acompanhe o blog
nas redes sociais

30.10.18

Acabei de Ler - Outubro de 2018


Estes são os livros que li em Outubro, estou empenhada em diminuir os livros da minha estante e terminar minhas séries.


A Seleção - Parte 2 [Kiera Cass]

Ed. Seguinte, 2015 - 392 + 312 páginas
"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Onde comprar:

Vol. 1 - A Herdeira (392 págs)
Vol. 2 - A Coroa (312 págs)

Mesmo não sendo apaixonada pela série A Seleção, acabei adquirindo os dois volumes da segunda parte, mais por curiosidade do que por vontade de ler, por isso estes dois livros ficaram muito tempo na minha estante. Li algumas resenhas negativas que me deixaram um pouco desanimada, mas talvez por esperar tão pouco, não achei a leitura ruim, até gostei, pois estava precisando de uma leitura leve e despretensiosa.


Meu Romeu + Minha Julieta [Leisa Rayven]

Ed. Globo Alt, 2015 - 408 + 352 páginas
"O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente."

Onde comprar:

Vol. 1 - Meu Romeu (408 págs)
Vol. 2 - Minha Julieta (352 págs)

Como gosto muito de romances, estava curiosa para conhecer a escrita de Leisa Rayven. No começo achei que seria maçante, pois o livro alterna entre os dias atuais, durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando Cassie era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York e conheceu Ethan. Mas logo o estilo espirituoso da autora me conquistou, com diálogos afiados e muita química entre Cassie e Ethan. Recomendo para quem gosta do estilo New Adult.


Rebelde. Um Mundo Novo, Vol. 06 - Série Os Macgregors [Nora Roberts]

Ed. Harlequin, 2018 - 320 páginas
"No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá."

Onde comprar:

Acredito que este é o último volume da Série Os Macgregors de diva Nora Roberts a ser lançado pela Editora Harlequin aqui no Brasil, mas a série possui mais 4 livros com as histórias dos netos de Daniel Macgregor (Veja lista completa). Este livro é lindo, um dois meus preferidos, pois é histórico. Veja resenha completa (e maravilhosa) da Carol no blog Pretenses, especializado em Nora Roberts.


Pertinácia - Mosaico # 08 [Sue Hecker]

Ed. Harlequin, 2018 - 256 páginas
"A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente."

Onde comprar:

Eu sou fã de carteirinha de Sue Hecker. Gosto de suas histórias contemporâneas, com gente como a gente, pois a vida de ninguém é perfeita e ela consegue mostrar isso com muita propriedade, inserindo nos textos um apelo social e nos mostrando que, com algumas atitudes simples, podemos ajudar ao próximo e até salvar vidas. Este é o oitavo volume da série Mosaico (e o quinto livro físico, os outros são Prequel em e-book), mas pode ser lido como livro único também, apesar de ser inserido dentro da trama da série. Rafaela é a enfermeira de Vitória e depois de um desentendimento com Marco, é demitida. Jonas é advogado e encarregado de fazer sua rescisão, assim os dois de encontram. Tudo isso ocorre no primeiro livro, O Lado Bom de Ser Traída, e continua aqui. Essa é uma interessante característica da série Mosaica (daí o nome), todas as suas histórias iniciaram no livro "O Lado Bom de Ser Traída" e depois são destrinchadas nos livros solos subsequentes.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em outubro. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Acabei de Ler - Outubro de 2018"

  1. E lá se vai mais um mês do ano :( Está tudo indo embora numa velocidade que assusta.
    Mas mesmo assim, adorei todas as leituras deste mês de Outubro! Não tenho muita vontade ler a série A Seleção não,mas em contrapartida, morro de vontade ler Meu Romeu e Minha Julieta! Pelo que já andei lendo por cima, são lindos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Foram bastante livros lidos em outubro. Também queria muito ler os livros que estão esperando na minha estante, mas o tempo anda curto demais. Essa capa vermelha de A rainha vermelha está incrível.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos últimos livros da Kiera, Eadlyn teve um amadurecimento muito bonito. Só não gostei da escolha final, mas foi uma boa leitura.
    Também gosto de Meu Romeu, só fiquei incomodada com o jeito do Ethan.
    Não sabia que Pertinácia fazia parte de uma série, bom saber.
    Desejando ler A rainha vermelha e O beijo traiçoeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela,

    Quantos livros, hein?! São todos livros que quero ler. Em especial "A Missão Traiçoeira"

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu ainda não li esses dois livros da Seleção, pois tenho receio de me decepcionar, tantas foram às críticas negativas que eu vi, mas pretendo lê-los em breve. Esse também é o meu favorito da série Os Macgregors, justamente por ele ser de época. Ainda não li nenhum dos livros da Sue Hecker, mas acredito que vou gostar muito de suas histórias, já que apresentam personagens tão reais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi
    Eu achei desnecessário esses dois livros a mais da Kiera Cass, mas gostei de A herdeira só que não curti a escolha de A Coroa.
    Eu ainda não li Minha Julieta, mas li Meu romeu há anos e pouco lembro da história, então pretendo reler.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, parece que outubro foi pautado por leituras satisfatórias e outras que deixaram a desejar, né? Confesso que mesmo achando a conclusão de A Escolha suficiente para terminar a história de America, também gostei bastante das suas sequências que a sucederam, apesar de achar a protagonista um tanto irritante. Essa duologia de Leisa Rayven me chamou bastante atenção, visto que também adoro um romance, ainda mais quando a construção do casal é bem feita. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gi
    Você leu bastante nesse mês, tenho interesse em ler Meu Romeu, Minha Julieta, A Rainha Vermelha e A Missão Traiçoeira.
    Não sabia que o livro Pertinácia faz parte de uma série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Só livro de priemira.
    Amo Nora Roberts.
    Minhas leituras esse mês também foram muito boas.
    Que venha novembro...
    Uma boa semaninha!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Leu bastante, parabéns :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!
    Só li dois livros da série A seleção, gosto bastante, não vejo a hora de ler os outros...
    Tenho as duas edições A rainha vermelha que ainda não li....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!!
    Li acho que tem uns dois anos a série A seleção só falta o último livro A coroa, Ainda não li A rainha vermelha mais pretendo, e simplesmente adoro os livros da Nora Roberts e da Sue Hecker.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Bom, eu gostei bastante de suas leituras..Eu li os livros da serie A Seleção e amo bastante, já A herdeira nem tanto, ainda falta ler A Coroa, quem sabe em breve né..E os demais me deixou com uma certa curiosidade.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Fez ótimas leitura. Sou suspeita para falar de A Seleção, haha. Amo essa série.

    Meu Outubro foi corrido e li apenas um livro rs
    Espero que novembro seja melhor para todos.

    ResponderExcluir
  15. Li a seleção graças a você,muito obrigada,não gostei da America achei ela muito fútil e vazia,mas amei poder ler os livros,esse mês eu só li dois livros: Confronto entre clãs e embuscadoamor.com

    ResponderExcluir
  16. Faz muito tempo que não ia séria A Seleção e nela ainda não tinha sido lançado o livro A Coroa preciso reler toda a história Antes de ler esse último lançamento porque sinceramente toda história já fugiu da minha cabeça tem um bom tempo

    ResponderExcluir
  17. Da Leisa Rayven li apenas Mr. Romance e confesso que eu esperava mais... No momento não tenho interesse em ler nenhum livro dessa autora.
    Ah, eu amo a série Os Macgregors da Nora Roberts! 😍

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir