acompanhe o blog
nas redes sociais

25.9.17

Fogo Contra Fogo, Vol. 03 - Trilogia Olho Por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]

Jenny Han e Siobhan Vivian
Ed. Novo Conceito, 2017 - 352 páginas
- "A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder."

Onde comprar:

(essa resenha não possui spoilers do livro anterior)

As coisas saíram do limite de maneira inimagináveis, e a festa de ano-novo, que deveria ser um momento de diversão e conclusão, termina em tragédia. Kat e Lilian se unem para passar juntas por esse luto, ao mesmo tempo em que tentam entender o que aconteceu e como as coisas puderam chegar a esse ponto. Mary se afasta das meninas, e seu desejo de vingança está cada vez mais frenético. Agora que ela entende mais sobre si mesma, não vai medir esforços para conseguir a sua tão desejada vingança, mesmo que para isso ela tenha que ferir os seus amigos.

“Todas nós concordamos. Fizemos aquela promessa uma às outras. Cada uma de nós sabia a horrível verdade. Que as pessoas que mais te conhecem são aquelas que têm maior poder de te ferir”.

Eu esperei tanto por esse final que nem sei o que pensar direito sobre ele. É uma leitura frenética, que você fica a todo tempo esperando que as pessoas certas paguem pelo que fizeram e que as que você gosta tenham um final feliz.

A última vingança deu tremendamente errado e agora Kat e Lilian precisam lidar com a dor da perda, ao mesmo tempo em que precisam ser indiferentes sobre tudo o que aconteceu. A amizade das duas se fortaleceu bastante e o modo como uma se apoia à outra nesse momento difícil é especial. As coisas não estão boas para o lado delas, e agora com Mary descontrolada, elas são as únicas que podem colocar um ponto final nisso tudo. De preferência, sem machucar mais ninguém.

Mary é o foco principal desse desfecho. Agora que sabemos quem ela realmente é, ficamos apreensivos com o que pretende fazer, e eu quis muito, durante toda a leitura, entrar no livro e dar umas sacudidas nela. Mary fica tão cega por essa vingança que se torna uma pessoa chata e enjoada de acompanhar. Com pensamentos infantis, me irritou bastante como ela não enxergava direito as coisas que estavam acontecendo.

Lilia, mais uma vez, é a que mais sofre com tudo que aconteceu e o que está acontecendo. E a força que ela possui para lidar com tudo é surpreendente. Contrasta demais com aquela Lilia que conhecemos no primeiro livro. Da sua maneira, ela lida com as consequências de seus atos, a dor de saber a verdade e não poder contar nada, ao mesmo tempo em que precisa focar no seu futuro. É a personagem mais bem desenvolvida e conquistou demais o meu coração.

Kat é outra personagem que muda demais desde o primeiro livro. Ela percebe que a vida é curta demais e que não quer desperdiçá-la sendo rabugenta e rancorosa. Começa a ser mais presente e ativa na escola, cria laços com pessoas bem diferentes dela e evolui bastante. Seu pensamento é mais maduro, suas ideias mais claras, e se não fosse pelo seu raciocínio rápido, as coisas certamente não se resolveriam.

Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo volta com aquele ritmo mais frenético que o primeiro livro tinha e nos trás uma conclusão ideal para a história que foi construída até aqui. As autoras amarraram todas as pontas soltas, não deixando nenhuma pergunta sem resposta (o que é maravilhoso). Gostei demais do desfecho das nossas personagens e como a vida delas encaminhou depois que tudo aconteceu. Só o epílogo me deixou tristinha, mas não por ser ruim. Um certo casal foi construído durante a história e eu queria demais que eles ficassem juntos, o que não acontece. Mas a vida é assim mesmo, as pessoas seguem em frente, mudam de rumo e pronto. Pode não ser o meu epílogo perfeito, mas é o que a história precisava.

Gostei demais de acompanhar essa trilogia e ver como Kat, Mary e Lilian evoluíram desde aquele encontro no banheiro da escola. É nítido como essa amizade modificou as três e a evolução de cada uma para mim foi um dos pontos principais dessa história. Fogo Contra Fogo termina de maneira honrosa essa história, que já está guardada no meu coração. É um sentimento muito bom quando a gente dá adeus a uma história que ficou tanto tempo com a gente (e põe tempo nisso viu) e espero que vocês tenham essa sensação também. Leiam, se divirtam, torçam e chorem com essas meninas. Aprendam sobre a vida, as consequências dessas decisões e descubra que a vida tem muito a oferecer. Beijos e até a próxima.

Clique na capa para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Fogo Contra Fogo, Vol. 03 - Trilogia Olho Por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]"

  1. Pelo visto a Mary se descontrolou completamente, hein?! Espero que Kat e Lilian consiga fazê-la enxergar...
    Valeu pela indicação dessa trilogia, Gabis, já está anotada na minha lista de leitura .
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, eu sempre acho que nas histórias de vingança em algum momento os personagens ficam chatos haha e se eu resolver ler e conseguir chegar no terceiro tenho certeza que também vou querer dar uns sacodes na Mary :D Curti acompanhar as resenhas dessa trilogia e saber mais da história dessas meninas e de saber que elas evoluem muito do primeiro livro até aqui, se tiver a oportunidade vou querer conferir com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi!
    Agora respirando mais tranquila vou recomeçar (ansiosa) a trilogia de novo, só vai faltar este volume, mas espero em breve conseguir uma oportunidade de lê-lo tbm...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi!
    Como li os livros anteriores, quero ler esse para fechar a série, entretanto fiquei um tanto triste por saber que os finais não são felizes e totalmente chocada com a novidade sobre Mary... puxa!
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi.
    Eu gosto de ver o circo pegar fogo rsrs.
    Parece que as coisas realmente saíram do controle, eu curtir bastante acompanhar essas resenhas, estou curiosa para saber o que vem a seguir e como foi o fechar dessa trama, adoro que as duas se uniram e achei uma pena o fato de que achou os pensamentos da Mary infantis, mas infelizmente acontece.
    Gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parece que esta eletrizante esse volume, pena Mary estar chatinha, o leitor deve se irritar fácil com ela, mas também muito curioso para saber quem ela realmente é, gostei por ter terminado de forma que agrada e tem todos as respostas nada fica em aberto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela,
    Vingança é um sentimento perigoso e acho que esta trilogia tinha como foco mostrar isso ao leitor, de como os atos geram consequências e lidar com elas poder ser muito difícil. O mais interessante é ver como as personagens mudam, algumas crescem e aprendem com os erros e outras se deixam dominar pelos sentimentos demorando mais a perceber as situações. Fico feliz em saber que Fogo contra Fogo fecha com exito esta trama e que as autoras souberam trabalhar com cada ponta criada e direciona o leitor para uma conclusão cheia de reflexões.

    ResponderExcluir
  8. As resenhas dessa série tem me deixado cada vez mais curiosa pela estória contada. Vou começar o primeiro em breve e espero gostar da trama.

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia parece ser maravilhosa!
    Quero muito ler.
    Ainda bem que as autoras fizeram um final digno!
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!!
    Que bom que a autora consegui amarrar todas as pontas e não deixou nada sem um final digno!! Gostei muito de acompanhar as resenhas dessa trilogia e espero descobrir logo o que vai acontecer com Kat, Mary e Lilian!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. oi, Gabriela
    Tinha a impressão que era uma série mais longa, não uma trilogia.
    Amarrar as pontas soltas é um ponto positivo,assim como a evolução dos personagens.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a alegria de nos leitores, vermos os personagens evoluindo, se tornando pessoas melhores, estou louca para saber o que aconteceu com a Mary para ela ficar assim totalmente descontrolada, o que deu errado na vingança, gente esse livro é cheio de bafafa né hahahaha. Espero gostar muito da leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O desfecho de uma serie é sempre maravilhoso, porque podemos desfrutar do amadurecimento dos personagens ao logo da leitura. Gostei do final da trilogia, tem uma premissa muito boa e claro, estou super ansiosa por querer esse livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir