acompanhe o blog
nas redes sociais

4.7.17

A Ordem dos Clarividentes, Vol. 02 - Série Bone Season [Samantha Shannon]

A Ordem Dos Clarividentes
Ed. Rocco, 2017 - 400 páginas
No segundo volume da série Bone Season, uma fantasia distópica com toques paranormais, Paige Mahoney escapou da colônia penal Sheol I e é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.


Onde comprar:


A Ordem dos Clarividentes é o segundo volume da sensacional série Bone Season da autora Samantha Shannon. Pelo que pesquisei na internet (goodreads) a série será composta de sete livros, sendo que até o momento somente três já foram lançados lá fora, então deduzimos que muita água vai rolar embaixo desta ponte. Mas como já virei fã, só torço para que os livros não demorem a serem lançados.

A princípio A Ordem dos Clarividentes me assustou um pouco, pois começou meio lento, depois da descarga de adrenalina que ocorreu no final do último livro, e nós leitores somos ansiosos, sempre querendo mais. Contudo a trama foi esquentando gradativamente até que novo clímax nos foi proporcionado. Este livro é a minha cara, pois distopia com sobrenatural são uns dos meus gêneros preferidos.


Resenhar sequencia é bem mais difícil, pois não gosto de spoiler, então, resumindo, a história se passa em 2059, numa Londres dividida entre aqueles ditos "normais" e os ditos "clarividentes" ou "desnaturais". Os clarividentes são caçados pela sociedade, por isso se organizaram em gangues, já que empurrados para margem da sociedade, são forçados a entrar para o crime por uma questão de sobrevivência, pois se forem pegos, são condenados à morte.

Paige Mahoney, uma clarividente de 19 anos, foi capturada pela Scion, força policial especializada em caça-los e escapou da morte, pois foi enviada para uma colônia penal, chamada Sheol I, onde se desenvolve a trama do primeiro livro da série, e acreditem, foi um destino pior que a própria morte, já que lá os clarividentes são usados como escravos e alimento dos Rephaim, uma raça humanoide muito poderosa.

"Afinal, a história dos Rephaim e Scion começou quase duzentos anos antes de eu nascer... e as vidas humanas, para os Rephaim, são tão fugazes quanto uma batida do coração."

Agora de volta a Londres e depois de ter descoberto segredos inimagináveis em Sheol I, Paige tenta a todo custo alertar a população de clarividentes dos perigos que estão correndo e pretende unir as gangues de clarividentes para lutar contra seus maiores inimigos. Entretanto Paige está lutando sozinha, quase ninguém acredita nela, e mesmo aqueles que sabem da verdade, como Jaxon Hall, mini lorde para o qual Paige trabalha, prefere ignora-la e continuar a viver como se o perigo iminente não exista.


Paige resolve lutar sozinha, tentando desvendar um grande quebra-cabeça, já que ainda não tem todas as respostas que precisa para entender tudo que aconteceu com ela em Sheol I e também todos os novos perigos que rondam toda Londres. Alguns dos seus melhores amigos estão dispostos a ajuda-la, mas tentar unir gangues que lutam entre si para lutarem contra um inimigo comum é muito mais difícil do que ela imagina.

"Mas ele poderia ser minha única esperança de ter voz no sindicato. Talvez minha melhor chance fosse voltar para Seven Dials e ficar de cabeça baixa, como sempre fiz. Porque, se havia alguma coisa mais perigosa do que ter Jaxon Hall como chefe, era tê-lo como inimigo."

A sua grande ajuda pode vir de onde ela menos espera, pois o provérbio "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" pode ser verdadeiro.

"Na colônia, nosso relacionamento se baseava no medo. Meu medo do controle dele. O medo dele de que eu fosse traí-lo. Nesse momento, percebi que se baseava em tentar entender um ao outro."

Paige é a protagonista e a narradora, mas todos os integrantes do Seven Seals, a gangue de clarividente no submundo criminoso de Scion London, liderados pelo mine-lorde Jaxon Hall são importantes no contexto. Jaxon inicialmente contratou Eliza Renton e o Dr. Nicklas Nygård. Paige foi recrutada por Nick, que se tornou seu melhor amigo. Depois vieram Nadine Arnett e Ezekiel Sáenz, que são irmãos e finalmente Danica Panić. De todos os sete membros, Paige tem o dom mais poderoso, ela é uma Andarilha onírica, capaz de aferar o éter fora dos seus limites físicos, ou seja, capaz de entrar e sair das mentes das outras pessoas.

Apesar de constantemente comparada a outras séries, garanto que Bone Season é original e completamente envolvente. Depois de se aventurar nesta distopia fantástica você vai se viciar.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "A Ordem dos Clarividentes, Vol. 02 - Série Bone Season [Samantha Shannon]"

  1. cara Gi, partindo do princípio de que, para algumas culturas, o Sheol é o próprio inferno (apesar de sua tradução ser túmulo), a coisa aí deve ser muuuito interessante.
    que delícia de resenha você não abriu nada do livro e nos deixou salivando de vontade de lê-lo. caramba, esta também é minha praia, adoooooro esta mistura de poderes, uma coisa meio x-men. já vou anotar a dica! bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, eu já tinha visto algumas resenhas do primeiro e achado interessante e apesar do ritmo lento inicialmente nessa sequência, ela parece que não desaponta e isso aumenta meu interesse. Contudo saber que serão 7 livros me assustou um pouquinho haha, tava bem esperando uma trilogia e assim como tem muita história ainda pra seguir, vou acompanhar e ver como a história se desenvolve e se a editora continua a publicar por aqui, recentemente fiquei com uma trilogia sem conclusão na estante (não teve o retorno esperado pela editora e eu fiquei ao vento :() e então tô meio cautelosa quanto a investir em séries longas. Ainda assim, gostei do acompanhei até agora e futuramente devo me interessar em ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conhecia só o primeiro e fiquei morrendo de vontade de ler, amo distopias que envolvem poderes.
    Acho sete livros um pouco exagerado, e que as capas poderiam ser diferentes, sei lá não me chama a atenção.
    Gosto de ver resenhas de continuações pra ver se vale a pena ler mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela! Tudo bem?
    Sua resenha está maravilhosa, livros futuristas me atraem bastante, mas sendo sincero eu não o leria se fosse pra escolher pela capa - é um erro que eu geralmente cometo. rsrsrs

    Parabéns pela resenha minha amiga!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Não estou numa vibe muito boa pra ler séries, ainda mais uma tão extensa onde apenas dois livros foram lançados aqui no Brasil.
    Mas gostei bastante do enredo e quem sabe até todos terem sido lançados eu não mude de ideia?

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Que série grande, mas deve ser uma delícia de ler.
    Amo tambbém distopias sobrenaturais e fiquei muito interessada por toda trama que parece ser bem desenvolvida.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que a série Bone Season será composta por 7 livros, mas que bom, pois pelo visto a história é boa, então vale a pena ler esta quantidade de livros.
    Achei as capas muito bonitas, e já adicionei os livros em minha lista de leituras, gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para conferir esta história.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela!
    Eu vejo esses livros passando no meu skoob, mas nunca olhei para ver o que se tratava a história.
    Eu amo distopias e fiquei curiosa para ler sobre essa aventura.
    Já gostei da Paige rsrs corajosa de enfrentar uma luta sozinha e que parece não ter medo disso.
    Gostei de ser em primeira pessoa, porque isso aproxima os personagens do leitor.
    Obrigada pela indicação e marquei nos meus desejados!
    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Olá Gi!
    Gostei bastante do livro, uma pergunta pelo ano que você deu parece ser um livro que se passa no futuro né? fiquei muito com essa duvida!!!
    Bom, a premissa e muito boa, gostei bastante de como eles fizeram essa maneira de sobrenatural, tenha uma queda por essas coisas maravilhosas de sobrenatural e com certeza esse livro me encantou com a historia que foi propocionada na resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oii Gi!!
    Adorando conhecer um pouco da série, desde que comecei á acompanhar tenho ficado curiosa pra ler e conhecer mais o enredo, sua resenha ficou mto bacana, parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisela ;)
    Que legal que você adorou o livro e deu 5 estrelas!
    Estou doida pra começar a ler essa série, e simplesmente amo a premissa dos livros, acho que tem tudo pra se tornar uma das favoritas!
    Adoro livros que misturam fantasia e distopia, e gostei demais desse mundo de pessoas "normais" e "clarividentes" que a autora criou.
    E que legal saber que a série é original envolvente, você me deixou mais ansiosa ainda pra ler *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. OI Gi.
    Sei bem como é resenhar sequencia, sempre tem que ter aquele cuidado em relação a spoiler ou falar demais, eu adorei a premissa do livro, a série me parece ser bem interessante,vou dar uma pesquisada a respeito com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Adoro historias que tenham sobrenatural então ja me despertou curiosidade, achei o dom da Page bem interessante. A historia parece ser diferente e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisela, tudo bom?
    Gostei da resenha, eu não li muitas distopias, mas o gênero esta conquistando meu coração, gosto muito dessa pegada sobrenatural, então os livros já ganharam um ponto comigo, estou curiosa para ler a série, parece ser muito envolvente, e espero que não demorem para lançar todos os livros não é mesmo.E espero que o livro me prenda e eu me torne fã como você.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de distopia, me deixam encafufada com o futuro hihi, mas distopia sobrenatural é novo... Dois temas bons juntos... E deve ser maravilhoso! Nem tinha ouvido falar do primeiro e quem dirá do segundo, então, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li os livros e nem conhecia, mas distopia sobrenatural une dois gêneros que amo, então provavelmente vou adorar, por ainda não ter lido o primeiro livro fiquei perdida na resenha, mas também acho super chatinho quando um livro terminar cheio de emoções e o começo da continuação é um pouco parada, mas às vezes temos que passar por isso, o único ruim é se o fim do livro continuar maçante, mas pelo jeito não é o que acontece com esse, depois da resenha fiquei morrendo de vontade de ler essa série, ainda mais sabendo que terão sete livros, gosto bastante de séries longas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hum,distopia com sobrenatural,interessante, vou ficar mais atenta com a série Bone Season.
    Sua resenha está bem empolgada,dá vontade de conhecer.Também gostei do estilo das capas,tem um toque misterioso e elegante.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela,
    Estou acompanhando as resenhas dessa série e, mesmo que ainda ache a trama um pouco confusa, o talento da autora em escrever uma história tão rica se mostra mais evidente neste segundo volume. Agora que Paige está mais ambientada na história fica mais nítido a para o leitor a proposta deste enredo. Sua coragem em enfrentar os problemas sozinhos é notável e imagino que as dificuldades ainda irão aumentar muito no decorrer do livro. Bone Season é, com certeza, uma história diferente que espero conhecer em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tenho bastante vontade de ler esses livros, sua resenha me deixou ainda com mais vontade.
    Sempre passei algumas leituras na frente, mas vou evitar fazer isso.
    A premissa é meio confusa, mas é super interessante e quero saber como a autora vai desenvolver a história <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olha, a série desse livro conseguiu me prender ! Gosto muito desse tipo de enredo! Não conhecia, e com certeza vou procurar saber mais. Seja em livros ou séries, esse mundo diferente atrai muito minha atenção. Sem contar que as capas são bonitas hein? Ótima resenha!

    Rodolfo

    ResponderExcluir
  21. Olá! Ainda não conhecia essa série, mas pela sua resenha fiquei bem empolgada em começá-la imediatamente, também adoro distopias, e essa ainda tem esse toque de sobrenatural, apesar de não curtir iniciar séries que ainda não tenham todos os livros publicados, acho que vou dá uma oportunidade para essa, parece ter um enredo fantástico.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gi!!
    Não sabia que essa série e composta por 7 livros, fiquei bem espantada!! Gostei bastante da resenha e mesmo que não tenha lido ainda nenhum dos livros acho bem interessante livros que tem o enfoque distopico.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Como eu disse na resenha do primeiro livro dessa série, achei interessante essa parte sobrenatural mas como não curto distopia, dificilmente eu leria a série Bone Season.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Que capa maravilhosa! Só conheço a serie pelas capas, mas agora que li a resenha do segundo volume estou empolgada! Gostei do modo como é uma protagonista feminina que narra e que tem o maior poder na obra. Além disso, adoro uma distopia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir