saúde.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros com boas dicas para uma vida mais saudável. Com certeza é uma leitura bem rica em informações.
    Dica super anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Curti o propósito do livro, acho que pra maioria funciona exatamente do jeito que você disse, até sabemos que devemos melhorar nossos hábitos, mas simplesmente não nos esforçamos para começar, as vezes pela correria do dia a dia ou até mesmo por preguiça.

    ResponderExcluir
  27. eu não curto muito esse tipo de livro
    realmente concordo com a ideia do amar e rir
    mas a questão da comida e longevidade ainda tá uma discussão grande
    ai vc ler esse livro daqui um ano tudo (ou parte) foi descoberto q não é bem assim...

    ResponderExcluir
  28. Este tipo de livro que não traz dietas mirabolantes, mas incentiva a mudança gradativamente de pequenos hábitos são super válidos. A forma como o assunto foi abordado no livro parece leve e divertida. Adorei a dica!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir