acompanhe o blog
nas redes sociais

15.1.18

No Limite da Loucura, Vol. 02 - Sombras de Londres [Maureen Johnson]

No Limite da Loucura
Ed. Fantástica Rocco, 2017 - 304 páginas
- "Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde."

Onde comprar:

Eis que, dois anos depois, volto a navegar pelo universo de uma Londres sombria. Nesse volume, nossa protagonista Rory precisará adaptar-se a uma nova realidade. Agora ela não é mais uma mortal sem importância. Após o ataque sofrido ao final do livro anterior, ela passa a ter novas habilidades. E vamos acompanhando toda essa sua fase de descobrimento e amadurecimento.

Como no livro anterior, continuamos seguindo apenas os passos de Rory. A forma de narrar da autora é bastante interessante, pois ela coloca no papel uma espécie de fluxo de pensamentos da nossa protagonista. Quem conhece Rory, sabe algumas de suas características: Tagarela, imaginativa e com uma enorme aptidão a não seguir ordens. E isso faz com que ela entre em situações pra lá de perigosas. É nesse ponto que nos sentimos dentro da cabeça da protagonista, pois, a Maureen Johnson descreve cenas, cenários e situações com riqueza de detalhes.

Outro ponto interessante é que, em alguns momentos, Rory relembra de coisas de seu passado em meio a outro acontecimento. Explicando melhor: Determinada cena está acontecendo nesse momento, então Rory começa a relembrar algo de seu passado, e começa a contar a história. Depois a cena volta ao momento atual. Mas o legal é que a autora tem um domínio tão grande do que está fazendo, que em nenhum momento o leitor perde o fio da meada (e olha que sou bastante disperso).

"Stephen virou a cabeça para mim na mesma hora, e eu soube que tinha ultrapassado um limite. É isso o que acontece quando me sinto bem demais. Eu falo, falo, falo, até que começo a dizer coisas que deveriam permanecer em arquivos secretos, coisas que eu deveria guardar para mim e de repende... Ops! Saiu!" Página 181.

Sombras de Londres

Já em relação aos pontos negativos, cito algumas atitudes da protagonista. Creio eu que, após tudo o que aconteceu com ela, seu "desconfiômetro" iria ficar no nível 100%, e não foi isso que aconteceu. Ficou na cara que as atitudes de algumas personagens eram, no mínimo, estranhas, mas nossa garota foi lá, e confiou. Resultado?!?! Só lendo pra saber. (risos). Além dessa questão do confiar, teve a outra de descumprir ordens. Essa nem preciso me estender, não é?!?! Teimosia e rebeldia nunca foram boas conselheiras, e ela aprendeu na pele a lição.

"Esse é o nível de esperteza dos meus pais. Eles sabiam que seria muito mais eficiente deixar que eu mesma me condenasse por ser uma idiota, e ficar esperando a punição era bem pior que a punição em si. O tique-taque é muito pior do que o bum." Página 231.

O final dessa parte intermediária da trilogia é de deixar qualquer leitor arrancando os cabelos de curiosidade. A sorte é que estava com o terceiro volume em mãos, e já pude iniciá-lo de imediato. E esse é um belo conselho que dou: Leiam esse segundo volume já em posse do terceiro.

Em relação a parte gráfica, a Rocco está de parabéns. Capa bonita, seguindo padrão da série, e que conversa bastante com o conteúdo. Diagramação interna simples e agradável aos olhos, e uma revisão perfeita.

Finalizo a resenha indicando a leitura para os amantes de um Sobrenatural, com pitadas de suspense, e apreciadores de uma leitura leve e sem grandes pretensões.

Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/no-limite-da-loucura-614394ed614942.html

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "No Limite da Loucura, Vol. 02 - Sombras de Londres [Maureen Johnson]"

  1. Tive de ler a resenha do primeiro livro, pois confesso que não conhecia os livros. Mas só de ler a referência a Jack, isso me animou e muito.
    Os dois livros trazem essa boa dose de sobrenatural, ação e suspense. E além de amar isso em filmes, gosto muito na literatura também.
    Fiquei só um pouco receosa em relação à personagem não ter tipo, aprendido, com os erros da primeira história. Talvez esse não amadurecimento apareça no terceiro livro...ou não!rs
    Sei que como gostei muito, vão os três para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nardonio.

    Acho que as lembranças do passado da Rory talvez ajude no desenvolvimento da história, ajude nos encaixes...

    Mas, se forem coisas irrelevantes, acho que torna tudo muito monótono.

    ResponderExcluir
  3. Olá, na sou familiarizado com a escrita de Maureen na obra Deixe a Never Cair, mas ao contrário do conto fofo de natal que encontramos no primeiro, essa trilogia da autora conta com uma vibe sombria e com um fundo sobrenatural perfeitos pra quem gosta desses clichês. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa mistura de sobrenatural com policial pode ser interessante e curti acompanhar a resenha dessa continuação que mesmo tendo alguns defeitos prende o leitor e tem um final que o deixa ansioso pela continuação. Não sei se leria essa trilogia agora, mas curti a resenha e pode ser que mais a frente eu resolva ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Nardonio,
    Ah, terminar atiçando a curiosidade é crueldade, ainda bem que você já está com a continuação em mãos, aguardo suas impressões.
    Esse livro envolve o sobrenatural?O quê??

    ResponderExcluir
  6. Olá Nardonio!
    Não tinha lida resenhas do livro ainda, o enredo me chamou bastante atenção, amo suspense e histórias sobrenaturais, a capa tbm me chamou bastante atenção, está mto bacana, qro ler!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nardonio! Tudo bem? Não gosto de livros de suspense assim como os de terror. Sinto que não é minha praia sabe? Eu fico perdida na estória e acabo não conseguindo entender o enredo e o que se passa. Meu cérebro e um pouco lento... Mas enfim gostei da sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Dom!
    Fico bem feliz em ver que esse exemplar não tenha sofrido a maldição do segundo livro e tenha trazido todo impacto e dinamicidade do primeiro, que foi fabuloso de acordo com resenhas que li, inclusive a sua.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!


    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante este livro, que bom que a autora descreve cenas, cenários e situações com riqueza de detalhes, que bom que a história deixa o leitor muito curioso, como gosto de histórias de suspense sem dúvidas pretendo ler este livro, adicionei os livros desta trilogia Sombras de Londres em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Adoro sobrenatural e fiquei interessada, parece ser bem trabalhado com essas cenas bem descritas, amadurecimento da personagem, isso são fatores que prende o leitor, deixando a leitura bem envolvente.

    ResponderExcluir
  11. Deve ser um livro muito envolvente, daqueles que nos deixam curiosos para saber o que vai acontecer no final, amo livros assim. Sou daquelas que ama curiosidade.
    Fiquei bem intrigada e agora que ler a triologia toda.

    TC 0118

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nardonio, eu não conheço esse escritor pela sinopse o livro parece ser um livro com bastante mistérios eu gosto de leituras assim. Fiquei curiosa em relação a historia de Rory e para saber quais habilidades ela tem. Eu gosto de livros que estão no presente e ao mesmo tempo contam historias passadas dos protagonistas acho que deixa a leitura mais curiosa pra gente. Vou ler o primeiro livro para começar o segundo obrigada pela dica eu realmente gosto de leituras sobrenaturais e de suspense e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nardonio!
    Personagens que confiam fácil mesmo que as pessoas se comportem estranhamente me tiram do sério, assim como teimosia e rebeldia demais, por isso não simpatizei pela Rory e consequentemente não pretendo ler No limite da loucura...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já adoro livro com um suspense e mistério, esse me deixou muito curiosa e com certeza irei amar a leitura. A historia é muito interessante com muito mistério e a forma da autora mistura o passado sem prejudicar o presente é uma coisa incrível, espero ler em breve.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa trilogia, mas já adorei por ser um sobrenatural, de inicio achei que fosse um triller pela capa, mas acho que tem um pouco haver também né. Adorei a capa, fiquei um pouco perdida porque não conheço o primeiro livro, mas vou dá uma procurada na resenha dele pra conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Domdom!
    É nítido o quanto essa trilogia te encantou, acredito que o mais incrível é essa confusão que o autor faz na cabeça do leitor, o suspense todo, não saber se você está torcendo pro certo ou o lado errado, tudo isso é instigante. Confesso que ainda não me convenci totalmente, mas se tiver oportunidade irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar nessa trilogia muito menos na autora mas já que você falou que era realmente uma boa trilogia acho que vou me arriscar e Ultimamente eu tenho fugido muito de séries e coisas do tipo porque eu odeio ficar esperando continuação e lançamento de outros livros desnecessários

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nardonio!!
    Para falar a verdade essa é a primeira vez que vejo algo sobre essa trilogia, gosto bastante de livros sobrenaturais e com que tem muitas pitadas de suspense!! Sem dúvida esse é o meu tipo de leitura favorita!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir