acompanhe o blog
nas redes sociais

8.1.18

Sangue Por Sangue, Vol. 02 [Ryan Graudin]

Sangue Por Sangue
Ed. Seguinte, 2017 - 440 páginas
- "Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?"

Onde comprar:

*Atenção: pode conter spoilers do primeiro livro

Se for ler Sangue por Sangue, prepare seu coração, porque além de fortes emoções, ele pode acabar seriamente partido! Lobo por Lobo foi um livro que me arrebatou, com toda certeza, então minhas expectativas estavam bem altas pela continuação.

Yael é a responsável pela morte de Hitler, e então quando achávamos que já era muito, descobrimos nas últimas linhas que aquele nem era o fürher! E foi assim que Ryan Graudin nos deixou estupefatos e no meu caso, morta de curiosidade pelo desenrolar da história.

Aqui vale dizer que li também o conto que narra a primeira corrida, e que isso ajudou muito a ter uma dimensão melhor da história e dos personagens e eu recomendo que se você puder, leia também!

Em Sangue por Sangue temos basicamente a história contada a partir de três pontos de vista: Yael, Felix e Luka.

Felix é um tremendo babaca, vou logo avisando! É o personagem que você nem dá nada e chega até a pensar porquê foi colocado ali, mas apesar de todo o ranço ele é importante pro enredo como antagonista.

Meus sentimentos por Luka evoluíram nesse livro (e também depois do conto), ao contrário de Felix ele se revela ser um personagem apaixonante e nesse livro ele foi ainda mais bem construído. Se em Lobo por Lobo ele ficou meio à sombra da Yael, aqui ele ganhou mais espaço e importância e temos a oportunidade de conhecê-lo melhor.

E o que falar de Yael? Ela está tão ou mais determinada que no primeiro livro, a autora soube dar continuidade e profundidade muito bem a essa personagem que já era incrível. Ela ainda quer a todo custo matar Hitler (só que o de verdade) e parece muitas vezes estar disposta a qualquer coisa pra isso, embora essa determinação seja colocada à prova também ao longo do livro.

Uma vantagem incrível é o fato de essa ser uma duologia, então a história ficou muito bem amarrada e a finalização aconteceu no momento e da maneira certa, embora é claro, eu tenha desejado um final diferente.

Acredito que se fosse uma série ou trilogia a qualidade cairia muito, mas ao contrário de muitos autores, Ryan soube muito bem a hora de parar, deixando os leitores com uma sensação de que o tempo gasto na leitura foi muito bem aproveitado.

Abro aqui um parêntesis para os plot twists do livro: MEU DEUS! Prepara o queixo que vai cair, só um aviso.

Por fim, Sangue por Sangue é um livro incrível! Arrisco a dizer que é ainda melhor que Lobo por Lobo, e se você ainda não leu, pode correr já pra ler que vale a pena.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Laiara Dias
Baiana, criada no Mato Grosso, casada com um mineiro e cai de paraquedas nas terras capixabas. Viciada em Youtube e Netflix, chocólatra assumida, devoradora de chick-lits. Amo um bom romance açucarado e não resisto a um toque de pimenta na literatura, nem a uma colher de farinha no prato. Choro a toa, rio alto, e não consigo decidir entre ser ogra ou princesa! Muito prazer, essa sou eu!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Sangue Por Sangue, Vol. 02 [Ryan Graudin]"

  1. Não é o tipo de livro que eu gostaria de ler,nem mesmo depois dessa resenha maravilhosa,acho que todos nós temos nosso momento e o meu ainda não chegou,estou nos romances de época,já passei pela fase de thriller,hot,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa guardadinho na lista, vai que você entra no clima de low fantasy + segunda Guerra daqui a um tempo, ne...

      Excluir
  2. Quando li a primeira resenha do primeiro livro, já quis demais!Uma trama super diferente de tudo que já foi feito. Imaginar Hitler assim, sendo morto, não sendo morto é algo fascinante. Sou uma eterna apaixonada pelas estórias da 2 Guerra,mas não desta forma.
    Agora vem este segundo livro para me pegar de surpresa e desejar mais ainda poder saber do restante do enredo.
    E gostei muito de ler também que a história terminou assim, somente em dois livros. Sinal que não restaram arestas a serem aparadas.
    Lerei com toda a certeza do mundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode investir o tempo na leitura que você não vai se arrepender! Também amo background de II Guerra, sou fascinada!

      Excluir
  3. Oi Laiara!
    Não conhecia a duologia, mas sua empolgação me animou, rsrs. Olha, eu já senti ranço do Felix só pelo que você disse ... Por se passa na segunda guerra mundial, o enredo é bem original, os livros que li da mesma época sempre tem o mesmo toque e esse parece diferente.
    É ótimo quando o autor sabe finalizar uma história sem continuações desnecessárias!
    Adorei :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma proposta diferente e criativa... E me abraça aqui pra curtirmos esse ranço juntas!

      Excluir
  4. Só vejo resenhas positivas dessa dulogia Laiara e fiquei feliz com o crescimentos dos personagens Yael e LuKa, deve ter um romance ai né?! rsrs. A duologia tem uma ideia bem interessante e sempre que leio uma nova resenha de um de seus livros fico mais interessada e acho bem positivo a história ter 02 livros e não 03 ou vários :) Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rola um lance sim, mas na medida certa, sabe... Sem melodrama :)

      Excluir
  5. Olá Laiara!
    Já li mtas resenhas da duologia, o enredo me chamou bastante atenção, assim como no primeiro volume, me deixando curiosa pra conhecer a escrita do autor, espero conseguir ler em breve.
    Sua resenha só me confirmou que eu não posso deixar passar ....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Laiara! Vou ser sincera com você, não tinha ouvido falar sobre esse livro -até agora- gostei muito da sinopse e da sua resenha. Vou seguir a sua dica e correr para comprar...

    ResponderExcluir
  7. Olá,Laiara! Vou ser sincera com você,não tinha ouvido falar sobre esse livro -até agora- mas, gostei muito da sinopse e da sua resenha. Vou seguir o seu conselho e irei dar uma chance a essa leitura,parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você não conhecia?! Dá uma chance que a duologia é ótima!

      Excluir
  8. Aiiiiiiiii meu Deus, não conhecia, mas já vou procurar pra ler. Gosto muito de ler a respeito da segunda guerra mundial, e vê um livro que tem isso como tema, e ainda junta com metamorfos e tal, adorei. Não li o primeiro livro e já vi que peguei spoiler, mas mesmo assim tô curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! pegou Spoiler dos grandes... mas a leitura e desenvolvimento como um todo compensam a leitura mesmo com o spoiler rsrs

      Excluir
  9. Oi, Laiara.

    Acompanhar um livro em que se passa no cenário da Segunda Guerra Mundial, é pra mim, no mínimo, curioso.

    A busca desenfreada pelo verdadeiro Hitler e por seu sangue, a capacidade da Yael em se transformar em quem quiser, é uma mistura de realidade e fantasia fantástica. Juntamente com o romance envolvido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Daiane!
      os ingredientes da narrativa são sensacionais!

      Excluir
  10. Olá, só por saber que em apenas 2 livros o autor consegue entregar uma trama que pode ser superior a séries com x livros, a vontade de ler só aumenta. É impossível não se interessar pela premissa da história, que resgata um período marcante e o remodela com elementos extremamente coesos, com um final satisfatório. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Laiara, não conhecia esse escritor, lendo a sinopse o livro já me chamou a atenção, fiquei curiosa em relação a Yael ser uma Metamorfa e o livro falar a respeito da Segunda Guerra Mundial, que bom que a finalização aconteceu de maneira certa, vou ler Lobo por Lobo primeiro antes de ler esse, sua resenha ficou maravilhosa obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  12. Este livro parece ser muito bom, ainda não li nada deste autor.
    Que bom que por ser uma duologia a história ficou bem amarrada e o final aconteceu no momento e da maneira certa. Após ler esta sua resenha sem dúvidas pretendo ler esta duologia, a história parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  13. Laiara!
    Interessante ver que a autora cria um mundo pós segunda guerra e com ascensão dos nazistas, já me atraiu por aí…
    Não li ainda o anterior, mas já gostei de saber que todo enredo termina sem nenhu furo e com tudo muito bem explicado.
    Já anotei aqui para fazer a leitura da duologia.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Oi Laiara
    Não li Lobo por Lobo, tinha uma outra impressão do livro, indo mais pra algo enigmático e sombrio até, sabe? Mas pela resenha deu pra sentir que Sangue por Sangue e feito de ação e reviravoltas.
    Que bom que a duologia fechou bem a história sem usar de um prolongamento desnecessário.

    ResponderExcluir
  15. Olá Laiara!
    Sabe, eu não tinha ouvido fala sobre o livro, mas tem uma premissa muito boa. A historia me deixou bem curiosa e intrigante, só fiquei meia sei lá com o personagem ser a sombra de outro, mas quero ler..

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Quero ler essa duologia, deve ser maravilhosa, a leitura parece ser envolvente e com muita coisa acontecendo, que surpresa não ter sido Hitler que morreu a autora enganou direitinho pelo visto rs. Que bom que terminou bem fechadinha gosto assim, tudo muito bem explicadinho rs.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos dois livros, nem sabia da existência deles, mas gostei da sinopse e da sua resenha. A capa é maravilhosa e o nome do livro é curioso. Vai para a minha lista de livros.

    TC 0118

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sabia que tinha esse livro mas eu não sabia sobre o que se tratava achava que seria uma fantasia clichê mas quando eu vi que se tratava sobre O Terceiro Reich de Hitler eu fiquei chocada nunca mais julgue um livro pela capa e como eu sou apaixonada por histórias voltadas às lembranças da segunda guerra eu com certeza vou ler esse livro mais rápido possível

    ResponderExcluir
  19. Oi, Laiara!
    Não li o primeiro livro da duologia mas acho interessante a história. Não imagino um mundo onde Hitler dominada o mundo. Sem dúvida é ma história bem instigante!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir