acompanhe o blog
nas redes sociais

20.8.18

Uma Noiva Para Winterborne, Vol. 02 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Ed. Arqueiro, 2018 - 336 páginas
- "Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade."

Onde comprar:

Uma das características que mais gosto nos livros da Lisa Kleypas são os personagens que no inicio se apresentam como um verdadeiro cafajeste e depois ela habilmente nos mostra as facetas ocultas deste personagem e ualá, acabamos perdidamente apaixonadas. É a redenção dos canalhas. E foi assim que aconteceu com Rhys Winterborne, que no volume anterior se mostrou arrogante e antipático, e no inicio deste livro, foi um verdadeiro canalha ao lidar com Helen Ravenel, depois do fim de seu noivado. Entretanto, sobre uma sinopse sem muitos atrativos, Lisa construiu uma história que, como sempre, é um deleite para seus fãs.

Rhys Winterborne é um homem impressionante e muito, mas muito rico. Aos trinta anos, ele transformou a Winterborne´s, o pequeno estabelecimento comercial do pai na High Street, na maior loja de departamentos do mundo, e também é proprietário de fábricas, depósitos, terrenos, estábulos, lavanderias e prédios residenciais. Só que nessa história existe um porém, Rhys não nasceu em uma família aristocrática, é filho de um comerciante pobre. Apesar de sua fortuna, ele não tem o comportamento nem a instrução de um cavalheiro, e na Inglaterra do século XIX, somente seu dinheiro não lhe garantia um lugar na alta sociedade, não importa o que ele tenha conquistado, nunca irá conseguir superar o fato de ser filho de um comerciante galês.


Por isso, quando apareceu a oportunidade de se casar com a pobre, porém filha de um conde, lady Helen Ravenel, Rhys vê isso com sua chance de entrar para o círculo da alta sociedade londrina. Devido a um mal-entendido, o noivado é desfeito, sem o conhecimento da tímida Helen. Quando esta descobre, vai até a residência de Rhys, decidida a reatar seu noivado. É então que toda a canalhice de Rhys aflora, movida pelo seu complexo de inferioridade social, já que ele mesmo não se achava merecedor de se casar com alguém como Helen Ravenel... uma mulher instruída, inocente, tímida, aristocrática. Tudo que ele não era.

"Por Deus, pensou Rhys em uma expectativa sombria, como adoraria vê-la implorando para que ele a aceitasse de volta. Não aceitaria, claro, mas daria a ela uma amostra do tormento que ele mesmo suportara ao longo da última semana."

Helen Ravenel que no inicio se apresenta extremante tímida e insegura, guarda um grande segredo, que pode destruir seu futuro com Rhys, mas no decorrer da trama, este personagem tem um crescimento grandioso, luta pelo que acredita, sem perder sua ternura.

Lisa também mantém uma de suas melhores características, introduz personagens que serão protagonistas nos próximos livros da série, construindo de antemão suas histórias, além de mostrar como era difícil ser mulher naquele tempo e criando personagens femininas fortes que estão à frente do seu tempo, como a admirável Dr. Gibson.

"Não, não, isso não vai dar certo. Mulheres não foram feitas para serem médicas. Não temos compreensão científica suficiente nem a frieza necessária. Não se pode confiar em uma mulher em uma questão tão importante quanto um parto."

E não pensem que contei toda a história do livro nesta resenha, pelo contrario, isso são só as primeiras páginas. Foi aí que imaginei que o restante (ou seja, todo o livro) fosse ser chato e arrastado, mas me surpreendi com uma trama muito bem construída, com dois personagens que se complementam de uma forma linda, nos levando a suspirar e nos apaixonar.

Junte-se também a esta apaixonante série das uma das renomadas autoras de romance de época. Lisa Kleypas é diversão garantida.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Uma Noiva Para Winterborne, Vol. 02 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Oi, Gisela,

    É sempre positivamente bom, quando o casal engloba em um relacionamento que se submete a alguma espécie de obstáculo. Assim, a base do relacionamento - construído aos poucos - se solidifica, a união se fortalece.

    E, é claro, a leitura também se torna fluída, pois o leitor fica na ânsia de ver o desenrolar de tudo.

    A proposta do livro me ganhou de imediato!

    ResponderExcluir
  2. Lisa é uma escritora peculiar e por si só, maravilhosa!!Essa maneira dela ir pouco a pouco, inserindo o casal protagonista do próximo trabalho e com isso, expandindo o leque de personagens, é algo fantástico e sútil.rs
    Tem um bom humor peculiar também, nada escancarado, mas leve e também sútil. E ela vai construindo o amor aos poucos, como deve ser em toda história de amor.
    Como não li o primeiro, espero poder conferir os dois livros em breve.
    Capas lindíssimas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda preciso conhecer os cenários desenhados por Lisa, nunca li nenhuma obra dela, mas ainda o farei. Sempre vejo elogios á escrita, os enredos e aos personagens apaixonantes criados por ela. Gosto que ela dá atenção aos personagens, trazendo os que virão nos próximos livros, para que os conhecemos antes. Parece uma série que nos faz suspirar, com certeza irei procurar lê-la.

    ResponderExcluir
  4. A evolução de ambos os protagonistas foi muito boa, Rhys deixou de ser cafajeste pra virar crush e Helen, deixou de ser bobinha pra ter atitude e coragem e eu que pensei nem fosse gostar tanto dessa história, fui mais uma vez encantada pela escrita da Lisa <3 Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto muito da escrita da autora e estou ansiosa para conhecer esse novo trabalho dela. Romances de época são os meus queridinhos e fiquei bem curiosa para saber mais sobre o relacionamento de Helen e Rhys, fico feliz em saber que ambos terão uma evolução positiva no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  6. Oii Gi!
    Amei a resenha!
    Eu li um livro dela apenas mas já me ganhou, fiquei apaixonada pela escrita da autora, estou aqui na torcida pra conseguir ler outras obras dela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi
    Eu amei de todo coração esse livro! O desenvolvimento da Helen é notável, porque no primeira obra ela é super tímida, e aqui ela se mostra pra caramba. Assim como o Rhys, que parece ser algo totalmente diferente do que imaginei a princípio. Não vejo a hora de ler os demais livros!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela! "Redenção dos canalhas"? ADOREI rsrs. Essa obra mostra bem a evolução do casal, tanto individual como coletivamente e também enfoca bastante a questão da posição social que antigamente era tão crucial. Muito bacana que a autora não deixou cair a coroa e conseguiu agradar os leitores mais uma vez. Mal posso esperar pelos próximos livros. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, o estilo de literário de Kleypas é bastante agradável, sem contar que a autora conduz a trama com uma leveza que deixa o leitor com vontade de sempre continuar. Vejo que foi proposital fazer com que os leitores tivessem uma impressão errônea de Rhys Winterborne para depois desconstruí-lo da melhor maneira possível, mostrando que a autora sabe muito bem como fazer uma caracterização. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Com cada resenha que leio de um livro da Lisa Kleypas me convenço mais e mais que preciso ler os livros dessa autora. Vi muitos elogiando esse livro, ao ponto de falarem que é o favorito deles da autora. Adoro estórias com um segredo que nos deixam tão ansiosos para descobrir o que seria. Personagens femininas fortes ja são minha paixão mas em romances de época, sabendo o como elas eram tratadas naquela época tem um lugar ainda mais especial no meu coração. Espero logo poder comprar e ler os livros da Lisa!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos livros da série, mas eu gosto muuuuito da escrita da Lisa.
    Se eu fosse pela capa então ia me dar mal, porque achei que ela ficou meia estranhazinha.
    A arqueiro sempre arrasa nos romances de época e já estou curiosa por essa série.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Gi!
    Nossa! Fiquei curiosa para saber sobre a tal reviravolta inédita em romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, embora já tenha lido alguns da autora que gosto muito.
    E saber que tem alguns termos em galês, só abrilhanta o livro.
    Uma ótima semana!
    “O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Gostei do nome da protagonista XD
    Já Rhys me fez lembrar que ainda não acabei Corte de Espinhos e Rosas :(
    Gostei da descrição de como os personagens se completam e de como a trama é bem construída.

    ResponderExcluir
  14. Caraca, muito boa a resenha, o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um enredo bem dinâmico e provavelmente com um bom toque de humor nessas confusões. A construção dos personagens é algo essencial e fazer aos poucos eles caírem no gosto dos leitores é algo maravilhoso. Gosto também de já começar a introduzir histórias de personagens que se tornarão protagonistas nos próximos livros, assim já temos uma noção do que podemos esperar.

    Evandro

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gisela!
    Eu amo a forma que a Lisa Kleypas conduz essa "redenção dos canalhas", ela faz isso como ninguém!...
    Bom saber que há na trama um crescimento por parte da Helen pois confesso que não gosto de personagens tímidas muito menos ainda personagens inseguras.
    Enfim, não vejo a hora de ler a série Os Ravenels... Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Me critiquem,mas eu gosto de romance de época,nunca li nada dessa autora,comecei por Julia Quinn,mas estou pensando seriamente em expandir os meus horizontes,pegando esse como referência...

    ResponderExcluir
  18. Amo romance de época,acho que nasci na época errada me identifico tanto com esses livros,sou louca por esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi!
    Sempre gostei de romances de época e os livros da Lisa Kleypas são maravilhosos! Curto bastante histórias onde o personagem masculino e um cafajeste e depois acaba mostra-se completamente diferente. Sem dúvida quero muito essa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que historia...Já bem curiosa para ler os livros dessa autora, vejo uma premissa ótima..Obtenho o primeiro livro e claro, quero já os outros.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gi
    Não li nada da autora.
    Mas fiquei muito curiosa para saber o que acontece nessa trama com esse casal uma dama inteligente e um homem que só tem o status pelo dinheiro.
    Espero ler essa série em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Esse Foi simplesmente nos meus livros favoritos da autora Fiquei impressionada com a habilidade que ela teve em escreveu O romance das protagonistas nesse livro Ela simplesmente se superou do que fez em qualquer outro livro de romance de época que ela já escreveu

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir